Resenha | My Protector (Bewitched and Bewildered #2)

16 de abr. de 2020

Oi Perdidos,

Eu gostei tanto de My Commander (Meu Comandante), primeiro livro da série Bewitched and Bewildered (Enfeitiçada e Desnorteado), que emendei com a leitura de My Protector (Meu Protetor). Pena que essa divertida série de romance sobrenatural ainda não foi publicada em terras brasileiras. Se você consegue ler em inglês, fica a dica.

My Protector
Amazon

Série: Bewitched and Bewildered #2
Autora: Alanea Alder
Editora: Sacred Forest Publishing
Gênero: Romance, Sobrenatural, Fantasia, Hot
ISBN: 194131502X Skoob
Páginas: 276
Ano: 2014
Classificação: 3,5



A bruxa Elder conjurou um feitiço para atrair as futuras companheiras de seus guerreiros até eles, querendo elas ou não. Tudo para garantir a perpetuação das espécies paranormais. Parece que o destino tem pressa porque logo após do Comandante das Unidades se acoplar com Meryn, sua companheira humana, chegou a vez de Gavriel. Será que essa rapidez tem haver com o perigo que ronda a grande cidade shifter (humano/animal)?

O destino tem um desenho determinado para cada tecelagem. Nós só podemos ter um vislumbre das peças, mas há uma tapeçaria muito maior sendo tecida a qual não sabemos nada.

O vampiro Gavriel Ambrosios é o segundo em comando na Unidade Alpha. Ele sonha com sua companheira propensa a acidentes há semanas. Ele é muito reservado, principalmente quanto a sua idade. Agora que ele está próximo ao ápice de sua transição vampírica, Elizabeth aparece. Justamente quando ele é mais perigoso.

Elizabeth Monroe planejava ficar pouco tempo em Lycaonia. Apesar dela ser uma shifter coelho, sempre viveu com os dois pais vampiros em Noctem Falls. Beth é a companheira desastrada de Gavriel, mas ele tem medo de perder o controle durante a transição e machucá-la.

Não há força mais intensa neste planeta do que a de atração entre dois companheiros. É um profundo senso de pertencer.

O inimigo está mais inteligente e organizado. Como Meryn tem a proteção do enigmático escudeiro Ryuu, o inimigo muda de estratégia para aproveitar da instabilidade de Gavriel.

Alanea Alder mantem a narrativa divertida do primeiro livro. Aiden e Meryn ainda aparecem bastante. O que é legal porque todos os personagens são bem cativantes e eu amei o primeiro casal.

O livro introduz dois ótimos personagens. Noah foi expulso de casa ao chegar a maioridade por ser gay e Jaxon, expulso por ser paraplégico. Os dois são considerados defeituosos pela sociedade de Lycaonia e desejam aprender tecnologia com Meryn.

Se estiver constantemente segurando-a e protegendo-a a cada passo, ela não terá a força ou a confiança para ficar de pé sozinha

Adoro as referências que Alenea Alder traz para a história. As maiores referências ficam por conta de O Senhor dos Anéis.

My Protetor é um romance leve e divertido. Com toques de ação e mistério. Quem são os inimigos invisíveis e o que eles querem? Estou curioso para descobrir esse mistério!

Com amor, André

2 comentários:

  1. Oi André, tudo bem ?
    Eu fiquei tão animada com o enredo, mas ainda não consigo ler muito em inglês, não sou fluente e algumas palavras preciso ficar traduzindo, o que seria ótimo para melhorar meu conhecimento, mas acho que isso demora muito e faz com que eu perca o interesse no enredo, então acabei desistindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele,
    Se você utiliza o Kindle, eçe pode ser de grande ajuda. Tem dicionário em inglês e também traduz as palavras para o português. Pede uma amostra do livro e vê como se sai na leitura. O primeiro livro é My Commander, que também já resenhei aqui no blog. Se for tentar ler, depois me conta como foi.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.