Resenha | Office em Apuros (Projeto Vaga-Lume)

21 de mar. de 2020

Oi Perdidos,

Faz tempo que eu não trago uma resenha do Projeto Vaga-Lume aqui para vocês. Aproveitando que consegui alguns títulos bem legais da coleção infanto-juvenil no Sebo Ponto de Cultura, que tal a gente falar um pouquinho sobre Office-Boy em Apuros, de Bosco Brasil.

Office-Boy em Apuros
Amazon

Autor: Bosco Brasil
Editora: Ática
Gênero: Aventura, Romance, Infanto-Juvenil, Nacional
ISBN: 9788508043095 Skoob
Páginas: 108
Ano: 1993
Classificação:

O livro conta a história de Edmundo, um garoto esperto que trabalha como office-boy na empresa do Dr. Ignácio. Ele precisa aguentar a constante perseguição de Plinio, supervisor dos office-boys e sobrinho do Dr. Ignácio. Além disso, Ed Onda (seu apelido devido ao penteado de seu cabelo) se torna orientador de Eugênio, filho do patrão que começa a trabalhar no escritório obrigado pelo pai.

O office-boy se coloca em apuros quando conhece Maria Paula no aniversário de Eugênio e se apaixona por ela. Ele pensa que ela é Maria Isabel, namorada do Plínio e paixão secreta do tímido Eugênio.

Ed Onda vem de uma família humilde. Por ter sido abandonado pela mãe e ter que cuidar do pai desempregado, Ed acabou amadurecendo rápido. É ele quem traz dinheiro para casa. Em contrapartida, Eugênio é de uma família da classe alta e sempre foi mimado pela mãe. O legal é ver como esses dois personagens de classes sociais bem diferentes se ajudam. Enquanto Ed ajuda Eugênio a ser mais confiante no trabalho e na vida, Eugênio ajuda Ed a se abrir para o amor.

Maria Isabel e Maria Paula são as gêmeas que fomentam a transformação dos dois rapazes. Gostaria que o autor tivesse desenvolvido mais a questão de como as duas jovens lidam com a pressão de terem sido estrelas mirins de um comercial de mingau na televisão quando mais novas.

Bosco Brasil é um dos mais prestigiados autores de teatro, cinema e televisão brasileiro. Ele já escreveu diversos roteiros de séries e novelas para a TV que foram produzidas pelas redes Record, SBT e Globo. Office-Boy em Apuros é o seu primeiro livro para jovens.

Achei o texto um pouco datado, apesar da história não ser tão velha assim. A escrita de Brasil é bem fluida e visual. Se tivesse se aprofundado um pouco mais em algumas questões levantadas seria melhor.

Vale a pena acompanhar Ed Onda e sua turma que estão se adaptando ao mundo adulto enquanto vivem suas aventuras e descobrem o amor. Uma jornada de crescimento e amadurecimento pessoal contada de forma leve e recheada de situações divertidas.

Com amor, André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.