Resenha | My Commander (Bewitched and Bewildered #1)

7 de mar. de 2020

Oi Perdidos,

Tinha planejado ler outro livro, mas travei e não consegui iniciar a leitura. Não sei se foi algum tipo de ressaca literária, mas acabei optando por ler um romance sobrenatural, gênero que adoro. Algumas amigas haviam me indicado a série Bewitched and Bewildered (Enfeitiçada e Desnorteado) e comecei a ler My Commander (Meu Comandante), o primeiro livro da série.

My Commander
Amazon

Série: Bewitched and Bewildered #1
Autor: Alanea Alder
Editora: Sacred Forest Publishing
Gênero: Romace, Hot, Sobrenatural
[+18] Indicado para Maiores de 18 anos
ASIN: B00NHEH1RQ Skoob
Páginas: 282
Ano: 2014
Classificação:

Somos apresentados a um mundo onde existem quatro grandes cidades paranormais chamadas de Cidades Pilar. Lycaonia é a cidade shifter (humano/animal), Noctem Falls é a cidade vampiro, Danu Éire é a cidade Fae (como elfos e fadas) e Storm Keep é a cidade dos bruxos. Cada uma delas é governada por um conselho formado por quatro membros. Um de cada espécie.

Para garantir que as espécies prosperem, a bruxa Elder conjurou um feitiço para atrair as companheiras de seus guerreiros até eles, querendo elas ou não. O medo é que, como muitas companheiras são humanas, elas possam morrer antes de serem reivindicas por seus companheiros.

A humana Meryn Evans teve um repentino desejo de viver em um lugar diferente. Quando ela se muda de cidade, começou a ter sonhos estranhos. No início, eram agradáveis, mas depois eles começaram a ficar assustadores, terminando sempre com a morte dela. Após acordar de um desses pesadelos, Meryn sente vontade de explorar a cidade e acaba invadindo a propriedade Alpha.

Os guerreiros da Unidade Alpha encontram Meryn e Aiden Mckenzie logo percebe que ela é a sua companheira, aquela com quem sonhou nas últimas duas semanas. O shifter (capaz de se transformar em urso) é o comandante das Unidades e ele fica desnorteado ao perceber que sua companheira é a personificação do caos.

“Por que você está me cheirando?" Ela fugiu para longe, ficando em suas mãos e pés. "Oh Deus, isso é como O Silêncio dos Inocentes?" Lágrimas corriam pelo seu rosto. "Eu não quero ir lá para baixo! Eu não vou passar loção na minha pele! Olhe para mim: você não vai ser capaz de usar minha pele para cobrir sua bunda enorme!" Ela se lamentou. "Minha companheira é uma fodida louca!"

Quando o casal está se acertando, eles se veem envolvidos em um misterioso caso de pessoas desaparecidas. Ao ajudar Aiden, Meryn se coloca em perigo. Será que os pesadelos são uma premonição do final de Meryn e Aiden?

My Commander é um romance sobrenatural leve e muito divertido. Ri muito ao ver Aiden sem saber como lidar com sua companheira humana, principalmente antes de sua dose diária de cafeína. Uma das cenas mais engraçadas é quando Aiden e seus amigos guerreiros vão à farmácia comprar tampões para Meryn que está menstruada. É hilário!

A história traz vários clichês do gênero, mas a autora Alanea Alder nos envolve com personagens tão cativantes que, quando nos damos conta, já estamos torcendo pelo casal e rindo de suas atrapalhadas. Os personagens secundários também são marcantes. Temos o vampiro Gavriel (que não brilha sob o sol!) e o shifter Colton, melhor amigo de Aiden e o palhaço da turma.

Pena que My Commander ainda não foi lançado no Brasil. Se você consegue ler em inglês, indico muito esse romance sobrenatural cheio de ação, intrigas sociais e momentos cômicos.

Com amor, André


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.