Resenha | Confie em Mim

13 de fev. de 2020

Oi Perdidos,

A Arqueiro está celebrando os 10 anos do autor Harlan Coben na editora e resolveu relançar seus livros com uma nova identidade visual. Amei as novas capas e estou aproveitando essa iniciativa para montar a minha coleção, além de ler e reler os livros do mestre do suspense.

Confie em Mim foi lançado em 2008 nos EUA e chegou em terras tupiniquins no ano seguinte pelas páginas da Arqueiro. Ainda não tinha lido esse stand alone que conta a história de Adam, um adolescente que começou a se distanciar dos pais após o suicídio de seu melhor amigo, Spancer.

Confie em Mim
Amazon | Saraiva | Submarino

Autor: Harlan Coben
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense, Policial, Mistério, Crime
ISBN: 9788580419771 Skoob
Páginas: 320
Ano: 2019
Classificação:

O livro começa descrevendo o sequestro de Marianne. Ela estava bebendo em um bar para esquecer o passado. Ela magoou as pessoas mais próximas, as que mais amava. Somente depois é que passamos a acompanhar o desespero dos pais de Adam que não sabem o que fazer com o filho que tem agido estranho desde a morte do melhor amigo.

Quem realmente sente a morte de alguém não sai por aí alardeando seu luto, as grandes dores são vividas no íntimo.

O Dr. Mike Baye e Tia decidem colocar um programa espião no computado do filho Adam e ele acaba desaparecendo depois disso. Fiquei tentando descobrir qual poderia ser a ligação entre esses dois acontecimentos, mas o autor complica ainda mais ao inserir outros personagens e outras histórias. Além dos sequestros, do sumiço de Adam e do suicídio de Spancer, tem um adolescente doente que precisa de um transplante de fígado e um professor que fez bullying com uma de suas alunas.

A medida que o quebra cabeça vai sendo montado, a gente fica espantado com a capacidade do autor em arquitetar suas tramas. Enquanto Harlan Coben utiliza seu lado mais irônico nos livros da série Myron Bolitar, aqui percebemos uma narrativa mais séria. A escrita do autor é muito eletrizante e envolvente.

Qualquer personagem de Harlan Coben é importante, porque um simples enfermeiro pode ser o assassino no final. Por isso é tão difícil escrever uma resenha de seus livros. Ao mesmo tempo que você quer falar de tudo, você não pode falar muita coisa para não dar spoilers.

Talvez seja a sociedade que force o homem a contrair sua própria natureza.

Confie em Mim é um suspense que mostra a força da família e discute a relação entre pais e filhos. Como diz o poeta Renato Russo: Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo | São crianças como você | O que você vai ser | Quando você crescer?

Um suspense policial surpreendente, pode confiar em mim!

Com amor, André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.