Resenha | Negócio Fechado

23 de jan. de 2020

Oi Perdidos,

Eu conheci a autora J. Marquesi através da trilogia Recomeço (Duas Vidas, Dois Corações e Dois Destinos) e logo me apaixonei pela narrativa sexy e envolvente. Os personagens são tão cativantes que não tem como não se emocionar com eles.

Durante a Bienal do Rio 2019 adquiri os 3 livros da Família Villazza. Eram os únicos que faltavam até aquele momento. Negócio Fechado é o primeiro livro da trilogia. Venham conhecer Tony Villazza, herdeiro de uma das redes hoteleiras mais famosas do mundo.

Negócio Fechado
Amazon | 3Dea Editora

Série: Família Villazza #1
Autora: J. Marquesi @j_marquesi
Editora: 3Dea @3deaeditora
Gênero: Romace, Hot, Drama, Nacional
[+18] Indicado para Maiores de 18 anos
ISBN: B074MCJYTX Skoob
Páginas: 260
Ano: 2018
Classificação:

Marina precisou largar o curso de Direito para cuidar do pai quando ele sofreu um AVC. Com o falecimento dele, Marina se vê sozinha, sem formação, nem experiência profissional. Cidinha, uma antiga amiga de seu pai, acaba conseguindo uma vaga de camareira no Haldon, um luxuoso hotel internacional.

Ela só deseja retomar sua vida, até que um homem arrogante, cheio de não me toques, se hospeda na suíte presidencial do Haldon e vira sua vida de cabeça pra baixo.

Antônio Andretti Villazza é italiano, mas mora no Brasil desde pequeno. Ele e o irmão Frank são os responsáveis pelo Grupo Villazza na América do Sul e desejam expandir a rede de hotéis no país.

Não sabia que você trabalhava no maldito hotel que estava hospedado! No hotel em que acabara de fechar negócio, inclusive com você dentro do pacote!

Sou suspeito para falar, mas a escrita da J. Marquesi é daquelas que nos encanta já na primeira página. Marina e Antônio formam um casal curioso por serem de mundos tão diferentes. Além disso, Tony parece esconder alguma coisa sobre sua família. Será que eles vão conseguir vencer todas as barreiras?

Felizmente, eles vão contar com a ajuda de grandes amigos. Marina divide o apartamento com Bárbara e Quênia, suas colegas de trabalho. As três tomam conta uma da outra como se fossem irmãs. A autora sempre cria ótimos personagens, inclusive os secundários. Eu também adorei a Cidinha, apesar dela aparecer pouco na história. Me passou uma sensação boa. Como aquela tia que você adora.

Lendo Negócio Fechado, lembrei do filme Encontro de Amor, com Jennifer Lopes e Ralph Fiennes. O roteiro do filme traz uma premissa semelhante e foi escrito pelo excelente John Hughes, roteirista e diretor de sucessos como Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado. Tem disponível na Amazon Prime!

O livro também apresenta 7 músicas que formam a trilha sonora desse romance:


A edição da 3Dea Editora está muito boa. O livro tem orelhas, páginas amarelas e boa diagramação. Todo início de capítulo tem uma ilustração decorativa.

Negócio Fechado é um romance leve e sexy, temperado com pitadas de suspense. Será que você está preparado para fechar negócio com Antônio e Marina? Pode assinar sem medo! J. Marquesi acerta mais uma vez com um romance erótico que aquece o coração. Já estou ansioso pelo próximo livro da série que foca no irmão mais velho de Tony, Frank.


Sessão de Autógrafo no estande da 3Dea
durante a Bienal do Rio 2019
Encontro com a autora J. Marquesi

Com amor, André


Ju Marquesi





J. Marquesi é uma faz-tudo de 34 anos que começou a escrever na adolescência, em cadernos pautados. Acha-se uma metamorfose ambulante, pois já quis ser cantora, atriz, artesã, locutora de rádio, musicista, escritora e chef de cozinha. Atualmente é advogada, mãe e esposa, mas nunca deixou para trás seu sonho de um dia poder mostrar suas histórias a alguém.

8 comentários:

  1. Amooooooo! E amei o blog, André! <3

    ResponderExcluir
  2. Sou muito apaixonada por essa série Vilazza , todos PERSONAGENS são encantadores, as histórias sem ponta solta nos envolve na trama que fica quase que impossível parar de ler, Toni Vilazza é um fofo da vontade de por num potinho e guardar , Marina mulherão que dificilmente se abala né ... Adorei sua resenha Parabéns .

    ResponderExcluir
  3. Primeiro livro que li da Ju é me apaixonei por todos e não largo ela nunca mais... Parabéns pela resenha e o blog ....❤

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu amo livro com playlist, sério!!!! Acho super digno!
    Achei o livro bem clichê para mim, mas interessante o ponto da personagem precisar lidar com a morte do pai e outro homem entrar em sua vida. Apesar do clichê o livro parece bom sim!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Esses livros devem ser bem envolventes e com uma sensualidade exuberante e fico muito feliz que você é um homem lendo romances, porque muitas vezes o gênero é taxado como para "mulherzinhas".

    Beijos e fiquei tentada a conhecer esses livros.

    ResponderExcluir
  6. Gente, adorei que esse livo venha com uma playlist. Sei que depois de ler, vou ficar ouvindo as músicas até cansar. Não conhecia o romance, mas como eu adorei a premissa dele, vou anotar a dica para ler depois.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti Encontro de Amor e a história me encantou por ser uma espécie de releitura do meu conto de fadas preferido (Cinderela).

    Não consegui captar bem como a história dos dois vai se desenvolver, só consegui perceber que ela trabalha no hotel que ele adquiriu e que entre os dois vai começar algo. Não cheguei a me interessar pelo livro, mas não descarto a possibilidade de lê-lo um dia.

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu confesso que gosto bastante quando um livro consegue nos fazer lembrar de algum filme. Dá aquela sensação de nostalgia, ainda mais se gostamos do que assistimos, né? Gostei em saber que é um romance e tem uma pitadinha de suspense. Isso vem ganhando bastante espaço na literatura e gosto bastante!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.