Resenha | Mulheres de Qualidade

16 de jan. de 2020

Oi Perdidos,

Estou participando da 3ª Maratona Literária Capixaba, organizada pela Liga Literária do Espírito Santo, que consiste em ler 04 livros de autores capixabas ou que residem no Espírito Santo.

O primeiro livro que li para a maratona foi Mulheres de Qualidade, uma antologia de contos onde as mulheres são as protagonistas de suas próprias histórias.

Mulheres de Qualidade
Amazon

Autoras: Ellen Pedrini, J. M. Dantas, Tricia Ker, Elis Finco, Dani Mart, Michelle Fagundes, Karin Heid, Tatiana Mareto
Editora: Independente
Gênero: Romance, Hot, Contos, Literatura Capixaba
[+18] Indicado para Maiores de 18 anos
ISBN: B07TNW4G4N Skoob
Páginas: 81
Ano: 2019
Classificação:

Segundas Chances: Uma Dose de Coragem, de Ellen Pedrini
Luke Satler, ex-agente da Swat, vem até o Brasil para treinar a polícia civil brasileira. Ele só não esperava se envolver com Lídia, uma mulher que é abusada pelo marido.
Apesar da premissa ser interessante por discutir o abuso doméstico, a autora não consegue envolver o leitor para que a gente torça pelo casal.
Classificação: 2 estrelas

Estranho Perfeito, de J. M. Dantas
Uma viagem perdida e um acidente com o café no aeroporto leva Manuela a pôr em prática uma tórrida noite de prazer com um completo estranho.
O conto esbanja sensualidade e erotismo. Me envolvi com os personagens e fiquei com vontade de saber mais sobre o que acontece com Manuela e Eliot depois. A autora me informou que esse conto gerou a história do livro Chek-In Londres que ela está publicando pelo Watpad e que pretendo ler em breve.
Classificação: 4 estrelas

Trinta Segundos: O Tempo é Agora, de Tricia Ker
Elisa está em um ônibus do transporte público e tem 30 segundos de coragem que podem modificar sua vida completamente.
Acho que esta é a primeira publicação da autora e posso dizer que ela começou com a mão direita. Um conto sexy, cheio de referências na medida e nos momentos certos. É o único conto da antologia que traz um pouco de diversidade racial.
Classificação: 5 estrelas

Ao Sabor do Momento, de Elis Finco
Uma mulher casada decide realizar uma fantasia sexual deixando toda a sua vida de lado por apenas uma noite.
A querida Elis Finco, conhecida como Bete no Clube do Livro ES, cria um conto bem sensual e sexy. O final traz uma reviravolta interessante que eleva o conto a outro patamar. Tive a honra de ser Beta desse conto.
Classificação: 5 estrelas

O Voo, de Dani Mart
Já fantasiou fazer sexo dentro do banheiro de um avião em pleno ar? Alice se entrega a essa fantasia com um deus nórdico.
A narrativa é sexy e envolvente e a autora nos conquista com uma personagem livre e desinibida que sabe muito bem o que quer. Gostei muito do final condizente. A autora está publicando Aposta Mais Ousada no Wattpad que acompanha a trajetória de Alice após os acontecimentos desse conto.
Classificação: 5 estrelas

Café para Dois, de Michelle Fagundes
Prova que é possível se apaixonar à primeira vista e manter essa chama acessa por toda a vida.
Um conto delicado e romântico em Paris, que mostra como o amor pode ser simples e forte como um café.
Classificação: 4 estrelas

O Professor, de Karina Heid
Aluna e professor discutem e experimentam uma tentação digna do Éden.
O Conto faz uma análise interessante sobre a metáfora da serpente que seduz Eva, que, por sua vez, persuade Adão a comer a maça. Gostei mais do debate do que da parte erótica, mas a mensagem final é arrebatadora.
Classificação: 5 estrelas

A Noite da Vodca com Abacaxi, de Tatiana Mareto
Giovanna descobre todas as delícias que só a noite da vodca com abacaxi pode proporcionar.
Uma história erótica e apaixonante. A autora informa no final do conto que ele fazia parte da primeira versão do livro A Patricinha e o Milionário, mas que após algumas mudanças no enredo, teve que ser deletado. Terminei querendo conhecer mais os personagens e minha primeira atitude após ler o conto foi baixar o livro na Amazon.
Classifição: 5 estrelas

A capa e a diagramação feita por Tatiana Mareto é muito boa. O livro tem páginas amarelas e uma ilustração que divide o início de cada conto.

Este foi o meu primeiro contato com essas autoras capixabas, com exceção da Tatiana Mareto. Foi uma ótima oportunidade para conhecer a escrita delas e decidir as próximas leituras. Apenas Elis Finco e Tricia Ker ainda não possuem outros títulos publicados, mas espero ansiosamente que elas mudem isso em breve.

Uma antologia de contos eróticos escrita por Mulheres de Qualidade que vão mexer com sua libido e seu coração.

Com amor, André

15 comentários:

  1. Que legal, André! Adorei passear pelas suas considerações! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa antologia ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, principalmente por as estórias terem mulheres como protagonistas. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oie, achei interessante um conto relatando história de músicas.
    Só não curto os mais picantes, sei lá, acho que mulheres tem mais a oferecer

    ResponderExcluir
  4. Gente, superinteressante uma reunião de vários contos com uma variedade de assuntos de fantasias, o querer viver o presente e até busquei e encontrei na Amazon e vou até inicio a leitura dessa Antologia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei esse projeto! Acho que vou tentar ler mais livros de escritores do meu estado também, no caso Minas Gerais... Acho super importante valorizar a literatura nacional, logo, amei sua iniciativa!
    Fiquei curiosa pra ler Café Para Dois.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei de conhecer essa antologia pela sua resenha e de poder saber um pouquinho sobre cada história, amo contos, ainda mais quando são de romance.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Como alguém pró-feminista, já fiquei bem curioso com o fato de o livro ser sobre mulheres, mas ao mesmo tempo não ando muito na vibe de ler livros com essa temática adulta porque caem apenas no erótico. Mas gostei de ver que as notas foram bem boas pra todos os contos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Preciso dizer que não curto ler romance erótico, porém adoro histórias em que as mulheres são protagonista da próprias histórias. Fico feliz de saber que tem valorizado a leitura nacional e mais ainda as escritórias que moram no seu estado. Enfim, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? É triste quando o autor coloca um tema importante e acaba não desenvolvendo a trama ou o casal, já li vários livros assim e estou evitando ler outros desde então, quem sabe em uma outra oportunidade.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, André.
    Adorei o projeto! Sou super fã de contos e, só de saber que nessa antologia tem uma história escrita pela Elis Finco, eu já quero!! Ela é uma querida!!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto de ler Antologias, são leituras rápidas que deixam com gostinho de quero mais. Essa não conhecia mas já fiquei curiosa pois não conheço nenhuma dessas autoras e adoro conhecer principalmente as nacionais. Parabéns pela resenha, gostei muito de sua sinceridade em falar e em dar seu voto. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Achei a ideia muito legal, incentivar autores é nossa missão como influenciadores de opinião.
    Não sou a maior fã de contos, mas alguns chamaram minha atenção, não tenho como prometer ler logo, mas quem sabe ao longo do ano eu arrume uma brecha.

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Que interessante essa maratona que está participando, podendo dar mais visibilidade a autores nacionais, e de estados específicos. Não conhecia o livro citado, mas fiquei super curiosa até porque curto histórias do estilo. E sendo contos, mais fácil ainda. Adorei o que falou sobre cada um, me despertando curiosidade para uns em específicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,tudo bom?
    Achei super bacana esse projeto para ler autoras capixabas! Ótimo incentivar a leitura nacional assim <3
    Adorei a temática do livro, onde as mulheres são as protagonistas de suas próprias histórias! Fiquei super curiosa com diversos contos aí, mas os que mais chamaram minha atenção é a da moça do café e O professor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! :)

    Apesar de não ler hot, eu curto contos. Achei a premissa desse bem interessante e suas considerações foram realmente boas. Vou deixar a dica anotada.

    Aproveitei para seguir seu blog e acompanhar mais novidades <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.