Resenha | Quando Ela Se Foi (Myron Bolitar #9)

24 de out. de 2019


Oi Perdidos,

A Arqueiro está relançando os livros do mestre do suspense Harlan Coben com uma nova identidade visual para comemorar os 10 anos do autor na editora. O primeiro livro a ser relançado foi Quando Ela Se Foi, o nono livro da série do Myron Bolitar

A editora poderia ter aproveitado a oportunidade para relançar os livros da série na ordem cronológica, já que isso não foi possível na época em que os livros foram lançados pela primeira vez pela editora.

Quando Ela Se Foi
Amazon | Saraiva | Submarino

Série: Myron Bolitar #9
Autor: Harlan Coben @harlancoben
Editora: Arqueiro @editoraarqueiro
Gênero: Suspense, Policial, Mistério
ISBN: 9788580419672 Skoob
Páginas: 256
Ano: 2019
Classificação:



Dez anos atrás, Terese Collins e Myron Bolitar se conheceram em um evento beneficente e acabaram fugindo para uma pequena ilha do Caribe sem avisar ninguém. Era um momento difícil para ambos e os dois se amaram loucamente por três semanas. Depois disso, ela desapareceu.

Myron seguiu em frente e, hoje, namora Ali Wilder. O filho caçula dela também joga basquete e é bem apegado a ele. Para quem não sabe, Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que virou agente desportivo após machucar o joelho nas eliminatórias da primeira temporada da NBA.

O Homem planeja e Deus ri

Depois de anos sem se falarem, Myron recebe uma ligação de Terese pedindo para que ele a encontre em Paris. Ela precisa da ajuda dele para encontrar o ex-marido que está desaparecido e ele não pode recusar ajuda. Myron fica logo sabendo que Rick Collins está morto e que Terese é a principal suspeita.

Para deixar o caso ainda mais complicado, a polícia encontrou fios de cabelo e uma mancha de sangue perto do corpo que os exames de DNA dizem que são da filha do casal que morreu há muito tempo.

Como em todos os livros do Harlan Coben, o mistério vai ficando cada vez mais complexo até a grande revelação. Quando Ela Se Foi traz uma história forte que me deixou angustiado em vários momentos. Não posso falar muita coisa, mas temos questões religiosas e genéticas no meio dessa trama impactante.

A narrativa do autor continua afiada, cheia de ironia e armadilhas. Coben é um excelente manipulador [risos], além disso, as descrições de Paris me fizeram sentir como se estivesse lá junto de Myron e Terese. Win e Esperanza continuam sendo os parceiros de Myron, mas o policial francês Berleand é quem investiga o caso ao lado de Myron.

Adorei a nova identidade visual dos livros. A capa de Elmo Rosa é bem vibrante. Como todo livro de suspense, achei o espaço entre as linhas pequeno, mas isso é o padrão do gênero. No mais, temos folhas amarelas e uma boa revisão.

Quando Ela Se Foi me deixou acordado a noite toda de tão ansioso que estava para descobrir toda a trama. Com personagens carismáticos e uma história eletrizante, Harlan Coben nos convida a acompanhar Myron Bolitar através de três continentes para desvendar um instigante caso, onde o desaparecimento do ex-marido de Terese é apenas a ponta do iceberg. Preparados para embarcar nessa investigação?

Com amor, André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.