Oi Perdidos,
Já me questionei algumas vezes como seria o meu presente se tivesse feito escolhas diferentes lá no passado. Como seria a minha vida se pudesse voltar no tempo e mudar algumas coisas ou, simplesmente, pegar os números da mega-sena [risos].
O filme Yesterday brinca com isso ao criar um mundo paralelo onde os Beatles nunca existiram, assim como a Coca-Cola e o cigarro.
![]() |
Título: Yesterday
Título Original: YesterdayPaís: ING Ano: 2019 Diretor: Danny Boyle Atores: Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran e Kate McKinnon Gênero: Comédia, Musical, Romance Produção: Universal Pictures Classificação: ![]() |
Jack Malik (Himesh Patel) é um músico frustrado cuja carreira musical não está indo muito bem, apesar da fé de sua amiga Ellie. Após sofrer um acidente em um estranho blecaute, Jack acorda em uma realidade alternativa, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles, a banda que mais vendeu na história da música. Quando ele canta Yesterday para seus amigos e percebe que todos ficaram encantados com a música pensando que foi ele que escreveu e compôs a balada, decide cantar as músicas de seus ídolos para fazer sucesso. Só que a fama tem seu preço.
Yesterday, all my troubles seemed so far away
Now it looks as though they're here to stay
Oh, I believe in yesterday
O diretor Danny Boyle (de Quem Quer Ser um Milionário) imprime seu estilo único para essa comédia musical. O humor inglês e sutil é perfeito para essa fantasia que não pretende contar a história dos Beatles, mas sim mostrar como é difícil conseguir um espaço no mercado musical.

Himesh Patel imprime uma humanidade ao seu personagem que possibilita a gente sentir a angústia que Jack sente por estar fazendo sucesso com as músicas de outros artistas. Lily James (de Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) faz o par romântico de Jack. Apesar do romance deles ser bonitinho, não é forte suficiente para que a gente torça pelo casal. A participação de Ed Sheeran é divertida e não destoa do restante do elenco. Kate McKinnon (de Caça-Fantasmas) também faz uma participação como a empresária dos dois músicos.
O destaque do filme fica para os diálogos inteligentes e humorados do roteiro escrito por Richard Curtis (de Questão de Tempo). Há uma cena perto do final que resume a mensagem que o roteirista e o diretor quiseram passar com o filme. É uma cena singela, inspiradora e muito bonita. Pena que depois o filme volte a focar no fraco romance
![]() |
Clique na imagem para ver o trailler |
Com amor, André
Como sempre arrasando nas críticas de filmes... Bjs..
ResponderExcluir