Resenha | Não Estava nos Planos

8 de ago de 2019
Lívia Moura

Oi Perdidos,

O Clube do Farol me desafiou para ler um livro com farol. Sem saber muita coisa sobre a história, escolhi Não Estava nos Planos, da carioca Lívia Moura.

Não Estava Nos Planos
Amazon

Autora: Lívia Moura
Editora: Amazon
Gênero: Romace, Nacional
Skoob
Páginas: 330
Ano: 2014
Classificação:

Samantha é jornalista da famosa revista “Tome Nota” e está cansada de perder pautas para a concorrente “Porto de Notícias” (não curti o nome das revistas). Sua raiva é ainda maior por saber que seus rivais não jogam limpo. André (meu xará) é o fotojornalista da “Porto de Notícias” e famoso por conseguir exclusivas em troca de favores sexuais.

Sam é pega de surpresa quando Rodrigo, seu melhor amigo e por quem tem uma paixão secreta desde criança, a convida para ser madrinha de seu casamento com Júlia, uma garota que ele acabou de conhecer. Ela acha que isso é um grande erro, mas acaba aceitando o convite do amigo.

Qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado – Nelson Rodrigues

A história se complica ainda mais quando Julia convida André para ser o fotógrafo oficial do casamento. André e Júlia se conhecem bem. Eles já foram namorados, e André acredita que esse casamento é mais uma das decisões impulsivas de Júlia.

Juntar Samantha e André na casa dos pais de Júlia, na Ilha do Farol, durante 3 semanas, não é uma boa ideia. A guerra entre esses dois pode atingir outras pessoas, principalmente os noivos Rodrigo e Júlia.

Ler Não Estava Nos Planos foi uma grata surpresa. O livro pode não ser inovador, mas ele te conquista pela narrativa divertida e romântica de Lívia Moura. A autora conseguiu, inclusive, me surpreender em alguns momentos por levar a história por um caminho diferente do que imaginava.

O destino, como os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem os desfechos - Machado de Assis

Os personagens são fortes e tão cabeça-dura que os embates entre Samantha e André são os pontos altos desse romance. Ela está sempre soltando farpas em cima de André enquanto ele adora irritar a sua rival. Adorei o André e seu lado irônico. A história é contada alterando o ponto de vista entre esses dois e o início de cada capítulo traz um pensamento bem adequado aos acontecimentos.

A capa é muito bonita e o farol aparece em momentos marcantes da história. Gostei muito de Não Estava Nos Planos e quero conhecer outros trabalhos da autora.

Com amor, André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.