Resenha | Não Estava nos Planos

6 de set de 2019
Lívia Moura

Oi Perdidos,

O Clube do Farol me desafiou para ler um livro com farol. Sem saber muita coisa sobre a história, escolhi Não Estava nos Planos, da carioca Lívia Moura.

Não Estava Nos Planos
Amazon

Autora: Lívia Moura
Editora: Amazon
Gênero: Romace, Nacional
Skoob
Páginas: 330
Ano: 2014
Classificação:

Samantha é jornalista da famosa revista “Tome Nota” e está cansada de perder pautas para a concorrente “Porto de Notícias” (não curti o nome das revistas). Sua raiva é ainda maior por saber que seus rivais não jogam limpo. André (meu xará) é o fotojornalista da “Porto de Notícias” e famoso por conseguir exclusivas em troca de favores sexuais.

Sam é pega de surpresa quando Rodrigo, seu melhor amigo e por quem tem uma paixão secreta desde criança, a convida para ser madrinha de seu casamento com Júlia, uma garota que ele acabou de conhecer. Ela acha que isso é um grande erro, mas acaba aceitando o convite do amigo.

Qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado – Nelson Rodrigues

A história se complica ainda mais quando Julia convida André para ser o fotógrafo oficial do casamento. André e Júlia se conhecem bem. Eles já foram namorados, e André acredita que esse casamento é mais uma das decisões impulsivas de Júlia.

Juntar Samantha e André na casa dos pais de Júlia, na Ilha do Farol, durante 3 semanas, não é uma boa ideia. A guerra entre esses dois pode atingir outras pessoas, principalmente os noivos Rodrigo e Júlia.

Ler Não Estava Nos Planos foi uma grata surpresa. O livro pode não ser inovador, mas ele te conquista pela narrativa divertida e romântica de Lívia Moura. A autora conseguiu, inclusive, me surpreender em alguns momentos por levar a história por um caminho diferente do que imaginava.

O destino, como os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem os desfechos - Machado de Assis

Os personagens são fortes e tão cabeça-dura que os embates entre Samantha e André são os pontos altos desse romance. Ela está sempre soltando farpas em cima de André enquanto ele adora irritar a sua rival. Adorei o André e seu lado irônico. A história é contada alterando o ponto de vista entre esses dois e o início de cada capítulo traz um pensamento bem adequado aos acontecimentos.

A capa é muito bonita e o farol aparece em momentos marcantes da história. Gostei muito de Não Estava Nos Planos e quero conhecer outros trabalhos da autora.

Com amor, André

9 comentários:

  1. Esse foi um daqueles livros, que sempre que vejo a capa me encanto novamente. Dica anotada para leituras que pedem um alívio bem escrito entre livros de fantasia. Beijos, Elis

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Acho que vi essa capa esses dias, mas não me chamou tanta atenção para saber mais a respeito. Agora que estou tendo a oportunidade através de sua resenha. Não é um tipo de livro que eu leia com frequência, prefiro Thrillers e outros gêneros, mas não descarto a possibilidade de ler algo assim para sair da rotina e trazer aquela suavidade que as leituras que eu faço não costumam ter.

    Ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Pela sua resenha o livro pareceu ser bem divertido e cheio de intrigas (adoro!). Não conhecia a autora e fiquei bem empolgada para ler este livro dela e conhecer esse personagens curiosos.
    Gosto muito de livros que são narrados por mais de um personagem. Espero ter uma leitura bem agradável.

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais linda. Adorei sua resenha e na metade ela, não aguentei, corri na Amazon e comprei o e-book. Agora e terminar minha leitura atual e começar a lê-lo. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante a premissa do livro e pelo que entendi a Samantha e o André serão par romântico, certo? (não quero pensar na possibilidade de ela ficar com o Rodrigo no fim e o André com a Júlia, pois odeio quando um autor faz isso) Amo tramas nas quais o casal tem aquela coisa de gato e rato e no fim se apaixona perdidamente (tá, sou uma romântica incurável!), mas não gostei nada do fato do André jogar sujo e trocar exclusivas por favores sexuais.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. oi André!

    Ahhh a história parece ser muito interessante, bem sensível e eu fiquei aqui morrendo de vontade de ler depois dessa resenha. Essa é uma daquelas histórias sofridas onde o leitor vai ter (de um jeito ou de outro) o coração feito em caquinhos por algum tempo durante a leitura né? Imagina ser a madrinha de casamento do homem que você sempre amou? Que crueldade do destino! Enfim, já quero ler essa história

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro há um tempo no Kindle, mas nunca dei muita atenção. Gostei bastante da história. André sendo irônico? Amo isso! Hahaha
    Vou tentar ler nos próximos meses. Adorei conhecer mais sobre a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e gostei dessa capa, mas também me chamou atenção a premissa. Gostei da sua resenha, esse parece ser um livro que prende a nossa atenção, nos deixa envolvidos na leitura. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ooi,
    Não conhecia o livro e pela capa não fiquei muito interessada. Mas sua resenha apresentou uma premissa que me interessa bastante, um romance leve e divertido! Vou colocar aqui na minha lista e ficar de olho!

    beios

    ResponderExcluir

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.