Resenha | Feeling: Uma História de Amor e Sangue

4 de abr de 2019

Oi Perdidos,

Fiquei com vontade de ler Feeling: Uma História de Amor e Sangue após ver um post no Facebook. Eu adoro um romance sobrenatural e não consegui resistir ao romance de um guerreiro criado pelos deuses do Olimpo com uma humana.

Feeling: Uma História de Amor e Sangue
Amazon

Série: Predadores da Noite #1
Autor: Widjane Albuquerque @widjane_albuquerque
Editora: 3DEA
Gênero: Romance, Fantasia, Nacional
ISBN: B0796DJ4JF Skoob
Páginas: 370
Ano: 2018
Classificação:

D’ynamos é um primordial, o primeiro de sua raça. Ele foi criado a partir do poder de Zeus para ser um presente para a humanidade: um protetor em caso de guerras. Zeus o presenteou com a força. Atena com inteligência e sabedoria. Ares deu-lhe o desejo pelas batalhas. Apolo soprou-lhe a força do sol e Afrodite lhe aflorou as paixões.

Hera, para vingar Zeus, seu marido infiel, incutiu sem ninguém saber o ciúme, possessividade, raiva, desprezo e ódio no coração de D’ynamos. Com o tempo, o ódio começou a crescer no peito do guerreiro e ele parou de se importar com os humanos. Zeus castigou sua criação fazendo com que todos os deuses trocassem suas dádivas por maldições, mas Afrodite o via como um verdadeiro filho e lhe deu uma chance de reaver tudo de volta.

Encontre sua outra metade, ela será o alicerce de sua existência, o amor de seu coração imortal, a cura para sua ira. Encontre-a guerreiro dourado, busque-a através dos tempos e, assim, tome de volta tudo aquilo que lhe foi roubado.

Condenado a ficar na Terra por séculos, jurou destruir a humanidade para se vingar de Zeus. Costumava matar e depois tomar o sangue de suas vítimas. Talvez a lenda dos vampiros tenha começado por causa do primordial. Durante esse tempo todo, ele procurou por sua outra metade, mas nem imaginava que sua destinada viria da raça que ele mais odiava.

Anne é órfã e sempre batalhou para vencer na vida. Ela é uma pessoa forte que estudou para agradar apenas a si mesma. Está terminando o mestrado em história e sua tese é sobre Mitologia Grega.

Fiquei surpreso positivamente com a violência que a autora Widjane Albuquerque imprime à história. Me lembrou um pouco a série Irmandade da Adaga Negra, da americana J.R. Ward. Anne, inclusive, tem um crush literário por Rhange, o vampiro guerreiro de Amante Eterno. Pena que a autora pessoense (nasceu em João Pessoa - Paraíba) suaviza muito a carga de violência nos momentos românticos, fazendo com que a história perca um pouco de ritmo.

O e-book foi lançado pela 3Dea Editora e está disponível para o Kindle Unlimited. Pena que consegui identificar vários erros bobos de digitação, que seriam facilmente corrigidos com uma leitura simples. Gostei bastante da capa, ela é chamativa e misteriosa.

Apesar desses probleminhas, eu curti bastante o universo criado pela autora. Feeling é o primeiro livro da trilogia Predadores da Noite. A autora conseguiu expandir bastante o seu universo fantástico no final de Feeling e deixa um gancho interessante para o segundo livro. Wanting: Uma História de Amor e Guerra é o e-book mais vendido na categoria Fantasia Romance da Amazon. Em breve volto para falar sobre ele.

Com amor, André

8 comentários:

  1. Oi André! Ah, tinha achado o começo da resenha tão promissor, em relação a história, depois fiquei bem desanimada! Esse estilo de leitura não funciona pra mim, nunca funcionou. Li outra resenha sobre ele, e meio que desanimei de ler. Tenho pavor de casais instantâneos, ainda mais com apelação erótica. A única coisa que eu achei legal foi essa pegada mitológica bem colocada na trama. Mas valeu a dica.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, André.
    Ainda não conhecia esse livor, mas achei a história bem interessante. Gosto quando há mistura de romance com sobrenatural e vou anotar a dica.
    Uma pena que você encontrou esses errinhos... Vou descobrir se me incomodam ou não! kkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá, André.

    Lendo sua resenha no começo eu pensei que o livro seria mais "sanguinário", já que o personagem jura para o pai que irá destruir a humanidade, mas pelo que eu li, não é isso tudo.
    O problema dos autores é sempre querer dar foco no romance, acabam se perdendo com o resto da história. :(

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu não sei se a intenção é essa, mas eu fiquei triste lendo essa resenha. Confesso que não é o tipo de leitura que eu gosto, mas fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu tinha achado a premissa da história super instigante! Adoro enredos que misturam mitologia grega com os dias atuais. No entanto, ao ver que a história tem lá suas semelhanças com a irmandade - uma série que não funcionou para mim - eu confesso que acabei me desanimando em relação a leitura. De toda forma, anotei a dica. Quem sabe não seja uma futura leitura?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá André!!!
    Eu li uma resenha anterior acerca desse livro, mas acabou que ambas as resenhas me dizem que a autora começa bem mas se perde no meio da história o que me chateia demais já que sou fascinada por histórias gregas :\
    O livro é chamativo a capa me lembrou mesmo a série da "Irmandade da Adaga Negra", mas admito que não sei se um dia acabarei lendo o livro.
    Mesmo assim adorei a resenha e a sinceridade ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiz essa leitura e confesso que me decepcionei com o ritmo e como foram conduzidos os personagens. O excesso de cenas eróticas não me agrada e fiquei com a impressão de que tudo se resumia a sexo. Faltou um pouco mais de mitologia, cenas de aventuras, coisas que deixasse a história eletrizante.
    Certamente não lerei a continuação dos próximos livros.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Eu estou querendo esse livro há algum tempo, pois estou muito curioso em saber desse enredo intrigante, surpreendente e com muito suspense. Espero que as criticas negativas que vi como ser muito erótico não me decepcione, pois não curto. Espero estar lendo o mais breve possível... Excelente post!!!

    ResponderExcluir

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.