Resenha | Theo (Os Karamanlis #1)

7 de mar de 2019

Oi Perdidos,

É com muita alegria que informo que agora o blog é parceiro da autora J. Marquesi. Eu só me candidato a parcerias que realmente gosto, porque é muito chato ter que resenhar livros apenas por obrigação. Eu adoro os livros da Ju Marquesi e ela acabou de lançar Theo, o primeiro livro da série Os Karamanlis.

Theo
Amazon

Série: Os Karamanlis #1
Autor: J. Marquesi @j_marquesi
Editora: Independente
Gênero: Romace, Hot, Drama, Nacional
[+18] Indicado para Maiores de 18 anos
ISBN: B07PB9KJ2V Skoob
Páginas: 720
Ano: 2019
Classificação:

Theo é a abreviação de Theodoros, um grego renegado pelo pai e odiado pelos irmãos, que foi criado pelo avô para estar à frente dos negócios da família Karamanlis. Sua principal meta é provar a todos que é mais competente do que o homem que sempre o renegou, seu pai. Para isso acontecer, falta apenas comprar o imóvel onde funciona um pub na Vila Madalena.

Nenhum Karamanlis da minha geração saiu ileso à maldição familiar. Todos temos fantasmas e esqueletos escondidos em nossos armários, traumas da infância, da adolescência ou apenas somos fodidos de nascimento.

Maria Eduarda Hill sempre teve o sonho de ser uma renomada chef de cuisine. Chegou a estudar na Le Cordón Bleu francesa, mas, por circunstâncias do destino, acabou assumindo o antigo boteco pé-sujo do pai na Vila Madalena. Ela trabalha duro para manter o negócio e a memória de sua família. Atualmente, mora em cima do pub com a tia Do Carmo e a filha Tessa, de 7 anos.

O importante não é só a aparência da comida; são as sensações que ela nos traz, o que ela nos faz sentir.

A empresa de Theo quer comprar e demolir o imóvel onde fica o bar e a casa de Duda, mas é claro que quando esses dois se encontram percebem uma forte química sexual entre os dois. O primeiro encontro deles é muito divertido porque no início um não sabe quem é o outo e quando descobrem dá pra sentir a irritação deles.

Não posso acreditar que a mulher que me atraiu como se tivesse um imã é a infernal dona do boteco que tem feito minha vida um suplício por causa de sua teimosia.

Lendo a sinopse, parecia ser mais um romance em que um arrogante CEO quer dominar seu objeto de desejo. Conheço muita gente que foge de livros assim. Ainda bem que esse não é o caso de Theo. A autora J. Marquesi tem uma narrativa tão gostosa e a construção dos personagens é tão bem desenvolvida que a leitura é muito prazerosa e envolvente. Tanto Theo quanto Duda são teimosos e a paixão entre eles é construída aos poucos, até porque os dois lutam muito contra o desejo que sentem. Claro que eles vão acabar deixando os sentimentos fluírem em tórridas cenas de sexo muito.

A história é contada alternando o ponto de vista entre Theo e Duda e as vezes temos alguns flashbacks sem confundir o leitor, o que demonstra a qualidade narrativa da autora.

No início do livro já imaginei qual seria o plot twist da história, mas digamos que acertei apenas uma parte dele [risos]. Nem imaginei a possibilidade dessa reviravoltas envolver muito mais coisas. Fiquei de queixo caído. A autora vai revelando o passado desse casal que já estava shippando e algumas revelações fizeram meu coraçãozinho ficar apertado e sofrer junto com eles. Os finais dos livros da J. Marquesi são sempre emocionantes.

Amei Theodoros Karamanlis e estou ansioso pelo próximo livro da série que terá Kostas, o irmão mais babaca de Theo, como personagem principal. Cada livro é independente e conta a história de um dos irmãos Karamanlis. Aos poucos vamos descobrindo todos os segredos dessa família sui generis.

Com amor, André


Ju Marquesi





J. Marquesi é uma faz-tudo de 34 anos que começou a escrever na adolescência, em cadernos pautados. Acha-se uma metamorfose ambulante, pois já quis ser cantora, atriz, artesã, locutora de rádio, musicista, escritora e chef de cozinha. Atualmente é advogada, mãe e esposa, mas nunca deixou para trás seu sonho de um dia poder mostrar suas histórias a alguém.

15 comentários:

  1. Oii,
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Pela sua resenha deu para perceber o quanto você gostou da obra, é tão bom quando isso acontece né. Ainda não conhecia essa obras, mas você me deixou interessada em conhecer mais sobre esse casal ^^

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Pela sua resenha eu já fiquei com uma vontade imensa de conhecer o Theo, esse homem parece ser maravilhoso, além de ter um passado com a família não muito bom.
    Uma pena a personagem não poder ter seguido seu sonho para cuidar dos negócios do pai, fiquei triste por ela.
    Gostei que você citou que o romance dos dois é bem construído, me deixou com mais vontade ainda de realizar a leitura do livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, André.
    Que dica ótima.
    Adorei saber sobre essa história e fiquei doida para ler quando você contou que ela se passa na Vila Madalena, já que morei a minha vida toda no bairro! Quero muito!!!
    Vou ler com certeza!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, André!
    Livros de romance não costumam me atrair muito, assim como os de romance hot. Apesar disso, achei sua resenha interessante pelo fato de destacar que esse não é apenas mais um livro em que vemos um CEO arrogante tentando dominar seu objeto de desejo. Isso era justamente o que eu estava pensando sobre Theo antes que você comentasse e achei legal que a autora conseguiu criar um diferencial para o personagem. Não pretendo ler o livro, mas achei uma ótima dica para os amantes do gênero! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ainda não conhecia o trabalho dessa autora, e pela sua descrição e notório que ela consegue construir um romance bem desenvolvido, que cativa o leitor. Eu mesma já fiquei louca para conhecer um pouco mais sobre esse personagem, e qual será o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  6. Oi André! Hahahahah que diferente ler uma resenha de um livro hot feita por um homem, é legal saber que os caras também gostam desses romances complicados e cheio de confusão! Nunca li nada da autora, mas já sei que esse entra pra lista, pois parece ser uma leitura simples e divertida, mesmo com as partes mais sérias da trama. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi André! gostei muito de conhecer seu ponto de vista sobre essa história. Achei super legal a maneira como você diz que sentiu e se envolveu na leitura, o que quer dizer que é uma história que cativa. Gostei desse lance que mistura cozinha e que a protagonista sonhava em ser chef, acho que vão ter boas cenas perto do fogão. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥ ~

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A escrita da J. Marquesi é bem envolvente e fiquei curiosa com esse lançamento, mas por agora não consigo pegar nada a mais para ler.
    No entanto, é legal ver narrativas intercaladas e ter outros personagens dentro da trama já deixando o leitor curioso para conhecer mais outras histórias.
    Adorei o nome da série, bem criativa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro a Ju é sensacional e seus livros são maravilhosos. Estou lendo esse, no começo ainda, mas acabei de ler sua resenha me deixou mais curiosa ainda para saber como vai desenrolar essa trama, Theo parece ser bem arrogante, mas estou na expectativa disso mudar kkk. Parabéns pela resenha estou suspirando para saber mais desse casal, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei dividida.kkkkkk... Não sei se darei uma chance ao livro ou não. Por um lado fiquei curiosa em saber mais sobre a vida dos personagens e achei que a autora fosse explorar isso. Por outro lado, é um romance hot e o fato de ter tantas cenas de sexo me incomoda, pois me faz pensar que aspectos mais importantes da trama ficarão de lado. Enfim... Não sei se lerei o livro, mas a história em si chegou a despertar meu interesse.

    Gostei de saber que é uma série e fico curiosa também em relação aos outros irmãos já que os mesmos odeiam o Theo e quero saber de onde surgiu este desprezo todo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Realmente quando se trata de livros hot fico meio com o pé atrás, pois uma boa parte das obras seguem sempre a mesma receita, mas não parece ser o caso de Theo. Fiquei bem interessada na história, e como não conheço a autora seria uma boa oportunidade para conferir o seu trabalho. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Oi, André! Ainda não li nada da autora, mas já vi esse livro ser bem recomendado. Eu geralmente sou uma dessas pessoas que foge quando se tem histórias de um CEO que quer dominar sua amada, mas se você diz que é diferente, vou acreditar.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Não conhecia a autora e concordo com você quando lemos a sinopse do livro achamos que é só mais um livro de CEO que já estamos acostumados a ler.
    Fico feliz que o casal apesar da química eles não se pegam a torto e a direito para ficarem juntos só entre ele.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A sinopse me fez pensar exatamente no que você pontuou na resenha: mais um homem bem sucedido querendo dominar uma mulher. Somado a isso, tem essa capa que é igual a mais 100 capas de livros do gênero, por isso, mesmo com sua resenha linda e elogiosa, vou deixar essa dica passar no momento.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa obra, mas agora que li sua resenha, fiquei bem interessado na trama,seu enredo deve ser surpreendente e muito intenso. Anotada a dica.

    ResponderExcluir

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.