Resenha | Roleta Russa: 1 Volume (1ª e 2ª Partes)

26 de fev de 2019

Oi Perdidos,

Coloquei Roleta Russa: Volume 1 – 1ª Parte na minha TBR de dezembro sem muita expectativa, por isso não estava preparado para ser tão envolvido pelo romance de Gisele Souza.

Roleta Russa: Volume 1 - 1ª Parte
Amazon | Saraiva | Submarino

Série: Família Gazzoni #1
Autora: Gisele Souza @giselee.souza
Editora: Charme
Gênero: Romance, Nacional, Máfia
ISBN: 9788568056394 | Skoob
Páginas: 240
Ano: 2017
Classificação:


Roleta Russa: Volume 1 - 2ª Parte
Amazon | Saraiva | Submarino

Série: Família Gazzoni #2
Autora: Gisele Souza @giselee.souza
Editora: Charme
Gênero: Romance, Nacional, Máfia
ISBN: 9788568056523 Skoob
Páginas: 240
Ano: 2018
Classificação:

Carina Agnelli tem que largar a faculdade e os amigos no Rio de Janeiro para acompanhar os pais que estão de mudança para outro país. O tio Henrique que mora em Nova York já ajeitou tudo para a mudança. Ela só não entende o porquê da mudança tão repentina.

Longe dos amigos, ela conhece Enzo Gazzoni e fica mexida com suas investidas e sua aparência de Bad Boy. Ele foi condenado antes mesmo de nascer. Enzo é filho do maior mafioso da região e seu destino é substituir o pai no comando da Família Gazzoni. Seria justo ele levar seu mundo de perigo, crimes e violência até ela?

Sou um bandido, terei que matar, torturar, viverei de atividade ilícita e proibidas, não poderei te dar a segurança que um homem normal daria, mas nunca nenhum homem te amará como eu amo.

Roleta Russa, de Gisele Souza, publicado pela Editora Charme, parece ser um romance YA sem muita profundidade. O que não seria ruim para uma leitura descompromissada. Entretanto, a autora trabalhou tão bem os personagens que a gente acaba torcendo por eles sem perceber. Carina é uma personagem forte que adora a adrenalina de um desafio e Enzo se sente preso a uma vida que nunca quis. Jill, amiga de Carina, e Fabrizio, primo de Enzo, são tão cativantes quantos os personagens principais.

Além dos personagens marcantes, a autora discute como as escolhas de uma pessoa podem refletir na vida dela e na de outras pessoas. ESCOLHAS é o tema de Roleta Russa e o que torna tudo mais interessante.

Em cada escolha que fazemos na vida devemos arcar com as consequências; para cada ação há uma reação. Você precisa saber distinguir o certo e o errado para não haver arrependimento depois.

A capa do livro é bem atraente. As páginas são amareladas e possuem uma ilustração de fundo. Não gosto muito dessas ilustrações. São bonitas a princípio, mas, depois cansam um pouco. O tamanho da fonte e o espaçamento entre as linhas é adequado. Os números dos capítulos são escritos por extenso e uma bala corta o texto, junto com o nome do personagem que narra aquele capítulo. A narração é feita alternando os pontos de vista entre Carina e Enzo, principalmente. Uma bela edição da Editora Charme.


O romance de Enzo e Carina é contado em duas partes: Roleta Russa Volume 1 – 1ª Parte e Volume 1 – 2ª Parte. Claro que li a segunda parte assim que terminei a primeira. Estava tão imerso nesse amor impossível que queria saber como tudo terminaria. Não vou falar da segunda parte para não dar muitos spoilers.

A Vida é como uma roleta russa e cada passo pode ser o último, então devemos aproveitar cada um deles como se assim o fosse, porque uma hora ou outra o tiro pode ser certeiro.

Preparados para entrar nesse perigoso jogo? Escolha o seu lado e aceite as consequências.

Com amor, André.

Resenha publicada originalmente no blog Clube do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.