Resenha | Opostos (Saga Lux #5)

15 de jan. de 2019

Oi Perdidos,

A gente sente tantas emoções quando chega ao final de uma série. Desejamos ler o último livro da série para saber como tudo vai terminar, mas quando finalmente chegamos ao fim, um enorme vazio se abre em nosso coração. Sentimos saudade dos personagens que passamos a amar e até mesmo daqueles que odiamos.

Opostos
Amazon | Saraiva | Submarino

Série: Lux #5
Autora: Jennifer L. Armentrout @jennifer_l_armentrout
Tradutora: Bruna Hartstein
Editora: Valentina @edvalentina
Gênero: Romance, Sobrenatural, Aliens, YA
ISBN: 9788558890687 Skoob
Páginas: 344
Ano: 2018
Classificação:

Gostei tanto da série Lux que foi assim que me senti ao ler Opostos, livro escrito pela americana Jennifer L. Armentrout e publicado pela Editora Valentina.

Originais foi avassalador! Não foi fácil acompanhar tudo pelo que Katy passou para no final ela ver os irmãos Black seguirem junto com os alienígenas invasores deixando Katy, Beth, Luc e Archer para trás. Estaria o Sargento Dasher correto sobre Daemon durante todo esse tempo? Katy e Daemon estariam, realmente, em lados opostos nessa guerra?

Katy e Archer estão comprando remédios para Beth que está muito fraca quando o mercado é atacado pelos alienígenas.

Eles estão assimilando o DNA dos humanos. [...] Era como assistir à versão Luxen de Os Invasores de Corpos. Uma versão mortal, e que estava acontecendo por todo o mercado. Para onde quer que eu olhasse, havia um corpo despencando no chão.

Durante a carnificina, Katy sentiu o quente e familiar arrepio na nuca. Daemon estava entre eles? Impossível! Daemon não seria capaz... seria???

O apocalipse realmente começou e Katy não vai aceitar isso numa boa. Ela é uma personagem forte e muito espirituosa. Claro que fez várias escolhas erradas durante a série (quem nunca?), mas ela foi evoluindo e prova que nunca precisou ser protegida pelo amado Daemon. O amor dele e sua gatinha transcende as páginas do livro!

— Kat. [...] Eu quebrei todas as regras da minha espécie para curar você e mantê-la comigo. Me casei com você e incendiei uma cidade inteira para protege-la. Eu já matei por você. Acha que eu esqueceria o quanto você significa para mim? Que qualquer coisa neste mundo, ou em qualquer outro, seria mais forte do que meu amor por você?

O final é muito bom. Jennifer L. Armentrout deixou todas as histórias amarradas, porém Opostos não tem tanta adrenalina como Originais. Isto não é ruim, porque se fosse assim nosso coração estaria completamente esmagado.

A série Lux teve pontos altos e outros não tão altos assim, mas é apaixonante, com personagens memoráveis e uma história envolvente. O que começou como um romance sobrenatural (que adoro!) entre uma humana e um alienígena evoluiu para um livro de ação e ficção. Por isso sempre falei que a saga Lux é uma mistura de Crepúsculo com Os Legados de Lorien.

Se você já está com saudade de Daemon, Katy e de toda a turma, não deixe de entrar em contato com a Editora Valentina pedindo para eles lançarem o prequel Shadows, que conta a história de Dawson e Beth. Nos EUA, este conto foi lançado junto com Opostos. Tem também Oblivion que é a versão de Daemon para os três primeiros livros. Este último só foi lançado em e-book lá fora.


Com saudade, André


Resenhas da Saga Lux
Obsidiana (Saga Lux #1)
Ônix (Saga Lux #2)
Opala (Saga Lux #3)
Originais (Saga Lux #4)

Resenha publicada originalmente no blog Clube do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.