Resenha | Quebra de Confiança (Myron Bolitar #1)

30 de out de 2018

Oi Perdidos,

Vamos começar o Projeto Harlan Coben com os livros da série Myron Bolitar. Quebra de Confiança é o primeiro caso de Myron, um ex-jogador de basquete que agora representa jovens atletas.

Título: Quebra de Confiança
Série: Myron Bolitar #1
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense, Policial
Páginas: 272
Ano: 2011
Onde comprar: Amazon
Classificação:

Myron era uma grande promessa do basquete profissional. O Boston Celtics o chamou durante a primeira rodada de contratações, mas ele sofreu uma grave lesão, durante uma partida da pré-temporada contra o Washington Bullets, que o retirou das quadras antes mesmo do campeonato começar.

Myron Bolitar. Não dava para acreditar que alguém escolheria um nome desses para um filho. Quando sua família se mudou para Nova Jersey, ele disse a todo mundo na escola nova que se chamava Mike. Não adiantou. Depois tentou dar a si mesmo o apelido de Mickey. Que nada. Todo mundo voltou para Myron. Aquele nome era como um monstro de filme de terror: não morria de jeito nenhum.
Respondendo à pergunta óbvia: não, ele nunca perdoou os pais.

Depois de trabalhar no FBI, Myron abriu a MB Representações Esportivas com Win, seu amigo de quarto durante a faculdade. Windsor Horne Lockwood III também é dono da Lock-Horne Seguros e Investimentos. Ele é a burguesia branca em estado puro, por isso mesmo seu lado “cavaleiro das trevas” é tão intrigante.

Esperanza Diaz foi uma profissional de luta livre que ficou conhecida no circuito como Pequena Pocahontas. Ela é a secretária de Myron e está sempre disposta para ajudar seu chefe e amigo nas investigações.

Esses três personagens são os pilares da série de livros que rendeu ao autor Harlan Coben os três maiores prêmios da literatura policial nos EUA: Edgar Award, Shamus Award e Anthony Award.

O mundo esportivo nem sempre joga limpo. Às vezes, o empresário esportivo e seus parceiros precisam investigar casos complicados envolvendo seus clientes. Christian Steele é um jogador de futebol americano que está prestes a assinar com um grande time, mas uma foto da sua noiva publicada em um anúncio de disque sexo pode pôr tudo a perder. O problema é que Kathy Culver está desaparecida há mais de um ano.

Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.

O livro é narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de Myron. A escrita do autor é envolvente e muito fluida. Coben tem um humor irônico e inteligente que me fez dar várias risadas enquanto tentava descobrir todo o mistério por trás do sumiço de Kathy. Estaria ela viva? O anúncio seria algum tipo de vingança? Contra quem?

Além disso, a irmã de Kathy é ex-namorada de Myron. Jessica Culver reaparece pedindo a ajuda de Myron. Ela acredita que o assassinato de seu pai que aconteceu há alguns dias tem ligação com o desaparecimento de Kathy.

Com personagens carismáticos e únicos, Harlan Coben nos envolve em um jogo onde nada é o que parece ser. Se prepare para largar o livro somente após o mistério ser revelado. Excelente!

Com amor, André.

7 comentários:

  1. Como vai?
    Eu gosto muito da escrita do Harlan, esse livro ainda não li, mas já fiquei curiosa. Eu quero! Esse mês terei de dar uma diminuída por conta das provas da faculdade, mas pretendo ler em breve.
    As suas descrições do enredo me deixaram mais animada.

    Além das Páginas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de já ter lidos alguns livros da série, ainda quero concluir a leitura dos primeiros lançados.
    Acho interessante a forma como Harlan compõe seus personagens e sempre fico boba como seus mistérios me pegam hahaha geralmente não consigo descobri-los.
    Com certeza vou querer conhecer o desfecho desse primeiro livro do Myron.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Tenho vários livros do Harlan Coben na estante e morro de vontade de fazer uma maratona!!
    Só encontro críticas incríveis sobre esses livros e estou doida de curiosidade!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro alguns anos atrás e gostei muito do enredo. Aliás, gosto bastante da escrita do autor. Os enredos não são muito complexos, mas mesmo assim conseguem envolver e surpreender em alguns momentos.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha! Sou muito fã de livros de mistério e séries de detetive e morro de curiosidade de ler essa série imensa do Myron, pois muita gente fala super bem e as premissas são mega interessantes. Espero curtir, quando finalmente ler :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Eu ainda não li nada do autor, mas tenho bastante vontade, gostei de saber sobre a abertura da empresa e sobre a trama desse livro, também achei incriveis os prêmios que o autor recebeu
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Você acredita que eu ainda não li nenhum livro do Harlan? Claro que não foi por falta de indicação e elogios, mas ainda não tive a oportunidade. Gostei deste enredo e já vou pesquisar se começarei por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.