Oi Perdidos,
Não Olhe! é o segundo livro da trilogia Não Pare!. Então, é claro que vai ter spoiler do primeiro livro. Se você ainda não leu Não Pare!, feche essa resenha e vai ler. Tem no Kindle Unlimited! Ainda está em dúvida? Leia o que achei dele clicando aqui.
O que era romântico e instigante, ficou mais sombrio e fantástico.
![]() |
Título: Não Olhe!
Série: Não Pare! #2 Autora: FML Pepper Editora: Valentina Gênero: Romance Sobrenatural, Fantasia Páginas: 352 Ano: 2015 Classificação: ![]() |
Nina conseguiu atravessar o portal após ser regatada por Richard, mas está entre a vida e a morte e Richard a leva até Thron, um dos quatro clãs de Zyrk.
Quando os portões de fecharam atrás de nós, deparei-me com um dos pátios que cercavam o castelo negro e vulcânico. Ele era largo, mas pouco extenso, e cem metros adiante havia um novo muro de pedras escuras, da mesma proporção que o primeiro. No passadiço do segundo muro, pude avistar homens sacudindo os braços euforicamente.
Richard está em casa. Ele é o resgatador principal de Thorn e deve obediência apenas ao líder Shakur. Nina não confia mais nele depois dos jogos de sedução e traição, então, ele terá que reconquistar a sua confiança, mas quem é Richard afinal?
O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade?
Nina é desejada pelos quatro clãs, Storm, Windston, Marmon e Thorn. Enquanto uns a querem morta, outros querem tê-la em seu poder. Ela é uma pedra valiosa nesse jogo. Zyrk é amaldiçoada e Nina pode ser a pessoa que vai salvar Zyrc ou destruí-la para sempre. Depende como cada um interpreta a lenda sobre uma híbrida vinda da segunda dimensão. No meio dessa disputa, Nina começa a descobrir um pouco mais sobre o seu passado e um grande quebra-cabeça começa a se formar.
Neste segundo volume, a autora FML Pepper expande o universo dessa fantasia, criando lugares incríveis e aterrorizantes como o Pântano de Ygnus, a Floresta Alba e os clãs. Os personagens vão além do que aparentam ser. Gostei muito de John, o resgatador principal de Storm, e a curandeira Brit. John poderia funcionar apenas como um triângulo amoroso, mas a autora não se entrega completamente ao clichê, usando-o como opção narrativa.
Não Olhe! consegue ser ainda melhor do que o primeiro livro da trilogia. As cenas de ação continuam bem escritas e a narrativa é fluída e envolvente. Muitas coisas começam a se encaixar de forma impressionante. A gente vai conhecendo a lenda assim como a personagem principal. Qual será o papel dela e do Richard nessa história toda? Quer descobrir? Não deixe de ler a trilogia Não Pare! publicada pela Editora Valentina.
Com amor, André
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro da trilogia, mas ainda não consegui ler. Tentei uma vez ler em e-book, mas preferi comprar a versão física para poder ler. Sempre ouvi falarem muito bem desses livros, parece ser uma fantasia muito boa, com uma ótima trama e bons personagens. A fato da protagonista possuir poderes e existir vários clãs na narrativa, acho que deixa tudo ainda mais emocionante.
Beijos.
Oi André!
ResponderExcluirTudo bem? Eu conheço esses livros "de vista" porque né, não fiquei presa em uma caverna nos últimos anos!
Fiquei bem feliz em saber que a história que já é introduzida bem no primeiro livro ganha uma expansão neste segundo volume! Isso é ótimo para quem gosta de fantasia e faz realmente toda a diferença e fico muito feliz que tenha considerado Não Olhe ainda melhor que Não Pare e espero que o terceiro siga o mesmo caminho!
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Olá! Já vi muitos elogios sobre esta trilogia e sua resenha confirma! Gosto muito dessa pegada de fantasia, e mesmo não lendo o primeiro volume, achei realmente muito interessante! Gostei dessa aura com fantasia e a pitadinha de romance. E se você diz que o segundo volume consegue ser melhor que o primeiro, fico mais curiosa, porque tem muitos autores que perdem o rumo das histórias nas continuações.. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, eu vi muita gente comentando sobre essa trilogia, mas confesso que não tinha me atraído muito pela sinopse. Mas por ser uma fantasia (sou a louca das fantasias), vou dar uma chance.
Beijinhos!!
Oi, André.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha. Há tempos estou com essa trilogia aqui, mas ainda não tive tempo de ler!! Sempre que vejo uma resenha animada assim, fico tentada a correr para a estante e começar a ler!!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi André! tudo bem?
ResponderExcluirAcho que todos os dias vejo algo no instagram a respeito dessa trilogia, sério! kkkk
Todos os comentários são muito positivos e há algumas semanas marquei o primeiro livro na minha lista de leitura, mas por enquanto não li.
Confesso que tive que tomar cuidado ao ler sua resenha para não levar um belo spoiler kkkkkk
Eu amo fantasias, recentemente li corte de espinhos e rosas e amei muito.
As partes que li da sua resenha estão ótimas, eu quero saber o que aconteceu com o Richard, ou melhor, quem é Richard kkkkkk
beijos - Anne and Cia
Eu sou apaixonada por essa trilogia e esse segundo volume é o meu preferido. Achei muito legal poder conferir a sua opinião e ver o quanto você também gostou da leitura. O terceiro livro também é maravilhoso e tenho certeza de que você vai gostar.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue resenha mais encantadora! Não tenho a menor dúvida do talento e do poder da Pepper, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros dela. Porém, adorei saber que esse série não sofre em nada com a maldição do segundo livro.
Beijão
Oi André,
ResponderExcluirConfesso que o que me faz querer ler essa trilogia são as cenas de ação, pois todos elogiam que a autora as escreve muito bem. Eu fiquei muito contente por ler sua resenha e por saber que esse é ainda melhor que o primeiro.
Vou tentar encaixar entre as próximas leituras.
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirSempre acompanhei o trabalho da autora e nunca tive oportunidade de ler seus livros. Acho que ela é uma das mais simpáticas e criativas autoras do momento. Agora que fechei o unlimited, irei ler. Tenho muitos livros pra ler! Enfim, amei a sua resenha André! Sempre encantador com as palavras! Beijos
FALANDO DEMAIS
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não li a continuação, já que não gostei tanto assim do primeiro. Porém, você me deixou animada para dar mais uma chance e tentar, mais uma vez, me aventurar na trama dessa autora. É legal que ela conseguiu expandir o seu universo e, além disso, tenha continuado com a sua narrativa fluída, personagens bem desenvolvidos e com cenas de ação bem escritas. Espero que eu goste tanto quanto você <3
Abraços.