Resenha | Não Pare!

14 de ago de 2018

Oi Perdidos,

Não Pare! é uma trilogia que sempre tive vontade de ler, mas que não estava entre minhas prioridades. Conheci a FML Pepper durante a Bienal do Rio de 2017. Ela foi tão gentil todas as vezes em que a gente se encontrou que acabei comprando o box da trilogia. Ele ficou me aguardando na estante até esse momento.

Título: Não Pare!
Série: Não Pare! #1
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 277
Ano: 2016
Classificação:

Nina Scott tem 16 anos e não aguenta mais a vida nômade que sua mãe a obriga a ter. Toda vez que algum acidente acontece ao seu redor, Stela insiste para elas se mudem.

- Normal para você é começar o ano letivo em Varsóvia, mudar logo em seguida para Viena e termina-lo em Copenhague, reiniciar o outro ano em Oslo, mudar para Amsterdã, para então ir não sei lá onde.

Stela sempre usa o trabalho como desculpa para as numerosas mudanças. Ela trabalha na indústria oftalmológica e se especializou na produção de lentes de contatos quando Nina nasceu com uma má formação nas córneas que deixaram suas pupilas finas e verticais, como as de um réptil.

Em Nova York, Nina vai estudar na Upper East Side e conhece a divertida Melanie. Fazer amigos sempre foi algo difícil para ela, já que nunca se fixou por muito tempo em um mesmo lugar, até que Stela decide permanecer em Nova York. Surpresa, Nina vê a chance de ter uma vida mais tranquila, mas estava longe de realizar esse desejo.

Os acidentes e as mortes inexplicáveis continuavam rondando à garota mais azarada da face da Terra, mas talvez houvesse... algo mais além da falta de sorte.

Comecei a ler Não Pare! esperando por mais um romance sobrenatural juvenil, mas FML Pepper criou um universo muito cativante. Não vou tentar explicar ele aqui para vocês porque é legal descobrir esse universo junto com a nossa protagonista. A narrativa da autora é fluida e quando dei por mim estava querendo desvendar o segredo por detrás daqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes. Outra grata surpresa foram as cenas de mais ação. A autora consegue te levar para dentro delas como se fossemos um espectador onipresente.

Os clichês do gênero estão presentes mais não chegaram a me incomodar. A personagem feminina, por exemplo, não é mimizenta e os personagens masculinos tem a força necessária para flutuar entre o perigoso e o sedutor. Amei odiar o Richard! Alguns plot twists já eram esperados, mas funcionam bem na trama.


Era alto, de pela clara e continuava com a aparência marrenta. Estava vestido de preto, como se viesse de um velório ou fizesse parte de algum grupo de darks. Tinha os olhos escondidos por trás das lentes escuras de seus óculos de sol, usava um lenço preto amarrado na cabeça, no estilo bad boy, e mantinha as mãos dentro dos bolsos. O corpo parecia musculoso sem exageros, mas também estava escondido, encoberto por uma jaqueta puída.

A edição da Editora Valentina está muito bonita. Gostei da capa e a diagramação é de fácil leitura. A imagem da capa é repetida no início de cada capítulo. Há uma adaga enfeitando o nome da autora em todas as páginas pares e pequenas rosas negras enfeitando algumas páginas. Um cuidado merecido com esta bela história.

Talvez eu seja um dos poucos leitores que ainda não tinha lido Não Pare! Se você ainda não leu, indico sem medo esse romance sobrenatural com bastante ação e suspense. Estou emendando a leitura no segundo livro: Não Olhe!


Querida FML Pepper, você conseguiu tornar seu mundo fantástico em realidade no meu coração. Obrigado pelo carinho durante a Bienal e pelo amor que coloca em suas histórias.

Com amor, André

13 comentários:

  1. Ah, que resenha maravilhosa!
    Eu amo demais essa série, uma das minhas preferidas, com toda a certeza. Adorei saber que você também amou odiar o Richard, mas aviso, se prepare para doses bem maiores disso nos próximos volumes. A gente não sabe se ama ou odeia e isso é muito bom. A Pepper é uma querida, sempre tão simpática!

    ResponderExcluir
  2. Oi, André.
    Essa trilogia está na minha lista de desejados há muito tempo e estou curiosa para conhecer essa história. Vejo tantas críticas boas que só fico cada vez mais animada!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. A autora é realmente muito amorzinho, impossível não se render aos encantos dela haha li outra obra dela e me apaixonei completamente! Apesar de nao ler muita fantasia, vou acabar comprando esse box também haha pelas suas impressões, sinto que vou gostar!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li a obra, e minha amiga disse que não gostou, talvez por isso nunca dei muita bola pra história rsrs
    Mas parece ser bem interessante. Não faço ideia do que essa garota possui, só que tem algo diferente e sobrenatural, e só por isso despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi, André! Já li algumas críticas mto boas dessa trilogia, outras nem tanto. Ainda não é uma leitura que eu tenha prioridade em fazer, mas pretendo ler no futuro, com certeza. Gostei mto da resenha e do seu ponto de vista, já é um começo para me interessar mais.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Não li esse livro inteiro ainda, apenas os primeiros capítulos para saber se eu ía gostar. Pelo que me lembro, gostei. Mas ainda não dei continuidade, como você falou "não está na minha liata de prioridades". Não é a primeira vez que vejo alguém tecendo elogios tanto em relação ao enredo quanto a autora. Um dia termino essa obra e tomara que eu continue gostando da trama tanto quanto gostei do início. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A autora é uma fofa mesmo, tão gentil e receptiva. Li o primeiro livro e adorei, e na Bienal do Rio comprei o segundo livro, mas ainda não finalizei a série. Sua resenha me deixou com saudade dessa trama. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    A FML Pepper é um amor, não é? Eu também compro livros só por ela mesmo, pois ela sabe te conquistar o leitor. Eu também me encontrei com ela na Bienal do Livro do ano passado, mas ela estava na estande da Record. Ela começou a falar de seu novo lançamento, o 13, e juro que eu estivesse com o meu cartão ali, teria comprado na hora, rs. Ela começa a contar a história e você já fica doido para conhecer, rs.
    Eu já li o Não Pare, apesar de não ter me aventurado nas continuações. Eu até que gostei, mas as minhas expectativas estavam muito altas e eu acabei me decepcionando um pouco. Infelizmente, não se tornou um dos meu favoritos e um dos motivos é que, ao contrário de você, eu não gostei tanto assim da Nina. Talvez eu ainda leia as continuações, mas acabei deixando de lado. Vou esperar, então, a sua resenha e verei se dou uma chance ao restante da trilogia.
    A edição está belíssima mesmo. Eu fico encantada, pois é uma bela edição para um livro nacional. Eu ainda preciso comprar os outros volumes (incluindo o de contos que lançou há pouco tempo), mas só as capas já conquistam, né?

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá André,
    Nunca li nada da autora, mas tive a oportunidade de conhecê-la em um evento e ela é uma fofa! Gostei de saber que Não Pare! vai além de um romance sobrenatural juvenil e que o universo que a autora criou te cativou.
    Acho que será uma leitura ágil e que vai me agradar. Vou tentar encaixar entre as futuras leituras.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a autora uma fofa, mas confesso que não tenho muito interesse em conhecer este universo, tenho mais curiosidade pelo outro livro dela. Suas impressões em dizer que o livro vai além de um romance, me deixaram animada e estou cogitando a possibilidade de ler sim.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    sou louca para ler esses livros a bastante tempo, ainda não tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente mas tenho acompanhado ela nas redes sociais e nota-se que ela é bem acessível e atenciosa. No momento este livro também não é minha prioridades, tenho outras leituras emergenciais mas saber que você curtiu tanto me anima a tentar encaixar essa trilogia na minha lista de próximas leituras.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Oiee André ^^
    Eu cheguei a ler esse livro há anos, quando ele ainda nem tinha editora, e confesso que amei. Mas sinto que amadureci muito e acho que acabaria não gostando muito da premissa e dos personagens dele se eu o lesse hoje, o que é um pouco triste...haha' mas me alegra ver que toda resenha que eu encontro dele é mega positiva! Fico feliz em saber que gostou :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oieee!

    Eu já li esse livro ha alguns anos e agora lendo sua resenha lembrei que nunca cheguei a concluir a série, e que já não lembro de quase nada D: preciso colocar na minha listinha de releitura!

    Parabéns pela resenha!

    beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.