Crítica | Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

4 de ago de 2018

Oi Perdidos,

Abba é um grupo sueco de música pop que fez muito sucesso na década de 70. O ritmo cativante de suas canções, com letras simples e um som único, fez com que o sucesso deles perdurasse ao longo do tempo.

A produtora britânica Judy Craymer teve a ideia de criar um musical baseado nas canções do grupo. Mamma Mia!, escrito por Catherine Johnson e dirigido por Phyllida Lloyd, estreou nos palcos de Londres em 6 abril de 1999. A peça de teatro percorreu outros países até estrear na Broadway, Nova York, em 2001.

O sucesso do musical abriu os olhos de Hollywood que o adaptou para as telas do cinema com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried nos papeis principais. O primeiro filme arrecadou mais de 600 milhões de dólares. Claro que uma continuação era esperada.

Título: Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
Título Original: Mamma Mia! Here We Go Again
País: EUA, UK
Ano: 2018
Diretor: Ol Parker
Atores: Amanda Seyfried, Lily James, Andy Garcia e Pierce Brosnan
Gênero: Comédia, Musical
Produção: Universal
Classificação:

Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) deseja realizar o sonho da mãe: transformar a Casa da Colina em um hotel. Enquanto ela arruma os últimos detalhes para a grande inauguração, flashbacks contam a história de Donna e suas aventuras românticas com Harry, Bill e Sam. Os 3 pais de Sophie!

Lily James
Lily James interpreta a jovem Danna
Fiquei com medo do filme não funcionar sem a Meryl Streep que brilhou (como sempre) na pele de Donna, mas Lily James (de Cinderela e Baby Driver) manda bem ao interpretar uma Donna jovem e forte. Ela divide o peso do filme com Amanda Seyfried e o ótimo elenco.

Da esquerda para a direita: Alexa Davies (Rosie), Josh Dylan (Bill), Hugh Skinner (Harry), Lily James (Donna), Jeremy Irvine (Sam) e Jessica Keenan Wynn (Tanya)
Os atores que interpretam os jovens Harry (Hugh Skinner, de Os Miseráveis), Bill (Josh Dylan, de Aliados) e Sam (Jeremy Irvine, de Cavalo de Guerra) estão bem e fazem lembrar muito os personagens mais velhos. Alexa Davies e Jessica Keenan Wynn, de Uma Garota no Trem, estão hilárias como as jovens Rosie e Tanya.

O filme consegue manter o mesmo clima alegre do primeiro filme e das músicas do grupo Abba. As coreografias são leves e divertidas. Incrível como as músicas se encaixam nos momentos certos. Parecem que foram escritas para o filme.

Outra preocupação que tinha era justamente sobre a trilha sonora porque as músicas mais conhecidas do grupo já tinham sido usadas no primeiro filme. Mas, além de reprisar Dancing Queen em uma cena super alto astral, podemos ouvir Waterloo; I Have a Dream; Knowing Me, Knowing You; Fernando, entre outras.

A edição é competente e traz dois bons bons momentos: a cena em que que Sophie e seu marido Sky (Dominic Cooper, de Warcraft) cantam após uma pequena discussão e quando Donna chega na casa da Colina intercalando com a chegada das atuais Tanya e Rosie ao hotel.

No final há duas participações especiais que podem te surpreender e preciso dizer que lágrimas escorreram dos olhos.

Assisti as versões dublada e legendada. A dublagem é bem-feita, mas prefiro sempre a versão legendada. Claro que as músicas não foram dubladas!

Garotos Perdidos
Elenco de Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo não é perfeito, mas é alegre, divertido e despretensioso. É daqueles filmes que dá vontade de se levantar e sair dançando pela sala de cinema. Para ver e rever!

Com Amor, André

11 comentários:

  1. Tudo bem? Pra mim "mamma mia" não rolou por nada.
    Tentei, mas não dá. Não consigo curtir musicais.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, André!
    Amo musicais, mas ainda não assisti esse.
    Pelo visto vou adorar a fotografia do filme.
    Gostei muito da sua postagem também.
    Ufa! Bom saber que as músicas não foram dubladas. rs Isso seria péssimo!
    Enfim, adorei sua forma de escrever.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu ADORO musicais! Ainda não conheço Mamma Mia, mas já adicionei o primeiro filme para ver na Netlix, e espero logo assistir ao segundo.
    Seus comentários a repeito da obra cinematográfica só me fez querer conhecer ainda mais.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Não assisti ainda, estou bem curiosa, vou assistir primeiro antes de opinar. Eu adoro musicais, então deve ser super legal, pelo menos é o que acho kkk.
    Abraços, Mary

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Acredita que eu nunca assisti Mamma Mia completo? Eu sempre assisto o meio ou o fim, mas nunca assisti ele todo kkkkk e quando vi que iam lançar o 2 eu jurava que era uma história de depois e não de antes. Fiquei curiosa para conhecer principalmente porque eu gosto muito da atriz que fez a Cinderela. Anotei a dica aqui e vamos ver se eu consigo pelo ou
    Menos assistir o 1 completo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Já faz um tempo que assisti o primeiro e lembro de ter gostado bastante, quando soube que teria esta sequência fiquei toda empolgada, mas decidi que preciso rever o anterior para relembrar alguns detalhes da história. Acho que até semana que vem já vou ter conseguido ver os dois filmes ♥

    Estou bem ansiosa!

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Amooooo Mama Mia e com certeza verei esse segundo.
    Ao mesmo tempo que é chato não ter a Meryl Streep, pois é uma baita atriz, acredito que a Amanda vai manter o charme do musical.
    Tô muito ansiosa, espero ver em breve
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu AMO MAMMA MIA DEMAIS! Demais, demais, demais! Ainda não assisti o segundo, por isso pulei a sua crítica. Mas eu só quero dizer que é sempre o melhor filme da vida. Um musical, meu coração, eu amo! Todos os atores são maravilhosos, incríveis! Se não gostou, assista de novo! Beijos

    ResponderExcluir
  9. André
    Eu amo ABBA, vi duas vezes o primeiro filme e também fui ao cinema assistir este. Chorei sim, e gostei bastante, acho que atende ao que se propõe. Gostei muito dos seus comentários, muito bem pontuados.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    ABBA me lembra meus pais. Ainda não assisti Mamma Mia então não saberia dizer a comparação com o primeiro filme, mas gostei da sua crítica e me parece ser uma ótima opção para entretenimento.
    Os fãs do ABBA certamente sentirão um pouco de nostalgia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Eu lembro que na época do primeiro filme, minha mãe via toda vez que estava passando na tv a cabo, o que me deixou um pouco de saco cheio do filme, mas confesso que toda vez que ouço abba eu acabo ficando com vontade de ver o filme e é justamente por isso que sinto curiosidade com esse segundo filme que acredito que seja exatamente isso que você disse no final "alegre, divertido e despretensioso" o que na minha opinião é o que mais me alegra em filmes musicais!

    Adorei sua review!

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.