Crítica | Arranha-Céu: Coragem Sem Limites

13 de jul de 2018

Oi Perdidos,

Fui assistir Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, com Dwayne Johnson. Não consigo entender porque os tradutores insistem com esses subtítulos ridículos, mas esse é um debate para um outro post.

Gosto do fortão Dwayne Johnson. Não por suas atuações, é claro, mas pelo fato dele não se levar tão a sério. Então, desliguei o cérebro e fui assistir essa mistura de Duro de Matar (1988) com Inferno na Torre (1974).

Título: Arranha-Céu: Coragem Sem limites
Título Original: Skyscraper
País: EUA
Ano: 2018
Diretor: Rawson Marshall Thurber
Atores: Dwayne Johnson, Neve Campbell e Chin Han
Gênero: Ação, Suspense
Produção: Universal
Classificação:



Will Ford (Dwayne Johnson) era o líder da equipe de resgate de reféns do FBI, mas, hoje, avalia a segurança de grandes prédios. Tudo por causa de uma missão que deu terrivelmente errado. Ele é convidado para conferir o sistema de segurança do mais alto e mais seguro edifício do mundo que acabou de ser construído em Hong Kong, China.

Ele só não contava que um grupo de criminosos iria invadir "O Pérola" para se vingar de Zhau Long Zhi, criador daquela obra arquitetônica. A família de Will também fica presa dentro do prédio em chamas e ele precisa entrar para resgatar sua esposa e o casal de filhos.


O roteiro do filme é cheio de clichês, mas o diretor Rawson Marshall Thurber, de Um Espião e Meio (2016), também com Johnson no elenco, consegue criar boas cenas de destruição e de luta, por isso o filme funciona melhor nas telas de cinema. A boa produção foi o que mais chamou a minha atenção. Os efeitos especial foram desenvolvidos pela Industrial Light & Magic, por exemplo.

Dwayne Johnson é o ator do momento. Ele tem se saído bem tanto em comédias (Baywatch: S.O.S. Malibu e Jumanji: Bem-Vindo à Selva) como em filmes de ação (Rampage: Destruição Total e Velozes e Furiosos 8). Neve Campbell, da série de filmes Pânico, também está no elenco. Ela é a esposa de Will que apesar de não ser uma mulher frágil, não tem muita importância para a trama.

Arranha-Céu não é um filme memorável, mas consegue prender a atenção e divertir o espectador durante sua 1h43min de duração. Para os fãs de Dwayne Johnson.


Com amor, André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.