Resenha | Volta Para Casa (Myron Bolitar #11)

17 de jul de 2018
Harlan Coben

Oi Perdidos,

Escrevi a resenha do novo livro do mestre do suspense Harlan Coben em parceria com o blog Meu Passatempo blábláblá e a editora Arqueiro. Volta Para Casa é o décimo primeiro livro da série com o representante esportivo Myron Bolitar e cia.

O livro anterior, Alta Tensão, foi lançado há sete anos e eu já estava sentindo falta de Myron, Win, Esperanza e Big Cindy.

A Arqueiro não pôde lançar todos os livros da série em ordem cronológica, porque outras editoras menores detinham os direitos de alguns títulos, então, ela teve que aguardar esses direitos vencerem. Agora a editora já tem todos os livros da série em seu catálogo com boa tradução e diagramação. Pretendo ler/reler todos na ordem cronológica.

Harlan Coben
Título: Volta para Casa
Série: Myron Bolitar #11
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Drama, Suspense
Páginas: 304
Ano: 2018
Classificação:
 

Em Volta Para Casa, o autor Harlan Coben conta a história de Patrick e Rhys. Eles foram sequestrados há 10 anos quando tinham apenas 6 anos de idade. Patrick estava brincando na casa de Rhys e quando Nancy, mãe de Patrick, foi buscá-lo, não encontrou os meninos.

Um pedido de resgate foi feito e o dinheiro entregue onde fora determinado, mas ninguém apareceu para pegar a grana. Uma investigação foi feita. Desconfiaram da babá e até dos familiares das vítimas. Infelizmente, nada foi descoberto.

A culpa e as acusações foram corroendo cada membro das duas famílias. Dez anos depois, Win recebe um e-mail anônimo dizendo que Patrick foi visto se prostituindo nas ruas da Inglaterra, bem debaixo da King’s Cross, a mesma estação ferroviária usada por Harry Potter para chegar em Hogwarts. Win vai investigar se a informação é verdadeira, mas acaba metendo os pés pelas mãos (esse é o nosso amado Win!). Win é tio de Rhys e precisa da ajuda do amigo Myron para continuar com as investigações.

Você Myron, tem um complexo de super-herói. Acha que pode tornar o mundo um lugar melhor. É um Queixote lutando contra moinhos de vento

Adorei esse quote que descreve Myron como um Don Quixote moderno. O próprio Harlan já comentou que "com o passar do tempo e as coisas pelas quais Myron enfrentou, ele deixou de ser o meu alter ego e passou a ser um amigo que conheço muito bem."

A escrita de Harlan Coben continua ágil. Cheia de tiradas inteligentes e divertidas. Ele nos prende a cada capítulo. Comecei a ler no finalzinho da tarde e só parei de madrugada quando havia chegado ao final. Coben é, realmente, o autor das noites em claro. A conclusão do mistério não é tão surpreendente quanto outros livros, mas vou confessar que o autor me manipulou direitinho. Me fez pensar em outras conclusões. Porém, o que mais me surpreendeu foi uma revelação sobre um dos meus personagens favoritos. Pena que não posso comentar pois seria um baita spoiler.

A participação de Mickey, sobrinho de Myron, Ema e Colherada na solução deste mistério foi uma grata surpresa. Eles foram apresentados na série de livros juvenis de Mickey Bolitar (Refúgio, Uma Questão de Segundo e A Toda Prova).

Os personagens criados por Coben são uma atração à parte. O travesti Zorra, ex-agente do Mossad e parceiro de Win, é mais um desses personagens marcantes que o autor adiciona à trama.

Harlan Coben consegue misturar drama familiar com o mistério de um duplo sequestro como poucos. Me senti em casa ao lado de personagens tão queridos.

Com amor, André

13 comentários:

  1. O Zorra realmente é um personagem engraçado, mas eu gosto da amizade que acontece nos livros do Myron e adoro os livros do Harlan né, mas este achei que teve menos ação e que eu esperava mais ação, mas de todas as formas o resultado foi bom.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Harlan Coben e depois de um tempo sem escrever, ele voltou com gás total ao escrever essa obra. Esse livro é simplesmente sensacional, eu indico para todos.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Adoro a escrita do autor e a forma como suas histórias sempre conseguem nos surpreender! Adorei a premissa dos garotos e confesso que fiquei curiosa para saber o que levou esse garoto a se prostituir, como ele acabou nessa situação. Anotei a dica e espero poder ler em breve. Acho que vou fazer como você e ler tudo em ordem cronológica ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler algo do Harlan Coben e conhecer essa escrita ágil que comentou, fiquei mega curiosa sobre a conclusão do mistério e tenho certeza de que também seria manipulada pelo autor. Quero ler e espero que os personagens se tornem querido para mim também.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, André!
    Harlan é de fato um autor muito elogiado e querido por muitos quando se trata de suspense e romance policial, e depois de muito tempo pude conferir uma história sua, Cilada, já tem pouco mais de um ano, mas gostei muito e pretendo mesmo continuar a ler seus livros, ainda mais sabendo que a Editora Arqueiro conseguiu lançar toda a série do Myrion aqui no Brasil. Percebi mesmo em Cilada que ele sabe alternar o lado policial dos enredos com enfoques familiares, o que é realmente muito legal e muito bem feito por ele, e bacana saber que mesmo não tendo se surpreendido tanto com esse livro, a leitura não deixou de ser boa e mesmo que o autor ainda conseguiu te manipular sobre ela. Tenho Confie em Mim na estante por ler, e estou visivelmente ainda mais empolgada a fazê-lo logo que der após sua resenha e comentários sobre o autor! Valeu mesmo! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá! Há muito tempo eu sou leitora dos livros do Harlan e boa parte da minha paixão por suspenses policiais se deve a ele. Adoro o detetive Myron e amo a escrita do Harlan, que consegue deixar a gente maluco pra saber o final. Este livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas achei a premissa dos sequestros e de tudo que acontece na vida das famílias e em todos os segredos que são descobertos em decorrência do crime, muito interessante, e eu sei que vou gostar com certeza. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Harlan é divo! É o pai do policial! É O CARA!
    Eu tenho essa série inteira na minha lista e pretendo ler de maneira alucinada bem em breve.
    Sou apaixonada pelo genero e a sua resenha me deixou bem mais curiosa quanto a maetria do autor em desenvolver esse enredo.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. Olá, André!

    É a primeira vez que vejo uma explicação para o fato da série não ter sido publicada em ordem. Agora sim entendo. Estranhava muito a publicação desorganizada, pois a Arqueiro sempre foi uma editora de confiança, tenho muitos dos livros publicados pela editora.

    Amo o Harlan Coben! Ele sempre me envolve por completo. Já li praticamente todos os livros independentes publicados aqui pela Arqueiro (menos A Grande Ilusão). A série do Myron Bolitar ainda, não. Só depois que eu tiver adquirido todos os da série.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Pela sua ótima resenha já fiquei super interessada em ler esse livro, a premissa do desaparecimento, os personagens, toda a trama parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Harlan Coben dispensa elogios né.
    Apesar de ter iniciado a leitura do Myron Bolitar por esse livro, confesso que gostei bastante da história e o desfecho me surpreendeu bastante.
    Ainda pretendo ler o restante dos livros dessa série que parecem ser tão instigantes quanto esse.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto vários elogios para esse livro e tenho ficado cada vez mais curiosa. Já tenho vontade de ler algo do autor há algum tempo e achei o enredo desse livro bem interessante. Pelo que percebi, além do suspense, parece que o autor aborda outros temas mais complicados e acredito que isso torne a leitura ainda melhor. Além disso, mesmo que o final não tenha te surpreendido tanto quanto em outros livros do autor, parece que ele ainda foi bem construído e teve algumas surpresas.
    Adorei a resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do Coben e você pode me dar um tiro por causa disso porque eu só ouço elogios e já devia ter lido a tempos. Esse livro aqui inclusive comprei para dar de presente para uma amiga que adora ele e estou com outro na estante pra ler. Fiquei muito curiosa com todo o enredo e com o final.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li Coben e você pode me dar um tiro na cara porque eu só ouço elogios para com seus livros e mesmo assim, tenho sido indiferente. Adorei a resenha e fiquei curiosa e quem sabe não começo por ele.
    beijos

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.