Resenha | Duas Vidas

12 de jun de 2018
J. Marquesi

Oi Perdidos,

Estava dando uma olhada nas postagens da página Lendo na Amazon quando uma delas chamou a minha atenção. Era sobre Duas Vidas, ebook escrito por J. Marquesi. Pesquisei sobre o livro e só li resenhas positivas, então, acabei passando-o na frente dos livros que havia colocado na TBR de maio.


Título: Duas Vidas
Série: Recomeço #1
Autora: J. Marquesi
Editora: Amazon
Gênero: Romance, Hot, Drama
Páginas: 669
Ano: 2018
Indicação: [+18] Contem descrições eróticas
Classificação:
Analiz Castro, ou simplesmente Liz, vive com o avô Paulo que é caseiro na ilha Raj, um pedaço de terra cercado por um mar azul e profundo na baia de Ilha Grande, em Angra dos Reis. A família Palmer sempre passava as férias de verão na ilha quando Liz era adolescente. Desde então ela conhece os gêmeos Eric e Thomas Palmer.

Dois homens iguais, duas vidas marcadas por um jogo do destino.

Um grave acidente de carro mata um dos irmãos e o outro precisa reaprender a viver, a lidar com a culpa e com as limitações físicas e mentais após sair do coma. Liz batalhou bastante e conseguiu se formar em fisioterapia. Ela ama o que faz e o destino acaba fazendo com que ela tenha que enfrentar o seu passado ao tratar do irmão sobrevivente..

Não depende de você querer ou não, Liz. Se é parte do seu caminho o que está acontecendo, você terá que trilhá-lo!

Usei apenas as informações que aparecem na sinopse para contar a história de Duas Vidas porque é muito legal conhecer os personagens e descobrir os acontecimentos desse romance aos poucos. Até o momento do acidente a gente não sabe qual dos irmãos morre, por exemplo, e esse suspense torna tudo mais interessante.

A escrita de J. Marquesi é fluida e envolvente. Ela conseguiu me emocionar e me deixar angustiando em vários momentos. Já para o final do livro estava lendo andando do quarto para a sala e da sala para o quarto. Não conseguia ficar parado de tão nervoso que estava. As cenas Hot são bem escritas e a autora se utiliza dos clichês de forma inteligente. A gente nunca sabe se ela vai seguir o clichê ou nos enganar com eles.

É perfeito? Não! Há uma pequena barriga na metade do livro, mas necessária para criar o envolvimento romântico e a autora se estende um pouco no final. Pela capa, este é o primeiro livro de uma série, mas pode ler sem medo porque a história tem uma conclusão sem deixar pontas soltas.

Como disse, o livro tem falhas, mas que se tornam tão pequenas quando a autora consegue fazer com que a gente se envolva e shippe o casal central. Torci realmente por eles e alguns plot twists me deixaram com o coração na mão.

Amei e realmente indico Duas Vidas.

Com amor, André.

16 comentários:

  1. Eu vi mesmo comentários bem positivos sobre esse livro, bom saber que você também curtiu. Já fiquei super curiosa pra saber que morre, rsrs. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, André,
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito da forma como você falou sobre esse livro. Eu adoro quando uma resenha não revela muito, pois deixa um gostinho de quero mais para o livro. Gostei de saber que o romance contém apenas uma pequena briga, mas que corrobora para a construção da história.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não aprecio romances eróticos. Leio quando não tenho alternativa e embora tenha gostado bastante de alguns que li sempre que posso evito. Todavia, essa história despertou minha curiosidade.rsrs Fiquei interessada no drama do livro, vez que ele te deixou tão nervoso, tão angustiado. Se tiver uma chance lerei a história!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, André! Adquiri esse livro por indicação em um blog e curti a história, no entanto, em algumas passagens, senti um apelo dramático um pouco exagerado. Pretendo reler pra ver se é só impressão (ou foi de momento). Em todo o caso, como você disse, é uma leitura fluida e envolvente, que tem suas imperfeições, mas vale a leitura.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Assim como voce, eu só tenho visto comentários positivos a respeito desse livro, principalmente porque algumas blogueiras que acompanho estao trabalhando com a divulgação, ainda assim, fico feliz que voce tenha saido dessa leitura satisfeito, sem duvida alguma levarei a sua dica em consideração e pretendo ler o quanto antes;

    ResponderExcluir
  6. Amo um drama, tenho que confessar, e essa história parece ter um muito bem escrito e desenvolvido. Não conhecia o livro, mas a premissa me agrada bastante, já sei que chorarei MUITO! Sua resenha está top <3
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi André, achei a capa bem bonita e fiquei instigada pelo numero de páginas que o livro tem porque adoro um livro calhamaço. Sua recomendação instigou minha curiosidade e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Já tinha lido resenha desse livro e também foi positiva. Gostei muito da premissa do livro amo quando tem livros que o personagem necessita de algum cuidado, tipo Como eu era antes de você. Acho que essas pequenas falhas não me incomodariam, igual você disse. A capa é maravilhosa. Espero poder fazer a leitura e gostar tanto quanto você;
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    já tinha lido algo a respeito desta obra e desde então tenho nutrido o interesse de conhecer melhor esta história, infelizmente ainda não consegui fazê-lo por ter que priorizar algumas outras leituras neste momento mas assim que possível desejo dar uma chance a esta trama.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Amei a capa, e o enredo parece ser incrível! Tijolinhos sempre são bem vindos as minhas tbr's, então já quero conferir a leitura!
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Baixei esse ebook dia desses no meu Kindle e confesso que essa trama me chama atenção. Gosto de romance, mas quando tem dramas e todo esse pano de fundo com irmãos, recomeços me atrai bastante.
    Espero me encantar com essa trama.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá André!!!
    Eu já fiquei babando no livro por essa capa e me senti mais ainda instigada quando tava dando uma olhada na resenha e nesses quotes selecionados.
    MDS!!! Um livro desses vai me levar a querer passar ele na frente de tanta coisa que nem posso rsrsrs
    Mesmo assim adorei a dica ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola.. minha nossa que capa mais linda!
    Não conhecia a obra, confesso, mas pelo que voce disse, apesar das falhas acredito que valha a pena ler e eu tenho certeza que vou chorar muito, sou uma manteiga derretida e amo um drama bem escrito.

    Dica anotada

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Ola André, gostei do tema do livro, mas ando fugindo de séries, desta maneira vou aguardar o lançamento de todos livros e suas resenhas, a capa está linda, torço para que a autora corrija os erros no próximo livro. abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa em relação ao livro, principalmente com a história do gêmeo que sobreviveu e que pareceu sofrer tanto após a morte do irmão. Já quero ver como vai se dar este tratamento e como esse romance vai se desenvolver.
    Dica mais que anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro e a autora, achei a capa muito bonita e achei interessante a premissa. Eu particularmente não pretendo ler, ao menos no momento, mas vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.