Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...
Essa celebre frase já nos remete ao universo Star Wars e à nostalgia dos episódios IV, V e VI. Para ser sincero, eu desconsidero os três episódios anteriores. A Disney, que atualmente detêm os direitos de Star Wars, parece que está tomando um caminho seguro para a saga, mas esse caminho não seria seguro demais?
![]() |
Título: Han Solo: Uma História Star Wars
Título Original: Solo: A Star Wars StoryPaís: EUA Ano: 2018 Diretor: Ron Howard Atores: Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Donald Glover Gênero: Ação, Ficção Produção: Disney Classificação: ![]() |
Han Solo: Uma História Star Wars é a maior estreia da semana nos cinemas. O longa é o segundo spin-off de Star Wars chamado de Uma História Star Wars, onde eles contam a origem de alguns personagens e histórias que antecederam a saga original. Rogue One foi o primeiro filme e mostrou como a rebelião conseguiu o projeto da Estrela da Morte que foi utilizado para destruir a estação bélica do Império.
![]() |
Han Solo e o amigo wookiee Chewbacca |
Han Solo é o personagem mais divertido de Star Wars. Seu jeito malandro foi eternizado pelo ótimo Harrison Ford, ator americano responsável também por trazer Indiana Jones à vida. Alden Ehrenreich ficou responsável por interpretar o jovem Han Solo, mas sua atuação em Dezesseis Luas me deixou receoso. Depois vieram notícias de que o diretor Ron Howard, diretor das adaptações dos livros de Dan Brown, precisou chamar o ator para refazer algumas cenas. O medo só crescia. O personagem precisava de alguém como Chris Patt, mas Ehrenreich parece fisicamente com Harrison Ford e não se saiu mal ao trazer uma outra visão sobre o personagem.
![]() |
A robô feminista T3-37 foi dublada por Phoebe Waller-Bridge |
Achei muito legal a forma como Han Solo e Chewie se conhecem. Foi bem criativo. O filme se conecta muito com Star Wars IV: Uma Nova Esperança, mas consegue ser independente e acredito que poderemos ver um Han Solo 2 futuramente. Tudo vai depender da bilheteria que este filme fizer.
![]() |
Rio Durant foi dublado por Jon Favreau |
O filme foi todo pensado para os adolescentes e a solução dos problemas se resolvem com facilidade. Eu gostei do filme, mas fico pensando se gostei apenas pelo sentimento de nostalgia que senti ou ver Han Solo entrando na Millenium Falcom pela primeira vez, por exemplo. Acho que a Disney pode se arriscar um pouquinho com os roteiros, principalmente nos spins-off. Merecia três folhinhas e meia, mas meu lado nerd acabou arredondando a classificação para quatro folhinhas.
Divertido, bem feito, mas pouco inovador.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Com amor, André
Oie André!
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã de Star Wars mas sempre curti o Han Solo.
Adorei sua resenha e com certeza assistirei assim que puder. 😎
Olá! Gosto muito do universo Star Wars, e gosto tanto da primeira trilogia, quanto da segunda. Acho que uma enriquece a outra, e sinceramente, uma não anula a outra, já que temos riqueza de personagens, detalhes e histórias, em ambas.
ResponderExcluirAinda não vi os spin offs, por questão de que existem outros filmes que chamam mais minha atenção, mas estou ansiosa pra ver um jovem Han Solo, em descobrir como ele e Chew se conheceram e como ele consegue a famigerada Millennium.
Obrigada pela resenha.
Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com
Muito legal a interface do seu blog, ficou lindo. Sobre o Han Solo eu não curto muito este mundo do Star Wars prefiro outro estilo de ficção científica apesar de ser muito famoso né e de que tudo o que sai vira lucro.
ResponderExcluirOi Greice, fico feliz que tenha gostado do layout do blog. Obrigado pela visita.
ExcluirBeijos, André
Olá, gostei de conferir sua opinião sobre o filme, confesso que preciso me inteirar mais do universo Star Wars, esse é um filme que tenho vontade de ver mesmo não tendo sido uma produção tão ousada.
ResponderExcluirAhhhh que bom saber mais sobre o filme!
ResponderExcluirEu confesso que não sou a maior fã de Star Wars, mas ameiiii demais Rogue One, então acho que prefiro os spin off, hehe.
Bom saber mais sobre as origens de um dos personagens mais conhecidos no mundo, com certeza vou ver, e espero que faça sucesso pra termos o segundo.
Beijos.
Gosto bastante do universo de Star Wars, mas não fiquei com vontade de assistir no cinema esse filme por conta do ator. Acho a atuação dele péssima, e fiquei com medo de que nesse filme não fosse diferente. Mas bem, claro que vou dar uma chance, só vou esperar sair em DVD. hahaha
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirLegal você colocar os cartazes dos autores e os personagens, para mim que sou uma zero a esquerda no quesito Star Wars ficou bem esclarecedor. Gostei de conhecer mais sobre Han Solo mesmo não sendo um gênero que eu curta. Para os fãs com certeza é uma ótima dica.
Beijos!
Camila de Moraes
André eu não sou fã de Star Wars, mas fui assistir esse filme e gostei bastante pela aventura e pelo desenvolvimento dos personagens. Esse filme acabou despertando e mim a vontade de assistir a trilogia clássica. Entendo a sua nostalgia, mas o que importa é que o filme não te incomodou.
ResponderExcluirBeijos
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu não vou dizer que não curto Star Wars, mas não vi todos os filmes da saga original e os que eu vi não lembro porque era muito pequena na época. No entanto estou tentando criar coragem para fazer uma maratona e ver tudo de uma vez, incluindo os spin-off.
Beijos!
http://www.manuscritoliterario.com.br
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que não entendo absolutamente nada do universo de Star Wars. Nem ver algum dos filmes eu vi. Sou tão desligada que nem sabia que a Disney que está no comando da produção, e olha que amo Disney. Os efeitos especiais dela sempre são bons, então não espera nada menos que perfeição. Fiquei curiosa sobre a trilha sonora, mas não sei se pretendo ver o filme, acredito que para mim que não conhece nada, ele seria uma boa pedida pra iniciar nesse mundo já que tem tudo isso de ser pensado para adolescentes. Adorei o post 🧡
Beijos
Oi.
ResponderExcluirParabéns pela crítica. Eu não gostei do filme, eu achei pobre pro universo de Star wars e o ator principal é muito fraco. O Lando é o melhor personagem, de longe. A parte técnica realmente é boa e interessante, mas também não achei que é a melhor coisa. Enfim, é um filme divertidinho, mas superável por Rogue One (totalmente).
beijooo!
Olá! Acredita que eu nunca assisti nada relacionado ao universo de Star Wars?! Então confesso que não fiquei muito interessada, mas adorei conferir sua crítica, está realmente ótima. Beijos!
ResponderExcluir