Oi Perdidos,
A gente percebe que está vivendo em uma sociedade sem segurança quando as notícias de assaltos e assassinatos abarrotam os meios de comunicação. Em Vila Velha, cidade daqui do Espírito Santo, um morador de rua atirou um vergalhão num carro parado no sinal, matando a mulher que tinha acabado de pegar o filho na escola. O sentimento de insegurança e impunidade pode levar uma pessoa a querer fazer justiça com as próprias mãos. Essa é a premissa do filme Desejo de Matar que estreou esta semana nos cinemas.
![]() |
Título: Desejo de Matar
Título Original: Death Wish País: EUA Ano: 2018 Diretor: Eli Roth Atores: Bruce Willis, Elisabeth Shue, Camila Morrone, Dean Norris, Kimberly Elise e Vincent D'Onofrio Gênero: Ação Classificação: ![]() |
- Então não há nada que eu possa fazer? É isso que você está dizendo?
- Você pode ter fé.
As mortes dos criminosos de Chicago chamam a atenção da mídia. Programas de rádio começam a discutir se o justiceiro é um anjo da guarda ou é tão criminoso quanto suas vítimas. O debate é interessante e atual devido à violência que presenciamos no nosso dia a dia, mas vale lembrar que Desejo de Matar é a refilmagem de um filme de 1974.
![]() |
Charles Bronson é Paul Kersey em Desejo de Matar 3 |
Uma curiosidade é que tanto o original quanto a refilmagem são baseados no livro homônimo de Brian Garfield, publicado em 1972 e ainda inédito no Brasil.
Achei que o filme seria mais violento por causa da direção de Eli Roth, de Bata Antes de Entrar e O Albergue, e da classificação indicativa ser de 18 anos, mas há apenas uma cena de tortura mais violenta. Acredito que a questão moral de se fazer justiça com as próprias mãos foi o que elevou a classificação. Mesmo assim, ainda há muito tiroteio e sangue.
Um filme mediando que tem um toque de nostalgia. Indicado somente para os fãs do gênero.
Com amor, André
A primeira foto dessa crítica foi publicada
no Instagram @cinemagicnortesul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi Perdido,
Deixe o seu recado, seja ele um elogio ou uma sugestão.
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.