
Oi Perdidos,
Com Amor, Simon é baseado no livro Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli, o que sempre gera o questionamento de quem é melhor: livro ou filme.
![]() | Título: Com Amor, Simon Título Original: Love, Simon País: EUA Ano: 2018 Diretor: Greg Berlanti Atores: Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford, Alexandra Shipp, Keiynan Lonsdale e Jorge Lendeborg Jr. Gênero: Drama, Comédia Romântica, LGBTQ+ Produção: Fox Classificação: ![]() |
Simon Spier (Nick Robinson) tem 17 anos. Ele é o típico adolescente americano, mas esconde um grande segredo da família e dos amigos: ele é gay! Quando um garoto se declara gay no blog da escola usando o nickname Blue, os dois começam a se corresponder através de e-mails e Simon se apaixona mesmo sem saber a real identidade de Blue. Começa, então, uma investigação para tentar descobrir quem é seu amor virtual.
![]() |
Nick Robinson está perfeito como Simon Spier |
Nos filmes independentes e europeus é mais comum haver protagonistas com identidade de gênero ou orientação sexual fora do padrão, mas costumam ser personagens sofridos e perturbados. Será que eles nunca poderão ser feliz?
Por isso, o livro da escritora americana Becky Albertalli fez tanto sucesso entre os jovens gays. Simon é como qualquer adolescente que busca a felicidade. A autora também é psicóloga e trabalhou com muitos adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis. Por sete anos foi orientadora de um grupo de apoio a crianças com não conformidade de gênero. Isso trouxe muita verdade para seus personagens no livro e na adaptação dirigida por Greg Berlanti (das séries Supergirl, The Flash e Arrow). Fica claro o envolvimento da autora em todo o processo do filme.
![]() |
Nick Robinson, Katherine Langford, Alexandra Shipp, Keiynan Lonsdale e Jorge Lendeborg Jr. |
![]() |
Simon e Ethan conversam sobre sair do armário |
O filme é uma comédia romântica leve, divertida, mas que também consegue emocionar. Achei melhor do que o livro. Com Amor, Simon é o primeiro filme de uma grande produtora de Hollywood cujo personagem principal é um adolescente gay, mas o filme não levanta nenhuma bandeira. Não deixe de ver!
Se quiser ler a resenha de Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, basta clicar aqui.
Beijos, André
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.