Resenha | Irmãos Ostenholls 2: O Segredo do Amuleto

20 de fev de 2018

Oi Perdidos,

O autor Fernando Stevam enviou seu livro de estreia, Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal, para o Clube do Livro ES. Tive o prazer de fazer a leitura e comentar sobre ele no encontro de Literatura Nacional. Essa aventura contagiante com toques de magia e mistério foi uma das maiores surpresas de 2017.

Fiquei ansioso pela continuação. Precisava saber o que aconteceria com os irmãos Aron, Lissa e Beni. Algumas pistas indicavam que existe algo de sombrio e mágico envolvendo a família Ostenholls. Ainda bem que o autor gentilmente me enviou O Segredo do Amuleto, o segundo livro da série Irmãos Ostenholls.

Título: O Segredo do Amuleto
Série: Irmãos Ostenholls #2
Autora: Fernando Stevam
Editora: Modo Editora
Gênero: Aventura, Fantasia, Suspense
Páginas: 159
Ano: 2016
Classificação:


Se você ainda não leu Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal, corre lá no site da Modo Editora para adquirir o livro físico. O e-book está disponível na Amazon e é gratuito para os assinantes do Kindle Unlimited.

Depois de desvendar o mistério escondido dentro da floresta sombria que cerca Keplestal, Aron vai para Liversphil a convite do rei Dorian, o senhor do amuleto sagrado, enquanto Lissa e Beni permanecem no vilarejo, na casa dos tios. O príncipe Allan começa a investigar quem teve acesso aos livros da sala proibida na biblioteca do castelo.

Lissa ouve vozes vindo da floresta e não consegue resistir ao chamado. Beni vai atrás dela e quando se vêm em perigo, Lissa precisa usar a magia do anel. Será que alguém a viu usando o anel ou sentiu o poder que emana dele? Ela fica muito apreensiva.

Desde a grande guerra a prática de magia havia sido banida das sete regiões, tornando-se uma prática ilegal. A punição para quem fosse pego praticando qualquer tipo de magia era a pena de morte ou a prisão perpétua.

Enquanto isso, os últimos acontecimentos acirraram os ânimos dos senadores dos sete reinos que, liderados por Flávius Lúcilos, exigem que o rei revele o amuleto, até então nunca visto por outra pessoa além dele.

O segredo do amuleto que rege o futuro dos sete reinos, só conhece quem não consegue vê-lo

O autor se superou, com uma história dinâmica, com vários acontecimentos simultâneos sem a narrativa ficar confusa. Os personagens continuam cativantes, mas o que mais chamou a minha atenção foi a criatividade de Fernando Stevam em criar personagens mágicos, como Olddes, o rato Xuli e o grande pássaro vermelho.

Há várias intrigas políticas e enigmas que nossos jovens aventureiros têm que desvendar nas 157 páginas do livro. Alguns mistérios do primeiro livro foram resolvidos, mas novos segredos surgem colocando nossos heróis em apuros.

Grande rei, vocês conhecerão, grande ser, poder não pode ver, que aquilo será, o que é, até nascer, não sabe, não nascer, vamos crer, os olhos vão dizer. Grande rei, vocês conhecerão...

A edição da Modo Editora é bem feita com letras e espaçamentos de bom tamanho. Amei a capa! A imagem representa o mal que está se aproximando. Será que teremos uma nova grande guerra? A arte e a diagramação são de Hellen Pimenta.

O final de O Segredo do Amuleto é arrasador. Fiquei com muita raiva de um personagem por ele ser tão intransigente. O segundo livro da trilogia consegue ser tão bom quanto o primeiro. Tem muitas cenas de ação, mistério e fantasia, superando minhas expectativas. Tudo muito bem dosado para uma aventura infanto-juvenil.

Estou louco para ler o terceiro e penúltimo livro da trilogia Irmãos Ostenholls.

Fernando Stevam se tornou parceiro do Garotos Perdidos naturalmente. Obrigado por me deixar fazer parte da família Ostenholls. Se você curte livros de aventura infanto-juvenil, venha fazer parte dessa família também. Você não vai se arrepender!

Beijos, André.

8 comentários:

  1. Olá
    Que interessante esse enredo,me vi empolgada lendo sua resenha, sua empolgação me contagiou.
    Dica anotada. Vou esperar saiu o terceiro para ler tudo de uma vez.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não tinha conhecimento desta obra, achei interessante já que sou apreciadora de livros de fantasia e mistério. Ótima premissa e vela capa. anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho que conheci esse livro através da sua resenha, e já fiquei curiosa para ler ele e o anterior, já que gosto bastante de livros de fantasia. Bom saber que o segundo manteve o nível do primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia os livros, mas gostei muito da premissa e também de saber que você gostou! Personagens cativantes já são meio caminho andado né hehe
    Vou aproveitar que tenho o kindle unlimited e baixar
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me animou, não conhecia os livros e parece que a história seria algo muito agradável de ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia o autor e nem suas obras, mas gosto bastante de livros do gênero e fiquei intrigada para fazer a leitura de ambos.
    O que mais me deixa feliz é saber que Fernando conseguiu desenrolar vários acontecimentos simultâneos sem que a trama se tornasse confusa, mas sim extremamente dinâmica para prender a atenção do leitor.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que bom que esta gostando tanto da série, espero que goste também do próximo volume, parece ser um livro muito interessante e um enredo bem instigante

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou muito de ler agora mais fantasias e essa história parece realmente ser muito boa! Gosto muito de dicas de leituras nacionais, especialmente de gêneros que como fantasia, que não são tão divulgados. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.