Resenha | Encruzilhada

10 de fev de 2018

Oi Perdidos,

Li dois ótimos livros em janeiro. O primeiro deles foi o romance Amor Sem Medidas e depois a fantasia Encruzilhada. Já tinham me indicado este livro antes, mas, mesmo assim, foi uma grata surpresa.

Título: Encruzilhada
Série: Encruzilhada #1
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Young Adult
Páginas: 304
Ano: 2015
Classificação:


Encruzilhada significa o ponto crítico em que uma decisão deve ser tomada. Addison Coleman, nossa protagonista, encontra-se nesse momento decisivo. Seus pais estão se separando e querem que ela decida com quem quer morar.

In.jus.tó.po.lis: s. terra governada por meus pais

A história seria apenas mais um Young Adult se Addie não morasse no Complexo Paranormal, um local escondido do mundo normal onde todos conseguem aproveitar melhor sua capacidade cerebral e por isso desenvolvem habilidades especiais. Addie é uma Investigadora de Destinos - ela consegue descobrir o que aconteceria em duas alternativas de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. O problema é que ela sente cada possibilidade como se tivesse vivenciado cada uma delas, por isso não usa sua habilidade com frequência.

O pai quer ir morar entre os Normais e a mãe vai continuar no Complexo. Com quem Addie deve ficar? Ela resolve investigar para descobrir qual é a melhor decisão. Em um desses caminhos, ela fica com o pai e conhece Trevor, um normal sensível que teve que parar de jogar futebol americano após se lesionar durante um jogo. Em outro caminho, ela se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal.

Addie tem uma melhor amiga chamada Laila. Ela é uma figura e sempre coloca Addie em apuros. Teve momentos que tive vontade de matá-la, mas morri de rir em outros.  Laila possui a habilidade de apagar lembranças, o que pode ser útil se Addie quiser se esquecer do caminho que não escolheu.

– Só me prometa uma coisa: se isso for uma Investigação e você não me escolher, se não escolher esse caminho por algum motivo, prometa que não vai me apagar.
– Prometo.

Achei que a história fosse girar em torno do “triângulo amoroso”. Addie vai escolher Trevor ou Duke? Mas, a história vai tomando outro rumo à medida que as alternativas vão se entrelaçando. Fiquei surpreendido positivamente com o desenvolvimento da história.

Conhecer as suas opções nem sempre torna a escolha mais fácil.

A narrativa da americana Kasie West é envolvente, flui muito bem e consegue criar bons momentos de tensão. Os capítulos se alternam entre a vida no mundo Normal, com o pai, e a vida no Complexo, morando com a mãe. Os personagens são bem desenvolvidos e a gente se envolve com eles ao ponto de escolher por Addie.

Encruzilhada é o primeiro livro de uma duologia. A continuação, Fração de Segundo, já foi lançado pela editora Seguinte. Tem gente que não gostou muito do segundo livro da duologia, mas gostei tanto de Encruzilhada, que Kasie West tem crédito comigo. Estou curioso para saber qual será o final de alguns personagens.

Já leram Encruzilhada e Fração de Segundo, da Kasie West? O que acharam?

Beijos, André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.