Resenha | A Voz do Arqueiro

2 de jan de 2018
Oi Perdidos,

Muita gente dizia que A Voz do Arqueiro, da Mia Sheridan, é lindo e que tinha que ler. Finalmente consegui ler e gostei bastante, mas a expectativa é algo muito traiçoeiro.

Título: A Voz do Arqueiro
Série: Signos do Amor #1
Autora: Mia Sheridan
Tradutora: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Drama, Superação
Páginas: 325
Ano: 2015
Classificação:


Você conhece a lenda de Quiron – O Centauro? Eu também não conhecia. Só lembrava dele como o líder do Acampamento Meio-Sangue da série Percy Jackson, de Rick Riordan. Ele era um centauro do bem, bem diferente dos outros centauros que eram beberrões e bagunceiros. Infelizmente, Quiron é ferido com uma flecha envenenada do amigo Hércules. Como era imortal, não morreu, mas passou a viver com uma dor terrível. Quando encontrou com Prometeu, que também vivia em agonia, ofereceu sua vida para livrar o colega do sofrimento. Por causa da sua bondade, Zeus decidiu transformar o centauro na constelação de Sargitário, que os gregos antigos chamavam de O Arqueiro.

Mia Sheridan criou a série Signos do Amor, onde cada livro é inspirado nas características de um dos signo do zodíaco. A Voz do Arqueiro é o primeiro deles. A editora Arqueiro também lançou O Coração do Leão (Signos do Amor #2), O Leão Ferido (Signos do Amor #3) e Veneno (Signos do Amor #4), mas decidiu não lançar os outros seis títulos da série que já saíram no exterior.


Sagitário é um signo de elemento fogo, conhecido por seu entusiasmo e vontade de vencer. Além disso o nativo possui uma forte tendência a se mostrar autoritário, característica muito comum a todos os signos do elemento fogo. Com essas características em mente, a autora criou um dos melhores personagens masculinos de Romance: Archer Hale.

Archer é mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem. Ele não nasceu mudo, ficou assim em um acidente de carro que matou seus pais. Acabou indo morar com o tio maluco que vivia afastado da sociedade de Pelion. Ele era assombrado pelos fantasmas da guerra. Archer se tornou ainda mais recluso após a morte do tio, até Bree Prescott chegar para quebrar o seu silêncio.

Os olhos dele me diziam tudo que a voz não podia dizer. Dissemos mil palavras sem que nenhuma delas fosse pronunciada.

Bree está fugindo de seu passado. Ela tem terrores noturnos desde que passou por uma situação muito traumática. Ela precisa esquecer tudo e acaba indo parar na pequena Pelion. Ela esbarra com Archer na saída do supermercado e fica intrigada com aquela pessoa misteriosa. Parece que as estrelas estão aproximando esses dois!

A Voz do Arqueiro é um romance tradicional e bem escrito, mas o que faz com que o livro seja superior a diversos outros romances semelhantes, é Archer. Não tem como não se apaixonar por ele. A Bree também ajuda por não é uma personagem mimizenta, apesar de tudo pelo que passou.

Tento acreditar que algo bonito pode resultar de algo feio, e que chegará o momento em que conseguirei ver o que é. Você me ajudou a ver minha própria imagem, Archer. Deixe que eu o ajude a ver a sua.

A narrativa é em primeira pessoa alternando entre o ponto de vista da Bree e do Archer. As vezes, temos flashes do passado para entender o trauma dos personagens. A leitura é fluida e a diagramação tranquila.

Como já falei, gostei muito de A Voz do Arqueiro, mas a expectativa era tão grande que fiquei um pouco decepcionado. Recomendo muito a leitura para quem gosta de romances contemporâneos com histórias de superação.

Beijos

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.



10 comentários:

  1. Poxa André, eu amei este livro kkkk
    Para mim é cinco estrelas e espero reler ele algum dia.
    Como você disse, é impossível não se apaixonar pelo Archer.
    Todos os livros dela são baseados em superação. A autora começou a escrever depois que perdeu uma filha, barra pesada, né...
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Janeiro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  2. Oi André, talvez tenhamos te perturbado muito pra ler este livro né... kkkk
    Assim como a Gi considero este livro 5 estrelas por tudo o que vc próprio falou. A propósito, o seu post ficou lindo!!! Bjs de montão!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh! Não sou mt ligada nessa coisa de signo, mas achei muito legal a ideia do livro. E por sinal, sou de sagitário, haha! Adorei ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei conhecer um pouco do livro, é uma leitura que realizaria com certeza, gostei da sua sinceridade em relação a escrita e personagens o que me motiva a adquiri o livro, até breve!

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom saber que também achou o livro legal, eu gostei bastante dele quando o li, pelo romance e pelo diferencial do protagonista masculino que foge do que vemos por aí.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Interessantíssima a construção desse personagem, deu muita vontade de conhecer mais um pouquinho dele. Aparentemente são várias dimensões que Archer tem, e aposto que isso só soma pra contribuir ainda mais pra uma experiência de leitura marcante :) se tiver a oportunidade, vou dar uma conferida nesse livro, bela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    não é um livro que eu leria por agora pois não tenho muita curiosidade mas ainda assim gostei da sua resenha e já vi muitas leitoras elogiando, então parece vale a pena para quem curte o gênero

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. sagitário é o meu signo hehehe mas pra ser sincera contigo, não curti a premissa da série, o gênero não é lá dos meus favoritos,então...
    mas pra quem gosta de romance, deve ser uma leitura atrativa e envolvente...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi André!

    É como dizem as línguas, né? Crie lhamas montanhescas, mas não crie expectativas. hahaha
    Eu gostei muito da sua resenha e da maneira como abordou a trama e os personagens. Eu tenho muito interesse em ler esse livro e pode deixar que as expectativas ficaram guardadas no armário sob a escada. Enfim, gostei muito dos seus comentários, obrigada pela dica!

    Cris
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu tenho curiosidade de ler essa série, uma pena que a editora não trouxe os demais livros dela =/ Pelos seus comentários o livro parece ter um romance bacana e personagens bem construídos.

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.