Oi Perdidos,
Tenho lido muitos romances ultimamente. É que estou priorizando os livros emprestados pelos amigos. Adriana, do blog Meu Passatempo blábláblá, indicou vários títulos. Atraído, da Emma Chase foi mais um de seus acertos.
Título: Atraído
Série: Tangled #1
Autora: Emma Chase
Tradutora: Angélica Beatriz Halcsik
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance
Páginas: 268
Ano: 2014
Classificação:

Drew Evans é o típico personagem masculino desse tipo de história. Ele é rico, charmoso e arrogante. Está acostumado a fechar negócios milionários e conquistar facilmente as mulheres apenas com o seu sorriso. O fato da história ser narrada sobre o seu pondo de vista muda a visão que temos dele. Adoro histórias narradas sob o ponto de vista masculino. Costumam ser engraçadas e mais safadas, como, por exemplo, o divertido Adorável Cretino, de Camila Ferreira, lançado também pela Universo dos Livros.
Está vendo aquele traste fedido e barbudo jogado no sofá? O cara vestindo uma camiseta cinza imunda e uma calça de moletom rasgada? Aquele sou eu, Drew Evans.
É assim que Drew se apresenta ao leitor. Ele está arruinado, trancado em seu apartamento há sete dias, aí você se pergunta: onde está aquele cara charmoso e arrogante? A história volta quatro meses no tempo, quando conhecemos, finalmente, o safado e desbocado Drew.
Para as moças que estão escutando, permitam-me lhes dar alguns conselhos de graça: se um cara que você conheceu num bar te chamar de amor, querida, anjinha ou qualquer outro apelido carinhoso, não ache que ele está tão a fim de você que já está pensando em nomes para seus animais de estimação.
Ele faz isso porque não consegue ou nem quer tentar lembrar seu nome.
Além disso, nenhuma mulher quer ser chamada pelo nome errado quando está de joelhos chupando um cara no banheiro masculino.
Então, só por segurança, eu a chamei de amor
Apesar dessas colocações que estão espalhadas por todo o livro, não tem como você ficar com raiva do cretino. Ele é engraçado, simpático e super alto astral.
Tudo muda quando seu pai contrata Katherine Brooks para trabalhar na empresa de investimento junto com Drew. Ela é linda, inteligente e os dois começam a disputar entre si para provar quem é o melhor nos negócios. Amei o fato dela ser uma mulher ambiciosa que luta pelo que quer. Ela não vai deixar nem mesmo o charmoso Drew se colocar entre ela e o sucesso, mas será que vai resistir ao charme de Drew?
Não tinha lido nada da Emma Chase antes e gostei bastante da forma leve e divertida que ela escreve. Ri em vários momentos! Agora, quero ler os outros 3 livros da série Tangled. A autora é americana e vive em Nova Jersey com seu marido e filhos. Atraído é o seu primeiro romance e já estreou com um livro entre os mais vendidos no New York Times e USA Today.
A edição da Universo dos Livros é bem feita. Eles mantiveram a capa americana [ainda bem!] que é muito bonita e sensual.
Indicado para quem é Atraído em um romance divertido, sensual e, por que não, romântico.
Hey André, eu amei essa série por ser bem leve e divertida. Além do personagem masculino que é maravilhoso! Amei sua resenha porque concordo com ela, em todos os pontos. ♥
ResponderExcluirOi André, também amei esta série e sua resenha ficou linda!!! Bjs
ResponderExcluirOiii André tudo bem?
ResponderExcluirRealmente parece ser uma ótima pedida de leitura menino para quem aprecia esse tipo de livro, gostei muito de saber a sua opinião e parece ser uma série engraçada.
Bjs
Oi, André!
ResponderExcluirJá li várias resenhas sobre esse livro e vejo que muita gente, assim como você, gostou bastante. O que é ótimo, porque é horrível quando a gente termina uma leitura frustrado por o livro ser ruim.
Porém, não sou fã desse estilo de livros, então esse não vai pra lista de desejados. :)
Beijos!
Oi Sandra,
ExcluirLeio esses romances sem muitas expectativas. Claro que é uma história cheia de clichês, mas me divertir bastante. Talvez por ser narrados sob o ponto de vista masculino. Mais fácil de se identificar, apesar de ele ser um canalha... rsrs
Beijos, André
Eu gostei na época que li, achei um romance divertido, com personagens engraçados.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oie tudo bem? Assim como vc antes, eu nunca li nada da autora. Não fiquei muito com vontade também, pra ser sincera, mas nunca diga nunca né? Quem sabe um dia eu dou uma chance.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente eu não curti a capa, tudo bem que é romance, mas acho desnecessário essas capas apelativas, seja com homens ou mulheres retratando cenas "hots". A sua resenha ficou boa, bem escrita e organizada, está de parabéns. Infelizmente vou deixar a dica passar.
Abraço!
Oie André, fico feliz que você tenha gostado da leitura, mas não é o tipo de livro que eu goste. Tenho problemas com histórias onde sempre os personagens masculinos são supervalorizados e a mulher da história é sempre quem tem que correr atrás, se render ou não resistir a esses tipos de caras.
ResponderExcluirOi Yara,
ExcluirAqui quem tem que correr atrás é ele :-)
Ela bota ele no lugar dele... rsrs
Claro que é uma história cheia de clichês. Da pra se divertir bastante se não elevar a espectativa.
Beijos, André
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia essa série e fiquei bastante interessada. Um livro com tantos positivos assim merece realmente ser lido.
Adorei a resenha.
Bjs
https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirEu gosto muito desse estilo literário, então pode ter certeza que vou amar a historia.
Excelente resenha.
Beijos
Oie
ResponderExcluirinfelizmente já não leria pela capa, sei que não devemos julgar mas diz muito sobre o gênero e não é exatamente meu tipo de leitura favorita, mas que bom que curtiu a leitura e boa dica para quem curte
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Bah, eu vou ter que discordar de ti em tudo. Primeiro porque gosto bem mais de histórias narradas por mulheres do que por homens, segundo porque detesto capas desse tipo e terceiro porque realmente histórias assim não me atraem. Infelizmente vou passar a dica desta vez. Apesar da tua empolgação com a leitura, ela simplesmente não faz meu estilo.
ResponderExcluir;*