Resenha | Dom

12 de dez de 2017

Oi Perdidos,

Terminei O Ódio que Você Semeia (resenha em breve) e comecei a ler Por Trás de Seus Olhos. A leitura não estava fluindo muito bem, mas não por culpa do livro da Intrínseca. Todo o drama vivido por Starr ainda estava na minha cabeça. Precisava de uma leitura descompromissada pra sair dessa ressaca literária. Acabei optando por um Romance Hot chamado Dom.

Título: Dom
Série: Protetores #1
Autora: Anne Marck
Editora: Independente
Gênero: Nacional, Romance Erótico, Drama, Suspense, Ação
Páginas: 337
Ano: 2017
Classificação:

Dom é o primeiro livro da trilogia Protetores, escrita pela curitibana Anne Marck. Anne é formada em Administração pela PUC/PR e seus livros tem mais de 2 milhões de visualizações no wattpad.

Imaginei que seria um Romance Hot sobre dominação por causa do título, mas Dom é o diminutivo de Dominic, nosso personagem principal. Isso não significa que falta pegada para ele. Pelo contrário!

Dominic e seus irmãos cresceram nas ruas após a morte da mãe, mas eles tiveram a oportunidade de melhorar de vida e hoje Dom comanda um Centro Comunitário para que outras pessoas não passem pelo que ele passou. Dominic está atrás de um garoto que revira o lixo do Centro todas as noites em busca de comida, mas se surpreende ao descobrir que ele é, na realidade, uma garota.

Seu lado protetor faz com que ele leve Luna, que está doente, para a sua casa e terá que resistir à forte atração que sente por ela.

Dom, sim, ele tem um dom, de dar a si mesmo sem pedir nada em troca, de colocar a necessidade das pessoas à frente da sua. Dom de salvar vidas como ele fez com a minha.

Temos muitos clichês, mas a história toma um caminho diferente quando descobrimos o porquê Luna está vivendo escondida nas ruas. Temos garotas de programa, políticos, ladrões, traficantes e cafetões nessa história de vingança com muitas cenas calientes.

Não quero comentar muito porque a história vai ficando cada vez melhor à medida que vamos descobrindo mais sobre os personagens e suas motivações.

Dominic é um personagem forte e de bom coração. Luna é a única que consegue peitar Dom, mas sua teimosia pode trazer problemas. É fácil se identificar com o casal central, assim como os coadjuvantes. A história de Sophi e Nico é contada no conto Espere-me Acordada e Damien e Jasmine são os personagens principais do segundo livro da trilogia. Fiquei com muita raiva do que Damien fez. A autora vai ter que rebolar pra me fazer torcer novamente por ele.

Anne Marck adiciona pitadas de drama, mistério e ação e o resultado é um livro delicioso de ler. Prende a atenção do início ao fim. Adoro ser surpreendido positivamente por um livro que não sabia nada sobre ele.

Uma ótima indicação de uma obra hot nacional. Pretendo ler mais livros da autora.

Beijos

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda

Um comentário:

  1. Oi André
    Uma leitura do meu blog me indicou a leitura, sua resenha me convenceu. Já comprei e iniciei a leitura ontem, mas ainda estou bem no comecinho...
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Janeiro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir

Oie,
Obrigada por visitar os Garotos Perdidos.
Sua opinião é muito importante para mim.