Resenha | Uma Vez Mais Com Ternura

11 de out de 2017
Nora Roberts

Oi Perdidos,

Dia 10 de outubro foi aniversária da autora Nora Roberts e o Blog Pretenses está organizando o #NoraPartyES para este final de semana aqui em Vitória ES, com o apoio dos amigos Clube do Farol, Meu Passatempo Blábláblá, Memórias Literárias, Reino da Loucura, Os Livros da Bela e, é claro, Garotos Perdidos. A loja de artesanato Sonhos e Rosas e as editoras Arqueiro, Bertrand Brasil e Harlequin/HaperCollins também estão apoiando o projeto.

Nunca tinha lido nada da Nora até o momento. Tinha a ideia de que a autora só escrevia romances adultos com uma pegada bem romântica, mas me surpreendi muito com Uma Vez Mais com Ternura.

Título: Uma Vez Mais com Ternura
Autora: Nora Roberts
Tradutora: Gracinda Vasconcellos
Editora: Harlequin
Gênero: Romance, Contemporâneo, Hot, Música
Páginas: 287
Ano: 2014
Classificação:


A cantora Raven Williams ficou arrasada quando o compositor e também cantor Brandon Carstairs a abandonou há cinco anos. Focou na sua carreira e hoje ela é uma grande estrela da música. Durante a gravação de uma música romântica que compuseram juntos, ele ressurge com uma proposta irrecusável para comporem juntos a trilha sonora de um musical, adaptado do best-seller Fantasia, para as telas do cinema.

Era um homem alto e, como sempre, parecia magro. O cabelo era tão escuro quanto o dela, mas ondulado em vez de liso como o seu. Caía grosso e abundante sobre suas orelhas, até a altura do colarinho. O rosto não havia mudado. Ainda era a mesma que levava as meninas e mulheres a gritar e desmaiar em seus shows. Magra e bronzeada, e mais intrigante que bonita, já que as feições não eram nem um pouco harmonioso. Havia algo de extravagante nelas, talvez provenientes da mãe irlandesa.

Ela acaba aceitando o trabalho e, assim que a agenda deles coincide, partem para Cornualha, um condado que fica no sudoeste de uma península da Inglaterra. Ela pretende manter tudo no nível profissional, mas será que a história deles não será mais forte?

Nora Roberts é uma autora descritiva, mas consegue fazer isso sem ser excessiva. Ela deve pesquisar muito os temas que trata em seus livros porque a ambientação no mundo musical é bem realista e nos envolve completamente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Brandon não é o típico Bad Boy, mas tem uma personalidade forte e luta pelo que quer. Raven também não é a jovem inocente que costumamos ler em vários romances. Ela tem um trauma do passado, sim, mas amadureceu bastante depois que Brandon roubou seu coração e foi embora sem lhe dar qualquer explicação. Tudo isso faz com que ela tenha medo de se entregar completamente ao amor que ainda sente por ele.

A química do casal é tão forte que a autora cria cenas de sexo tão calientes que me surpreenderam bastante. Não imaginava que os romances da Nora Roberts pudessem ser tão Hot assim. Gostei!

Nora Roberts

O livro foi lançado pela Harlequin, selo da Happer Collins Brasil, com a diagramação de pocket (livro de bolso). Ótima impressão, com letras e espaçamento de bom tamanhos. O único problema foi o tamanho do livro que dificulta um pouco na hora de abrir pra ler. Descobri que existe uma outra edição da Harlequin, chamada Reencontro, com a mesma história.

Fiquei apaixonado por esse romance e já estou lendo um outro livro da Nora Roberts para aproveitar essa semana de comemorações. Em breve volto com a resenha de A Villa.

Beijos,

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

4 comentários:

  1. Olá André, tudo bem?
    Nossa que maximo o #NoraPartyES amei a ideia.
    Eu sou apaixonada pela escrita da autora, mas esse livro eu não conhecia. Sim sim ela é bem descritiva e hot bem o estilo que eu gosto. Sua resenha me deixou curiosa, se surgir a chance vou sim ler esse livro e talves me apaixone por ele assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá... confesso que não me empolgo muito pra conhecer a escrita de Nora, apesar dela ter vários livros publicados, inclusive no gênero de thriller e talz... de qualquer forma, desejo sucesso com esse projeto...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Como você nunca li nenhum livro da NoraRoberts, sendo que apesar de varias resenhas positivas, ainda não me interessei por nenhuma leitura.
    Muito bacana este projeto !
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora e confesso que nunca tive muita curiosidade.
    Eu tenho evitado romances hot, então, acho que essa não seria uma boa opção para mim no momento. No entanto, gostei muito do fato de os personagens não terem aqueles estereótipos que costumamos ver em livros do gênero (mocinha ingênua e mocinho bad boy).
    Gostei da sua resenha e não descarto ler esse livor em um outro momento. Vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir