Resenha | Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal

26 de set de 2017

Oi Perdidos,

O autor Fernando Stevam é mineiro, mas mora em Barra de São Francisco, interior do estado do Espírito Santo. Ele mandou um volume do seu livro publicado pela Modo Editora para o Garoto Perdidos. Obrigado Fernando!

Irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal é um livro de fantasia com uma bonita capa e um trabalho gráfico competente. Vou confessar que estava com medo de não gostar da história, porque alguns autores decidem escrever Alta Fantasia sem estarem prontos e acabam se afundando em um texto rebuscado demais.

Foi com esse sentimento que virei a primeira página do livro e entrei em Liversphil.

Título: Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal
Série: Irmãos Ostenhols #1
Autor: Fernando Stevam
Editora: Modo Editora
Gênero: Fantasia, Aventura, Sobrenatural, Nacional, Infanto Juvenil
Páginas: 188
Ano: 2015 (2ª edição)
Classificação:


Entrei mais precisamente na pequena loja do Sr. Catum, onde trabalha Aron, um jovem de 18 anos que costuma atrair as mulheres e despertar a inveja dos homens. Seu espírito aventureiro faz com que ele saia da loja para perseguir um ladrão que acabou de roubar o colar de uma jovem que passeava pelas ruas de Liversphil. Durante essa perseguição, percebi que a intenção do autor não é a Alta Fantasia e, sim, uma bela e boa aventura!

Em seguida, conhecemos Lissa e Beni, irmãos mais novos de Aron Ostenholls. Os três são muito unidos, principalmente após a morte da mãe.

Keplestal é uma pacata vila de lavradores que fica ao norte. Suas terras são ótimas para o plantio e a criação de animais. Porém, 22 ovelhas foram atacadas e tiveram suas cabeças arrancadas por uma fera que está aterrorizando a região. O rei Dorian decide enviar uma missão secreta chefiada pelo Inspetor Arnes e o Senador Rutger Borislau para descobrir o que está acontecendo na vila.

É claro que os irmãos Ostenholls também vão se envolver nessa missão, juntamente com um importante clandestino. Durante essa jornada vamos descobrindo mais sobre cada um dos personagens e nos afeiçoando por eles. Essa é a grande qualidade do texto ágil de Fernando Stevam. Os capítulos são curtos e a leitura flui muito bem. É difícil parar de ler. A gente quer saber o que vai acontecer em seguida, mas, infelizmente, não é um livro único.

Em Irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal queremos descobrir o que está atacando a vila e matando as ovelhas, mas aos poucos vão aparecendo outros mistérios, ganchos para a nova história que deve envolver mais o sobrenatural. No final desse primeiro volume ficamos sabendo o que se esconde na Vila Keplestal, mas não sabemos quem os trouxe até ali e Aron e Lissa aparentam ser mais do que realmente são.

O medo, se bem dosado, é um bom aliado.

Ensina o mago Solomon durante uma passagem do livro, mas você não precisa ficar com medo de ler Irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal. O autor nos entrega uma aventura contagiante com toques de magia e mistério. Os personagens são bem carismáticos e o tom do livro me fez lembrar de As Aventuras do Caça-Feitiço.

Já entrei na Modo Editora para comprar o segundo volume: Irmãos Ostenholls - O Segredo do Amuleto. O primeiro livro está disponível na Amazon e pode ser lido pelo Kindle Unlimeted.

Uma belíssima descoberta entre os autores nacionais!
Indico para quem gosta de aventura fantástica com toques de magia.

10 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro André! Gosto de livros com aventura e fantasia sempre foi o meu fraco. Vou aproveitar que tenho o kindle unlimited e pegar para ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    Já li os dois livros da série e aguardo ansioso a continuação!

    ResponderExcluir
  3. Olá, André! Não conhecia o livro mas fiquei feliz por conhecê-lo através da sua resenha. Apesar de não ser dos meus gêneros literários preferidos, sinto que parece ser uma boa leitura! E é ótimo saber que a leitura nacional marca mais esse ponto! Tanto que você já garantiu o próximo! ;) Parabéns pela ótima resenha e sucesso para o autor!

    BJs

    ResponderExcluir
  4. A premissa desse livro parece ser muito legal, acho que eu curtiria bastante essa leitura! Gostei de conhecer esse primeiro volume através do seu post!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura muito legal. Adoro livros de fantasia e este parece ter um universo bem construído. Além disso, gostei de saber que os personagens são carismáticos e que, além de fantasia, há também toques de mistério.
    Adorei conferir sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura! Já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii

    Nossa que história legal! Eu tenho lido muita fantasia ultimamente e me interessei muito por essa história. Que bom que os personagens são bem costruídos, isso ajuda muito na leitura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que pela capa eu não arriscaria em comprar o livro. Mas, pra isso existem as resenhas, certo? Achei muito interessante e gostei de saber suas impressões a respeito. Me deixou curiosa e empolgada.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa, adorei sua resenha e mesmo com o clichê do homem bonitão eu leria pela aventura e os mistérios *o*

    ResponderExcluir
  9. Oie
    ainda não conhecia o livro mas a premissa esta bem interessante para quem curte esses gêneros mais de aventuras, mistério e suspense, bem legal, alguns amigos meus amariam

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maravilhosa! Adorei conhecer seu blog, amigo! Já tô seguindo por aqui, pq não quero perder nadinha! <3

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir