Resenha | Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal

26 de set de 2017

Oi Perdidos,

O autor Fernando Stevam é mineiro, mas mora em Barra de São Francisco, interior do estado do Espírito Santo. Ele mandou um volume do seu livro publicado pela Modo Editora para o Garoto Perdidos. Obrigado Fernando!

Irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal é um livro de fantasia com uma bonita capa e um trabalho gráfico competente. Vou confessar que estava com medo de não gostar da história, porque alguns autores decidem escrever Alta Fantasia sem estarem prontos e acabam se afundando em um texto rebuscado demais.

Foi com esse sentimento que virei a primeira página do livro e entrei em Liversphil.

Título: Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal
Série: Irmãos Ostenhols #1
Autor: Fernando Stevam
Editora: Modo Editora
Gênero: Fantasia, Aventura, Sobrenatural, Nacional, Infanto Juvenil
Páginas: 188
Ano: 2015 (2ª edição)
Classificação:


Entrei mais precisamente na pequena loja do Sr. Catum, onde trabalha Aron, um jovem de 18 anos que costuma atrair as mulheres e despertar a inveja dos homens. Seu espírito aventureiro faz com que ele saia da loja para perseguir um ladrão que acabou de roubar o colar de uma jovem que passeava pelas ruas de Liversphil. Durante essa perseguição, percebi que a intenção do autor não é a Alta Fantasia e, sim, uma bela e boa aventura!

Em seguida, conhecemos Lissa e Beni, irmãos mais novos de Aron Ostenholls. Os três são muito unidos, principalmente após a morte da mãe.

Keplestal é uma pacata vila de lavradores que fica ao norte. Suas terras são ótimas para o plantio e a criação de animais. Porém, 22 ovelhas foram atacadas e tiveram suas cabeças arrancadas por uma fera que está aterrorizando a região. O rei Dorian decide enviar uma missão secreta chefiada pelo Inspetor Arnes e o Senador Rutger Borislau para descobrir o que está acontecendo na vila.

É claro que os irmãos Ostenholls também vão se envolver nessa missão, juntamente com um importante clandestino. Durante essa jornada vamos descobrindo mais sobre cada um dos personagens e nos afeiçoando por eles. Essa é a grande qualidade do texto ágil de Fernando Stevam. Os capítulos são curtos e a leitura flui muito bem. É difícil parar de ler. A gente quer saber o que vai acontecer em seguida, mas, infelizmente, não é um livro único.

Em Irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal queremos descobrir o que está atacando a vila e matando as ovelhas, mas aos poucos vão aparecendo outros mistérios, ganchos para a nova história que deve envolver mais o sobrenatural. No final desse primeiro volume ficamos sabendo o que se esconde na Vila Keplestal, mas não sabemos quem os trouxe até ali e Aron e Lissa aparentam ser mais do que realmente são.

O medo, se bem dosado, é um bom aliado.

Ensina o mago Solomon durante uma passagem do livro, mas você não precisa ficar com medo de ler Irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal. O autor nos entrega uma aventura contagiante com toques de magia e mistério. Os personagens são bem carismáticos e o tom do livro me fez lembrar de As Aventuras do Caça-Feitiço.

Já entrei na Modo Editora para comprar o segundo volume: Irmãos Ostenholls - O Segredo do Amuleto. O primeiro livro está disponível na Amazon e pode ser lido pelo Kindle Unlimeted.

Uma belíssima descoberta entre os autores nacionais!
Indico para quem gosta de aventura fantástica com toques de magia.

2 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro André! Gosto de livros com aventura e fantasia sempre foi o meu fraco. Vou aproveitar que tenho o kindle unlimited e pegar para ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    Já li os dois livros da série e aguardo ansioso a continuação!

    ResponderExcluir