Resenha | Amante Desperto

29 de ago de 2017

Oi Perdidos,

Várias amigas me disseram que teria que ler até o terceiro livro da série da Irmandade da Adaga Negra antes de decidir se gosto ou não de IAN. Elas foram bem espertas porque Amante Desperto é o melhor dos três primeiros livros.

Título: Amante Desperto
Série: Irmandade da Adaga Negra #3
Autora: J.R. Ward
Tradutora: Jaqueline Valpassos
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Drama, Romance, Sobrenatural, Vampiro, Hot
Páginas: 463
Ano: 2011
Classificação:



Amante Desperto conta a história de Zsadist, mais conhecido como Z. Ele é o Irmão mais assustador da Irmandade da Adaga Negra por causa de seu passado como escravo de sangue¹ e suas cicatrizes.

Uma imagem de Zsadist lhe veio à mente, clara como uma fotografia. Viu seus escuros olhos selvagens. A cicatriz que recortava seu rosto e deformava-lhe o lábio superior. As tatuagens de escravo de sangue no pescoço e nos pulsos. Lembrou-se das marcas de chicotadas em suas costas. E dos piercings em seus mamilos. E de seu corpo musculoso e magro.

Z conheceu Bella em Amante Eterno (livro do Rhage) quando ela foi levar John, um humano que está prestes a se transformar² para conhecer a Irmandade. No final do livro, Bella é sequestras por um dos redutores e isso mexe muito com Z. Belo Hangout!

A história de Amante Desperto começa com os Irmãos caçando os redutores³ para conseguirem informações sobre Bella, mas não acreditam muito que ela ainda esteja viva. Z também não tem muita esperança, mas algo forte o faz continuar.

Para a felicidade de Bella, o redutor que a sequestrou teve uma mulher quando era humano que morreu em um acidente de carro e ela se parece muito com a falecida esposa do Sr. O. O lado possessivo dele e o amor doentio que tinha pela esposa é que a mantém viva, porém enclausurada.

A autora J.R. Ward consegue manter o suspense se ela será salva ou não, apesar de sabermos que ela será para que o romance entre os dois possa acontecer. Porém, a maior dificuldade desse casal é o trauma e a humilhação que Z sofreu no passado, porque ele não era apenas um escravo de sangue, ele era um escravo sexual da sua Ama. Durante as páginas que voam durante a leitura, ficamos sabendo de seu trágico passado e entendemos o seu comportamento tanto com o irmão como com a Bella.

Deprimido, não: destruído.

É uma das histórias mais trágicas até agora e os redutores estão mais integrados na história central. Tudo isso faz com que tenha adorado o livro.


Na ordem de preferência, Amante Desperto (livro do Z) fica em primeiro lugar; Amante Eterno (livro do Rhage), em segundo e Amante Sombrio (livro do Wrath), em terceiro. Mas nenhum deles é ruim.

O personagem Jonh Matthew cresce muito durante esse livro e estou ansioso para saber o que o futuro aguarda para ele. Pena que o livro sobre ele é o oitavo da série. O próximo é sobre o humano Butch e Marissa, ex de Wrath.

Os títulos confundem um pouco por isso todo mundo costuma identificar os livros pelo seu personagem principal.

Ficou alguma dúvida de que adorei Amante Desperto? Acho que não, né!


Glossário:

¹ Vampiro macho ou fêmea que foi subjugado para satisfazer a necessidade de sangue de outros vampiros. A prática de manter escravos de sangue caiu em dessujo, mas não é ilegal.

² Momento crítico na vida dos vampiros quando ele ou ela se transforma em adultos. A partir dai precisam beber sangue do sexo oposto para sobreviver e não suportam a luz do dia. Geralmente, ocorre por volta dos vinte e cinco anos. Alguns vampiros não sobrevivem à transformação, sobretudo os machos. Antes da mudança, os vampiros são fisicamente bem frágeis.

³ Membro da Sociedade Redutora. Humano sem alma empenhado na exterminação dos vampiros. Os redutores só morrem se apunhalados no peito; do contrário, vivem eternamente, sem envelhecer.


Confira todos os livros da série Irmandade da Adaga Negra:

J.R.Ward

01. Amante Sombrio (Wrath & Beth) - Irmandade da Adaga Negra #1
02. Amante Eterno (Rhage & Mary) - Irmandade da Adaga Negra #2
03. Amante Desperto (Zsadist & Bella) - Irmandade da Adaga Negra #3
04. Amante Revelado (Butch & Marissa) - Irmandade da Adaga Negra #4
05. Amante Liberto (Vishous & Jane) - Irmandade da Adaga Negra #5
06. Amante Consagrado (Phury & Cormia) - Irmandade da Adaga Negra #6
07. Amante Vingado (Rehveange & Ehlena) - Irmandade da Adaga Negra #7
08. Amante Meu (John Matthew & Xhex) - Irmandade da Adaga Negra #8
09. Amante Libertada (Payne & Manello) - Irmandade da Adaga Negra #9
10. Amante Renascido (Tohrment & Autumm) - Irmandade da Adaga Negra #10
11. Amante Finalmente (Qhuinn & Blay) - Irmandade da Adaga Negra #11
12. O Rei (Wraith & Beth) - Irmandade da Adaga Negra #12
13. Os Sombras (Trez & Selena) - Irmandade da Adaga Negra #13
14. Beijo de Sangue (Butch & Marissa / Paradise & Craeg) - Legado da Irmandade da Adaga Negra #1
15. A Besta (Rhage & Mary) - Irmandade da Adaga Negra #14
16. Blood Vow (Rhage & Mary / Elise & Axe) - Legado da Irmandade da Adaga Negra#2
17. The Chosen (Xcor & Layla) - Irmandade da Adaga Negra #15
18. Blood Fury (Peyton & Novo) - Legado da Irmandade da Adaga Negra #3 [JAN/2018 nos EUA]
19. The Thief (Assail & Sola) - Irmandade da Adaga Negra #16 [2018 nos EUA]

Beijos

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

Um comentário:

  1. Passando pra deixar beijos, como sempre uma resenha maravilhosa. Mas essa será a ultima do Ian que irei ler (muita tentação literária) dou conta dele não.. hahah.. Bjs ♥

    ResponderExcluir