Resenha | Amante Sombrio

3 de ago de 2017

Oi Perdidos,

Já tinha lido Amante Sombrio, primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, escrita pela americana J. R. Ward, e não gostei muito, para desespero de algumas amigas que são apaixonadas pela mitologia vampiresca dessa série. - Leu errado! Leia de novo - disseram algumas delas. [risos]

Realmente, essa série tem todos os clichês que gosto em um bom Romance Sobrenatural. Com a proximidade do evento para fãs da série que a Universo dos Livros promove todos os anos durante a Bienal, resolvi dar mais uma chance para IAN. Como não lembrava muito do livro, resolvi reler.

Título: Amante Sombrio
Série: Irmandade da Adaga Negra #1
Autora: J. R. Ward
Tradutora: Jacqueline Valpassos
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance, Sobrenatural, Vampiros, Hot
Páginas: 447
Ano: 2011
Classificação:


A Virgem Escriba é uma força mística que existe em um reino atemporal e é a responsável pela criação dos vampiros.

Os vampiros são uma espécie diferente dos seres humanos. Eles não podem transformar seres humanos em vampiros através de uma mordida ou transfusão de sangue, como fazem os vampiros fictícios dos livros e dos filmes, apenas são incapazes de sair à luz do dia e precisam beber o sangue de um vampiro do sexo oposto para sobreviver. Os vampiros também podem se desmaterializar e apagar a memória recente das pessoas.

A ficção é usada para criar toda uma mística para humanos entediados que pensam que o lado escuro é um lugar divertido para se visitar.

Irritado com o poder de criação da Virgem Escriba, Ômega, uma figura maligna, constitui a Sociedade Redutora, uma ordem de assassinos constituída por seres humanos sem alma para acabar com a raça dos vampiros.

Alguns vampiros foram selecionados e altamente treinados para proteger a sua espécie dos terríveis Redutores. A Irmandade da Adaga Negra é formada por Darius, Wrath, Tohrment, Rhange, Zsadist, Vishous e Phury, guerreiros agressivos, autossuficientes e reservados por natureza.


Darius tem uma filha chamada Beth Randall, mas ela nunca chegou a conhecê-lo. Ele achou melhor ficar afastado para não colocá-la em risco, mas ele pode sentir que falta pouco tempo para sua filha também se transformar em vampiro. Ela é uma mestiça e Darius sabe que ela precisa beber o sangue puro e forte de um vampiro para sobreviver à transformação e pede ajuda ao amigo Wrath. Ele recusa a princípio, mas acaba cedendo.

Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era lis, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara.


Claro que já sabemos o que vai acontecer. Wrath e Beth vão se apaixonar enquanto são perseguidos por um grupo de redutores comandados pelo Senhor X. Além deles, Beth também precisa se preocupar com Marissa, vampira prometida a Wrath para ser a sua companheira. É dela que Wrath bebe o sangue pra sobreviver.

No meio dessa luta entre vampiros e redutores, algumas prostitutas são mortas chamando a atenção da policia e dos detetives Brian O’Neal, mais conhecido como Butch (machão), e José de La Cruz.

Em Amante Sombrio conseguimos ver apenas a ponta desse iceberg que é a mitologia criada por J.R. Ward. A série tem tudo para crescer. A autora consegue desenvolver diversos personagens ao ponto de nos deixar curiosos pelo que vem pela frente. Cada livro foca em um dos vampiros, contando seus dilemas, traumas e romances. O foco nesse primeiro livro é em Wrath e sua shellan, Beth, como já deu pra perceber.


Wrath precisa vencer seu trauma de infância para poder aceitar o seu destino e Beth é essencial nessa jornada. Entre batalhas sangrentas e cenas hot, o livro apresenta também esse lado mais sensível. Isso foi um dos pontos que me agradou bastante. As lutas são bem escritas e as cenas hot... são bem quentes (!), mas não chegam a ser apelativas.

Algumas pontes temos de atravessar sozinhos, não importa quem nos empurre até ali.

Pensando agora, não consigo entender porque não gostei de Amante Sombrio quando o li pela primeira vez. Acho que li errado mesmo! [risos]

Se você gosta de Romances Sobrenaturais com vampiros sensuais, Amante Sombrio é uma ótima dica. Sabe aquele evento da Universo dos Livros para fãs de IAN que mencionei no início dessa resenha? Será perfeito pra mim!


Confira todos os livros da série Irmandade da Adaga Negra:


1. Amante Sombrio (Wrath & Beth) - Irmandade da Adaga Negra #1
2. Amante Eterno (Rhage & Mary) - Irmandade da Adaga Negra #2
3. Amante Desperto (Zsadist & Bella) - Irmandade da Adaga Negra #3
4. Amante Revelado (Butch & Marissa) - Irmandade da Adaga Negra #4
5. Amante Liberto (Vishous & Jane) - Irmandade da Adaga Negra #5
6. Amante Consagrado (Phury & Cormia) - Irmandade da Adaga Negra #6
7. Amante Vingado (Rehveange & Ehlena) - Irmandade da Adaga Negra #7
8. Amante Meu (John Matthew & Xhex) - Irmandade da Adaga Negra #8
9. Amante Libertada (Payne & Manello) - Irmandade da Adaga Negra #9
10. Amante Renascido (Tohrment & Autumm) - Irmandade da Adaga Negra #10
11. Amante Finalmente (Qhuinn & Blay) - Irmandade da Adaga Negra #11
12. O Rei (Wraith & Beth) - Irmandade da Adaga Negra #12
13. Os Sombras (Trez & Selena) - Irmandade da Adaga Negra #13
14. Beijo de Sangue (Butch & Marissa / Paradise & Craeg) - Legado da Irmandade da Adaga Negra #1
15. A Besta (Rhage & Mary) - Irmandade da Adaga Negra #14
16. Blood Vow (Rhage & Mary / Elise & Axe) - Legado da Irmandade da Adaga Negra #2
17. The Chosen (Xcor & Layla) - Irmandade da Adaga Negra #15
18. Blood Fury (Peyton & Novo) - Legado da Irmandade da Adaga Negra #3 [JAN/2018 nos EUA]
19. The Thief (Assail & Sola) - Irmandade da Adaga Negra #16 [2018 nos EUA]

Beijos

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

18 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e gostei de saber que tem uma sequencia. Gosto de livros assim, que aguçam a curiosidade e me faz querer ler até o fim. Gostei da forma que abordou o assunto e o livro em si.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sabiaaaaaa que você tinha lido errado!
    E Amante Sombrio é o mais fraquinho, quando você chegar no terceiro você vai enlouquecer como nós!
    Hahahha, mais um convertido!

    ResponderExcluir
  3. Mais um para o TeamIan!!!
    Vem se apaixonar pelo Z. com a gente <3

    ResponderExcluir
  4. Oi André, acho que esse livro prova o argumento da maturidade literária e o passar da idade, talvez algumas dessas variáveis ou ambas tenham sido o motivo da releitura ter sido mais prazerosa ou pelo simples fato de já saber o que esperar do livro e não esperar por tanto nem mais nem menos; É por isso que amo as releituras elas mudam a história porque nós mudamos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que jé me foi muito recomendada, mas confesso que não consigo me interessar pela leitura desses livros, mas quem sabe um dia eu mude de ideia. Obrigada pela resenha sincera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá não conhecia o livro interessante sabe que existe continuação, adoro o gênero e tenho certeza que de alguma forma a leitura será boa, anotei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já li várias resenhas dessa serie e fiquei muito interessada na leitura, mas confesso que o tamanho da serie me assusta um pouco. De qualquer forma curti a sua dica. Quem sabe no futuro não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Confesso que não me sinto muito atraída pelo tema, e quando vi a quantidade enorme de livros que tem a série fiquei assustada :O rsrs
    Mas gostei da premissa, e espero dar uma chance quem sabe um dia. Sua resenha está muito bem escrita e acho legal que tenha gostado mais durante a releitura :)

    ResponderExcluir
  9. Pensa em alguém que já adicionou os livros nas próximas leituras mas até hoje não leu nada hahaha Eu vejo muitos elogios para essa série, algo que é muito difícil quando uma série é tão grande assim! Eu amei sua resenha, não sabia que teriam mais lançamentos mas já me bateu o desespero de ver 19 livros hahaha São tantos!

    ResponderExcluir
  10. essa série é enorme, pra quem aprecia romance sobrenatural é uma boa pedida... já pra mim, esse tipo de leitura não funciona bem... bacana vc ter dado uma segunda chance pra obra...
    bjs....

    ResponderExcluir
  11. Geralmente eu nem olharia pra um livro desses, mas depois de ler House of Night tenho dado mais chances para livros do gênero. Pela tua resenha, parece bem legal mesmo - apesar de ser desanimador o tanto de livros que a série tem hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá André, essa é uma serie que morro de vontade de ler, amo livros de vampiros e seres sobrenaturais *-*

    ResponderExcluir
  14. oLÁ!
    Eu já tive vontade de ler essa série,quando ela ainda era pequena..rsrs Mas, confesso que agora perdi a vontade. Principalmente pq ando cansada de livros hots. Sei que é bom e muitos leitores adora, o problema sou eu que não aprecio mais esse tipo de leitura.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu amoooooo IAN e Amante Sombrio é um dos meus livros favoritos da série, fui totalmente conquistada por esses irmãos guerreiros, rs.
    Porém o meu preferido é o quinto, estou louca para poder ler os outros e espero poder fazer muito em breve :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    sei que essa série é bem extensa o que me faz ter uma certa preguiça e o gênero ainda não me chama atenção então não leria mas adorei a resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente A-M-O essa série! Confesso que quando eu li o primeiro livro (pela primeira vez), não achei tão tão assim, sabe... Mas quando fui para os outros, me apaixonei! <3

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  18. Oi André
    Adorei conhecer seu ponto de vista sobre minha série preferida. Eu ja li este livro 2 vezes mas ele não está entre os meus preferidos. Acho que a autora foi se aprimorando a cada livro, apesar de algumas pisadas de bola que ainda vamos discutir nas próximas resenhas. Quero ler todas. E vamos juntos no evento de IAN.

    ResponderExcluir