Resenha | Desencontros

23 de ago de 2017
Avassaladores

Oi Perdidos,

Conheci Arruinados, da carioca Luz M. Agom, através de uma lista de e-books gratuitos. Me surpreendi tanto com a história de amor entre Amanda e Tony que entrevistei a autora para a resenha do livro. Foi a primeira entrevista que fiz para o blog.

Volto para comentar sobre Desencontros, segundo livro da série Avassaladores, que agora conta a história de Pedro, irmão de Amanda e amigo de Tony. Se você achava que sabia toda a história dele, espere pra ver o que a autora preparou para seus leitores.

Título: Desencontros
Série: Avassaladores #2
Autora: Luz M. Agom
Editora: Amazon
Gênero: Romance, Hot
Páginas: 423
Ano: 2017
Classificação:


Durante Arruinados conhecemos Pedro, irmão de Amanda, e sabemos que ele teve uma namorada na adolescência que terminou tudo através de uma carta. Ele ficou arrasado. Realmente a amava. Quando ele a reencontrou e ela fingiu não conhecê-lo, perdeu o chão. Os primeiros capítulos de Desencontros fazem um resumo de tudo o que vimos de Pedro e Valentina durante o primeiro livro.

Pedro é a cola que mantém os amigos unidos e foi ele que cuidou de sua irmã mais nova quando foram abandonados pelos pais. Amanda voltou a morar com ele quando se separou de Henri. Ele é aquele amigo e irmão que está sempre disposto a ajudar e proteger, mas em Desencontros vemos um outro lado que desconhecíamos dele. Isto é interessante para a narrativa porque os personagens não são maniqueístas. São humanos passíveis de cometer erros.

Valentina teve uma infância difícil. Seu pai agredia a mãe quando estava bêbedo, o que era bem corriqueiro. Val presenciou muitas dessas agressões. Quando ele faleceu e a mãe teve que trabalhar dobrado para colocar comida na mesa, Val precisou amadurecer para cuidar dos irmãos. Por ser pobre e negra, sofreu muito preconceito na vida.

Pedro Luca conheceu Valentina aos 14 anos quando ela estava sendo vítima de preconceito por um feirante que a acusava de roubar frutas de sua barraca. Eles se viram várias vezes depois e acabaram se tornando namorados. O sentimento entre eles crescia a cada dia.

Certo dia, a mãe de Val conseguiu um emprego melhor no Rio de Janeiro e tiveram que se mudar de Belo Horizonte. Continuaram namorando e se correspondendo através de cartas. Quando ela fizesse 18 anos ficariam, enfim, juntos. Mas o destino atrapalhou os planos do casal mais uma vez. Ela conseguiu bolsa para a faculdade de psicologia na UFRJ e acabou terminando tudo com ele.

Luz M. Agom
A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande. (Roger Bussy - Rabutin)

Dezesseis anos depois eles se encontram novamente em Belo Horizonte e ela finge não conhecê-lo. Revoltado ele quer fazer com que ela sofre o mesmo que ele sofreu durante todo esse tempo. Fiquei com muita raiva pelo que ele fez, mas consegui entender.

Luz M. Agom


Com uma narrativa fluida e flashbacks bem inseridos na história, Luz M. Agom nos encanta mais uma vez. Nos envolvemos com o drama dos personagens e torcemos para que tudo dê certo entre Pedro e Valentina, mas há um componente nessa história que ainda não tinha mencionado: ela está noiva de Juliano. Um cara de coração imenso que ama muito Valentina. Pronto, ferrou!!

Quando dei por mim e verifiquei que a história do casal estava se resolvendo, percebi que ainda estava na metade do livro e fiquei com medo do que a autora iria aprontar. Nesse momento há uma barriga na história e cenas hot em excesso. Esse foi o único defeito de Desencontros, na minha opinião, mas nada que estrague a história até porque há um plot twist que não imaginava ser tão bombástico.

A autora também consegue mostrar como alguns comportamentos se repetem sem que os personagens e os leitores percebam. Um toque de mestre.

Quando entrevistei Luz M. Agom perguntei qual o seu personagem favorito e ela respondeu:

PEDRO LUCA DE ALMEIDA, Obrigada, de nada hahaha! Então, meu amor pelo Pedro é algo que não me canso de falar. O meu personagem favorito da VIDA!!

Pedro Luca é realmente um personagem incrível, principalmente depois de tudo pelo que passou. Consigo até perdoar a merda que fez... rsrs

Temos um Romance Hot que vai muito além de uma simples história de amor e cenas hot. Merece ser lido e divulgado. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esses. Teremos o livro do Nick, Magnético, e o livro do Lucas, Provocante. Gosto muito da irreverência do Nick e tenho boas expectativas para acompanhar o romance dele com Larissa.

No final temos o conto [Im]Possibilidades que conta a história de Laira e de como ela venceu a Depressão. Também temos uma pequena amostra de Magnético.

Tem duas músicas que embalam o romance de Pedro e Valentina. Ouça a Trilha Sonora Original de Desencontros:



Beijos.
Bem maior que os mares mais profundos
Bem maior que os campos que eu vi
Bem maior que o teatro das estrelas
É meu amor por ti

Um comentário:

  1. Oh céééééus!!
    Como não vi que tinha essa resenha magnífica!?
    Obrigada mais uma vez, André, por falar sobre esse livro tão especial para mim.
    São os personagens que mais me identifiquei e sofri e suspirei bastante com eles.
    Fico feliz em saber que sentiu o mesmo.
    Obrigada de coração!

    ResponderExcluir