Oi Perdidos,
Conheci Arruinados, da carioca Luz M. Agom, através de uma lista de e-books gratuitos. Me surpreendi tanto com a história de amor entre Amanda e Tony que entrevistei a autora para a resenha do livro. Foi a primeira entrevista que fiz para o blog.
Volto para comentar sobre Desencontros, segundo livro da série Avassaladores, que agora conta a história de Pedro, irmão de Amanda e amigo de Tony. Se você achava que sabia toda a história dele, espere pra ver o que a autora preparou para seus leitores.
Título: Desencontros
Série: Avassaladores #2
Autora: Luz M. Agom
Editora: Independente
Gênero: Romance, Hot
Páginas: 423
Ano: 2017
Classificação:

Durante Arruinados conhecemos Pedro, irmão de Amanda, e sabemos que ele teve uma namorada na adolescência que terminou tudo através de uma carta. Ele ficou arrasado. Realmente a amava. Quando ele a reencontrou e ela fingiu não conhecê-lo, perdeu o chão. Os primeiros capítulos de Desencontros fazem um resumo de tudo o que vimos de Pedro e Valentina durante o primeiro livro.
Pedro é a cola que mantém os amigos unidos e foi ele que cuidou de sua irmã mais nova quando foram abandonados pelos pais. Amanda voltou a morar com ele quando se separou de Henri. Ele é aquele amigo e irmão que está sempre disposto a ajudar e proteger, mas em Desencontros vemos um outro lado que desconhecíamos dele. Isto é interessante para a narrativa porque os personagens não são maniqueístas. São humanos passíveis de cometer erros.
Valentina teve uma infância difícil. Seu pai agredia a mãe quando estava bêbedo, o que era bem corriqueiro. Val presenciou muitas dessas agressões. Quando ele faleceu e a mãe teve que trabalhar dobrado para colocar comida na mesa, Val precisou amadurecer para cuidar dos irmãos. Por ser pobre e negra, sofreu muito preconceito na vida.
Pedro Luca conheceu Valentina aos 14 anos quando ela estava sendo vítima de preconceito por um feirante que a acusava de roubar frutas de sua barraca. Eles se viram várias vezes depois e acabaram se tornando namorados. O sentimento entre eles crescia a cada dia.
Certo dia, a mãe de Val conseguiu um emprego melhor no Rio de Janeiro e tiveram que se mudar de Belo Horizonte. Continuaram namorando e se correspondendo através de cartas. Quando ela fizesse 18 anos ficariam, enfim, juntos. Mas o destino atrapalhou os planos do casal mais uma vez. Ela conseguiu bolsa para a faculdade de psicologia na UFRJ e acabou terminando tudo com ele.
A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande. (Roger Bussy - Rabutin)
Dezesseis anos depois eles se encontram novamente em Belo Horizonte e ela finge não conhecê-lo. Revoltado ele quer fazer com que ela sofre o mesmo que ele sofreu durante todo esse tempo. Fiquei com muita raiva pelo que ele fez, mas consegui entender.
Com uma narrativa fluida e flashbacks bem inseridos na história, Luz M. Agom nos encanta mais uma vez. Nos envolvemos com o drama dos personagens e torcemos para que tudo dê certo entre Pedro e Valentina, mas há um componente nessa história que ainda não tinha mencionado: ela está noiva de Juliano. Um cara de coração imenso que ama muito Valentina. Pronto, ferrou!!
Quando dei por mim e verifiquei que a história do casal estava se resolvendo, percebi que ainda estava na metade do livro e fiquei com medo do que a autora iria aprontar. Nesse momento há uma barriga na história e cenas hot em excesso. Esse foi o único defeito de Desencontros, na minha opinião, mas nada que estrague a história até porque há um plot twist que não imaginava ser tão bombástico.
A autora também consegue mostrar como alguns comportamentos se repetem sem que os personagens e os leitores percebam. Um toque de mestre.
Quando entrevistei Luz M. Agom perguntei qual o seu personagem favorito e ela respondeu:
PEDRO LUCA DE ALMEIDA, Obrigada, de nada hahaha! Então, meu amor pelo Pedro é algo que não me canso de falar. O meu personagem favorito da VIDA!!
Pedro Luca é realmente um personagem incrível, principalmente depois de tudo pelo que passou. Consigo até perdoar a merda que fez... rsrs
Temos um Romance Hot que vai muito além de uma simples história de amor e cenas hot. Merece ser lido e divulgado. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esses. Teremos o livro do Nick, Magnético, e o livro do Lucas, Provocante. Gosto muito da irreverência do Nick e tenho boas expectativas para acompanhar o romance dele com Larissa.
No final temos o conto [Im]Possibilidades que conta a história de Laira e de como ela venceu a Depressão. Também temos uma pequena amostra de Magnético.
Tem duas músicas que embalam o romance de Pedro e Valentina. Ouça a Trilha Sonora Original de Desencontros:
Beijos.
Bem maior que os mares mais profundos
Bem maior que os campos que eu vi
Bem maior que o teatro das estrelas
Bem maior que os campos que eu vi
Bem maior que o teatro das estrelas
É meu amor por ti
Oh céééééus!!
ResponderExcluirComo não vi que tinha essa resenha magnífica!?
Obrigada mais uma vez, André, por falar sobre esse livro tão especial para mim.
São os personagens que mais me identifiquei e sofri e suspirei bastante com eles.
Fico feliz em saber que sentiu o mesmo.
Obrigada de coração!