Resenha | Arruinados

8 de ago de 2017
Luz M Agom

Oi Perdidos,

Quando terminei de ler Amante Sombrio, primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, decidi ler uma história leve e rápida antes de seguir para o segundo livro. Queria dar uma pausa nos vampiros guerreiros para não cansar.

Baixei alguns e-books grátis na Amazon recentemente e resolvi pegar um deles para ler, afinal nem sempre leio esses livros baixados. Escolhi Arruinados que introduz a série Avassaladores, de Luz M Agom.

Não sabia nada sobre o livro além de que é um Romance Hot. Como gosto do gênero, me arrisquei em conhecer o romance de Ananda e Tony.
 
Título: Arruinados
Série: Avassaladores #1
Autora: Luz M. Agom
Editora: Amazon
Gênero: Romance, Hot
Páginas: 328
Ano: 2017
Classificação:


O livro conta a história de 2 pessoas que desistiram do amor. Amanda tem 28 anos e largou tudo para cuidar do casamento e da filha pequena para depois descobrir que era traída pelo marido. Tony é um rico empresário que quando jovem presenciou o pai sofrer com a morte da esposa amada. Tudo muda quando os dois se conhecem, mas será que o amor é capaz de juntar dois corações arruinados?

Nunca se apaixone, o amor causa feridas , não vale a pena amar para ser ferido assim (pai de Tony)

Amanda foi morar com o irmão depois que saiu de casa. Seu foco é tentar voltar para a faculdade e arrumar um bom emprego para ter condições de cuidar da sua filha, Clarinha, que ficou com o pai. Cansada de ficar choramingando, resolve ir à boate com o irmão. Conhece os grandes amigos de Pedro: Tony, Nick e Lucas. Ela acaba bebendo além da conta e Tony parte em seu socorro.

Cada livro deve falar de um desses amigos já que Desencontros, o segundo livro da série, foca em Pedro, irmão de Amanda. A autora Luz M Agom consegue desenvolver bem a personalidade de cada um dos amigos ao ponto de você querer saber mais sobre o que aconteceu com cada um deles. Quero muito ler a história de Nick e Lucas que são os mais loucos e engraçados. Ri muito com eles.

Amanda e Tony
Amanda e Tony, casal de Arruinados

É um Romance Hot que vem com o alerta de conter cenas de sexo explícito e palavras de baixo calão. Imaginei uma história bem apelativa, mas, apesar das cenas de sexo serem bem descritivas e de tirar o fôlego (adorei!), temos um belo romance. Tony não é o Bad Boy clichê e Amanda não é uma mulher inocente e frágil, apesar de tudo que sofreu. Ela vai à luta. Batalha pelo que quer. Os personagens são bem críveis e a gente torce muito pelo casal central.

O livro tem algumas falhas, sim, mas nada que atrapalhou a leitura. Viajei junto com os personagens. Ri e sofri com eles. Ponto para a narrativa envolvente e em diferentes pontos de vista. A autora surpreendeu muito por ser esse seu romance de estreia.

Arruinados é daqueles livros que gosto de fazer resenha porque é pouco conhecido e muita gente fica na dúvida em ler ou não. Se você gosta do gênero, vai se apaixonar!!

Luz M Agom

Trigger Warning: 
- Suicídio

Gostei tanto de Arruinados que procurei a autora para entrevistá-la. Luz M. Agom não é o seu nome real, mas ele está embaralhado por ali [risos]. É carioca e tem 25 anos.
Arruinados
1. Oi Luz, como surgiu a ideia de escrever Arruinados?
Estava eu sentada na mesa de jantar de casa pensando sobre os romances que eu devorava dia após dia. Constatei que a maioria era protagonizada por mulheres independentes, sem filhos, solteiras e que se envolviam com homens poderosos que as acolhiam. Amanda nasceu quando eu pensei que na verdade a realidade nem sempre é assim. Existe casamento fracassado, pessoas que se entregam em relacionamentos e não são felizes. Me inspirei numa pessoa em especial para dar a maternidade para Amanda. Amanda além de casada, traída e infeliz ainda seria mãe. Por que não? Tony surgiu da ideia de que tudo tem uma primeira vez, e tem pessoas que sim, demoram a sentir o amor e fogem dele. Um foi o resgate do outro e daí nasceu "Arruinados", onde ambos descobrem o amor em meio à ruína.

2. Os personagens foram inspirados em alguém?
Nenhum em sua totalidade trouxe a personalidade de alguém em especial. Usei sim, alguns traços e condições, mas nada específico. Cada um teve sua própria voz na minha cabecinha rs.

3. Por que Romances Eróticos?
A princípio não seria. Mas quando eu relia, sentia falta do elo e do vínculo do casal. Achei que estava mal estruturado e as cenas eróticas deram um elo a mais aos protagonistas. Foi algo bem natural pra mim.

4. Quanto tempo você demora em média pra escrever um livro?
Entre 4 e 6 meses. Os capítulos são longos na minha opinião e costumo escrever um ou dois por semana. Arruinados demorou uns 4 meses, desencontros 4, mas o terceiro livro está me tomando mais tempo, estou entrando no quinto mês e tenho apenas 66% do livro.

5. Você se inspira em algum autor?
A princípio eu inspiro a narrativa em romances de época ou romances que li na escola. Os famosos da literatura nacional. A terceira pessoa me dominou e quando eu menos pensei, já escrevia nessa narrativa. Agora a profundidade e sentimentalismo acompanhados das cenas hot se deu com alguns autores do meio contemporâneo como Colleen Hoover, Abbi Glines, entre outras.

6. Tem algum personagem favorito em Arruinados?
PEDRO LUCA DE ALMEIDA, Obrigada, de nada hahaha! Então, meu amor pelo Pedro é algo que não me canso de falar. O meu personagem favorito da VIDA!!

7. Desencontros é sobre o Pedro. Pretende escrever um livro para cada um dos amigos?
Sim, teremos 4 livros. Desencontros é sobre Pedro e Valentina (já falei que amo demais?), nesse livro há uma profundidade maior em sentimentos, narrativa e temas abordados. Temos alguns personagens coadjuvantes que ganham voz e conquistam os leitores assim como um drama de tirar o fôlego. Mas teremos sim os próximos.

8. Quantos livros já publicou? Qual será o próximo?
Dois já concluídos. O terceiro em andamento, o do Nick. Nunca pensei que demoraria no livro que eu, a princípio, considerava o mais fácil de todos. Mas Nick e Larissa estão me tomando tempo demais. São bem complicados, mas espero que o resultado final agrade os leitores. O último é o do Lucas, que ainda não teve uma aparição digna nos livros 1 e 2, mas que na última parte do livro do Nick terá um gancho bom, fazendo com que tenhamos bastante curiosidade sobre o romance dele. Livro do Nick: Magnético. Livro do Lucas: Provocante.

9. Tem intensão de publicar seus livros em forma física por alguma editora? Sonha com alguma editora?
Arruinados lança em físico dia 20 de agosto, sendo publicado de forma independente. Não penso em editora por enquanto. Não acho que eu tenha um público tão amplo para que eu consiga me manter de pé dentro dessa jaula do mercado editorial, mas quem sabe um dia? Sonho em estar no grupo Record.

10. Como foi pesquisar sobre o distúrbio psicológico que aparece no livro?
Bom, à princípio eu queria apenas um ex marido confuso e uma alienação parental como tema no livro. Mas ao decorrer, Henri ia me mostrando coisas que eu parava e pensava "isso não é normal, não pode ser normal" então eu pesquisei sobre os sintomas da personalidade dele e encontrei o Borderline. Consegui auxílio com amigos psicólogos que me forneceram material de estudo para que eu me embasasse melhor no distúrbio e não tratasse de forma superficial e errônea. Foi um despertamento pra mim e creio que para todo leitor, pois à nossa volta há pessoas precisando de um pouco mais de atenção e cuidado profissional, mas não notamos.

11. Deixe uma mensagem para nossos leitores.
Oi, Garotos Perdidos, tudo bem com vocês??? Bom, primeiramente quero agradecer esse espaço magnífico que ganhei aqui e deixar meu muito obrigada a cada leitor, tanto os que ainda não me conhecem, quanto aos que já me acompanham. Obrigada por essa oportunidade de falar um pouco de mim e do meu trabalho. Espero que meus livros cheguem ao seu objetivo final que é iluminar os corações de amor e esperança. Conscientizar as pessoas de que podemos sim viver uma história de amor linda e feliz independente do modo como nossa vida está hoje. Amanda e Tony nem tinham esperanças de um dia se encontrar, mas aconteceu e mesmo com todos os percalços da vida, conseguiram resistir e se reerguer dando voz ao amor que gritava dentro de seu interior. Desejo de coração que você, que está lendo essa mensagem, seja tocado com essa história e essa série tanto quanto eu fui, quando a escrevi. Beijos de Luz!
Luz M . Agom é um amor de pessoa e agradeço muito a atenção que ela teve comigo.
Foi a primeira entrevista que fiz aqui no Blog e fico feliz que tenha sido com uma pessoa tão legal e com um talento imenso.

Beijos

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

10 comentários:

  1. Uauuu!
    Obrigada por essa resenha linda, André.
    Tive vontade de reler meu bebê!
    Espero que sinta vontade de ler os próximos e quem sabe, acompanhar meu crescimento como escritora?
    A cada dia aprendendo sempre e são pessoas como você, com resenhas lindas como essa, que me incentivam a continuar!
    Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luz,
      Eu que agradeço a atenção e com certeza lerei os outros livros que escrever. Sejam da série Avassaladores ou não.
      Beijos

      Excluir
  2. Sou suspeita pra falar da Luz, descobri seus livros e me apaixonei por sua escrita e suas histórias. Arruinados é meu preferido, mas tenho uma queda por Julien do conto "Além do Limite". Meu conselho é: leiam tudo que ela escreve... não se arrependerão. Luz minha flor, todo sucesso que vc tiver será merecido e eu sempre estarei nas arquibancadas da vida torcendo por ti. Amo tu 😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏😆😆😆

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa
    Assim como luz e seus livros.
    Amanda e Tony me fizeram conhecer o trabalho dessa autora maravilhosa e melhor ainda como pessoa
    Luz espero q mtas portas sa abram pra vc e q vc consiga alcançar tdos os seus objetivos na vida profissional e pessoal,te adimiro mto. sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite... Que resenha Linda dos meus amores kkk pq amo Tony e Amanda ❤
    Luz é sempre bom de conhecer um pouquinho melhor, saiba que te admiro muitooo e que desejo todo sucesso do mundo para vc e claro que continue com sua escrita maravilhosa conquistando o mundo...Que mensagem linda do final emmm 😍😍
    BJS de luz

    ResponderExcluir
  5. Aii ameei a resenha!!
    luz amei conhecer mais um pouco desse livro perfeito ...
    conheci os livros da LUZ através do face bendita hora q eu entrei hahahahah fui correndo procurar o livro e meu DEUS ME conquistou de primeira , amo cada livro seu mais o Nick oonw e meu xodó . LUZ te desejo tudo de melhor , muito sucesso na sua carreira vc merece isso e muuitooo mais que o mundo veja a grande escritora que é bjss!!!

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Luz são maravilhosos, ela é uma autora incrível, de uma personalidade divertida e é extremamente maluquinha...
    É impossível ler um livro dela e não se apaixonar, então se você ainda não leu corre para comprar! Eu já garanti os meus!

    ResponderExcluir
  7. A Luz, com suas palavras vai iluminado os caminhos, e acarinhando com amor onde consegue alcançar. E você, Andre, está fazendo um ótimo trabalho com seu blog, GAROTOS PERDIDOS, divulgar e incentivar a leitura não é tão fácil como muitos pensam, e se nos voltarmos para o cenário da literatura nacional a jornada é ainda mais longa. Por isso, te parabenizo e incentivo a continuar.
    Amei a resenha.
    Atenciosamente,
    Poliana Cunha
    Blog Confissões de Poliana

    ResponderExcluir
  8. André!! Que show!! Adoro quando a gente se encanta por uma história e acaba surpresa ainda maior pro saber que quem escreveu e tão encantadora quanto. Como sempre amei sua entrevista! Perguntou o que é interessante e as respostas foram muito show!! Parabéns a ambos e vou colocar na lista de ebooks pra ler ♥ Slainte

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica! Vou anotar aqui para ir atrás desse livro!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir