TAG | 50% 2017

3 de jul de 2017


Oi Perdidos,

Costumo postar uma crítica de filme por semana aqui no blog. Fui assistir Meu Malvado Favorito 3 na esperança de depois comentar as diversas cenas divertidas, mas, infelizmente, não tenho muita coisa pra dizer. Achei bem fraquinho. Por isso vou deixar pra falar sobre ele lá no Facebook do canal.

Chegamos à metade do ano de 2017 e, como tradição, chegou a hora de selecionar alguns livros que marcaram este primeiro semestre para responder as perguntas da TAG 50%.

Neste primeiro semestre, eu li 45 livros. Isso significa que estou bem adiantado na meta de 2017 que é de 60 livros. A TAG 50% consiste em 15 perguntas que dão um panorama geral do que foi lido durante esse período. Prontos? Então vamos logo às perguntas porque teve muita coisa boa!


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017?
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Sàens, Editora Seguinte.
Adicionei 4 livros e uma trilogia completa como favoritos até o momento, então, essa não foi uma resposta fácil. No final, fiquei entre esse e a série As Joias Negras, mas acabei optando por um livro único. Não tem como não amar Dante e Ari. Se a pergunta fosse a melhor série que você leu até agora, em 2017, você já sabe qual seria a resposta.
Ano passado foi mais tranquilo porque só favoritei Como Eu Era Antes de Você. 2017 está sendo bem melhor!!

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017?
A Herdeira das Sombras (As Joias Negras #2) e A Rainha das Trevas (As Joias Negras #3), de Anne Bishop, Editora Arqueiro.
A trilogia As Joias Negras é fantástica!! Todos os livros foram favoritados. É uma fantasia bem diferente com uma pegada forte.
A história gira em torno da chegada de uma nova Rainha para o Reino Distorcido. Ela tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno, mas ainda é uma jovem feiticeira, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. Anne Bishop pega uma história que poderia ser comum e até clichê e a eleva até a estratosfera. Não sei como essa série não é mais comentada pelos amantes de fantasia. Não deixe de ler A Filha de Sangue, primeiro livro da série!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
A Sociedade J.M. Barrie, de Barbara J. Zitwer, Editora Novo Conceito.
Qualquer história que remeta ao autor J.M. Barrie ou ao clássico Peter Pan me deixa louco pra ler.

4. O livro mais esperado do segundo semestre?
A Lógica Inexplicável da Minha Vida, de Benjamin Alire Sàens, Editora Seguinte.
Li Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo e fiquei maravilhado com a escrita deste maravilhoso autor. Ele consegue transformar diálogos simples e sem importância em poesia da alma.
Gozado que a resposta do ano passado foi Biblioteca de Almas, terceiro livro da trilogia O Lar da Sta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ranson Riggs, mas não o li até agora. Acho que o filme de Tim Burton me decepcionou ao ponto de me desanimar.

5. O Livro que mais te decepcionou esse ano?
A Lista dos Desejos, de Eoin Colfer, Editora Record.
Não é um livro ruim, mas esperava que ele fosse na linha de As Aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney. Se tivesse lido mais jovem, talvez tivesse gostado mais.

6. O Livro que te surpreendeu esse ano?
Fragmentados, de Neal Shusterman, Editora Novo Conceito.
Foi o segundo livro que li neste ano e foi um soco no estomago. Que distopia arrasadora. Já li Desintegrados, o segundo livro de um total de quatro e a série continua boa. Neal Shusterman é o mesmo autor de O Ceifador, da Editora Seguinte.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro neste primeiro semestre, ou que você conheceu recentemente)?
Rainbow Rowell, de Eleanor & Park, Editora Novo Século.
Assim como Benjamin Alire Sàens, (de Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo), a autora consegue contar o romance entre duas almas gêmeas, apesar de tão diferentes como Eleanor & Park. Mais um casal shippado!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente?
Vou ter que ficar com Saetan, da série As Joias Negras, de Anne Bishop, Editora Arqueiro.

9. Seu personagem favorito mais recente?
Auggie, do livro Extraordinário, de R.J. Palacio, Editora Intrínseca.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre?
Nenhum livro me fez chorar até agora. Estranho porque eu choro com qualquer coisa. Acho que Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo foi o que me fez chegar mais perto de uma lágrima.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre?
Extraordinário, de R.J. Palacio, Editora Intrínseca.
Foi um livro que também me surpreendeu porque esperava uma história bem infantil, mas ela é de uma grandiosidade que toca o coração de qualquer idade, credo ou raça. Um livro que te deixa sorrindo por dias.

12. Melhor Adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017?
Lion - Uma Jornada para Casa, dirigido por Garth Davis, com Dev Patel e Nicole Kidman.
Ainda não li o livro que originou essa adaptação, mas amei o filme. Chorei até não querer mais. Já está disponível na Netfix.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)?
Gostei muito de escrever a resenha de Extraordinário da forma que foi. Outra resenha que achei que ficou muito boa foi a de Fragmentados.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano?
Peter e Wendy, de J.M. Barrie, Ilustrações de Guto Lacaz, Editora CosacNaify.
Quando falamos de livros bonitos não podemos deixar de pensar em Darkside. O Último Adeus se encaixaria perfeitamente nesta resposta, mas cada página de Peter e Wendy é uma obra de arte. Obrigado Talita, do About Love, por esse presente.

15. Quais livros você precisa ou que muito ler até o final do ano?
São tantos, como escolher apenas um ou dois. Em Algum Lugar Nas Estrelas, de Clare Vanderpool e A Guerra que Salvou a Minha Vida, de Kimberly Brubaker Bradley, ambos da Darkside, são histórias que devo amar.
Preciso ler pelo menos até o terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra (IAN), da J.R. Ward, Editora Universo dos Livros, para finalmente dizer se gosto ou não para todas as minhas amigas que são malucas por essa série de vampiros gostosos e viris ;-)

Foi um semestre excelente. Espero que o segundo semestre seja tão bom quanto o primeiro. Em setembro vou pela primeira na Bienal e sei que será um momento inesquecível.

Como foram as suas leituras até agora?
Fique a vontade para responder essa TAG.
Não deixe de comentar quais foram os melhores livros que leram até agora.

Beijos

A segunda à direita e
depois sempre em frente
até o amanhecer

12 comentários:

  1. Olá! Eu fiquei bastante curiosa e adorei sua tag dos 50% e sinceramente eu não conseguiria responder. Eu li #75 livros no primeiro semestre e a meta é 120/ano.
    Mas me perco na hora de responder as questões, então aplaudo suas respostas e aproveito as dicas pra o segundo semestre. Parabéns pelo post! (aguardo a crítica no facebook porque Amanda quer ver o filme =/)~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  2. Estou para fazer essa tag lá no blog também.
    Poxa, 45 livros, é quase a minha meta do ano!!!! hahaha
    Rainbow é uma escritora incrível mesmo, quero ler outras obras dela também. E o Auggie do Extraordinário, é um personagem que não tenho palavras, estou super ansiosa para assistir o filme.
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu gostaria tanto de ter realizado alguma postagem no gênero, mas meu primeiro semestre foi muito conturbado. Espero que a partir agora de julho tudo se encaixe, rs.

    E parabéns pelas metas alcançadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quanta leituras maravilhosas no primeiro semestre! Também compartilho dos mesmos sentimentos quando a Aristóteles e Dante, foi um livro que demorei pra pegar pra ler, mas devorei assim que mergulhei na história.

    Estou louca pra ler Fragmentados!

    Beijinhos,
    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  5. Em Algum Lugar nas Estrelas e A Guerra que Salvou a minha Vida são maravilhosos, leia assim que puder!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse ano não estabeleci metas de leitura, mas tenho lido bastante tanto que não estou dando conta de resenhar rs
    Ainda está na lista de não lidos Extraordinário (quero muito ler)
    Poxa! Que pena o filme não ter sido grande coisas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já li 43 livros, mas não coloquei uma meta para este ano, pois sempre que coloco não consigo atingir e fico chateada hahahahaha

    Acho que preciso responder esta tag para pensar um pouco e ver quais foram os melhores livros, os que ainda quero muito...

    ResponderExcluir
  8. Oiii que bacana sua tag tem coisa que são quase parecidas com a minha , provavelmente de muitos , Enfim a ideia da tag foi ótima pensei em fazer também!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei conferir suas respostas. Dos livros que você citou, só li Em algum lugar nas estrelas e Eleanor & Park. Confesso que Eleanor & Park entrou na minha lista de decepções o ano passado, mas acho que sou uma das únicas pessoas que não curtiram o livro hahaha. Já Em algum lugar nas estrelas é um livro que eu espero sinceramente que você leia, porque é incrível, muito sensível e tocante. Espero que seja uma leitura tão boa para você quanto foi para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    A Rainbow é muito amorzinho <3 Leia Fangirl é muito bom!
    Quero muito ler Extraordinário antes do filme sair, ainda não li e está já na minha estante há um tempo, os outros livros citados não conhecia.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei a tag e realmente dá realmente um panorama bem interessante das leituras realizadas até a metade do ano.
    Aproveitei para anotar várias dicas de livros conforme seus comentários sobre eles. Uma pena que Meu malvado favorito 3 tenha sido tão decepcionante assim... estava ansiosa para assistir!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. oii
    Quero muito ler Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo e Fragmentados.
    Auggie é um fofo!!
    QUero muito ler os livros da Raibow Rowell
    Bjus

    ResponderExcluir