Resenha | Sussurro

21 de jun de 2017

Oi Perdidos,

Eu gosto muito de Romances Sobrenaturais, por isso resolvi dar uma chance para a série Hush, Hush, apesar de ter me decepcionado com Fallen.

Li a série Fallen (Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase) e achei bem fraca. Ela começa bem, mas o terceiro livro estraga tudo. Por isso, fiquei com receio de começar mais uma série sobre anjos caídos, mas a curiosidade foi maior.

Será que Hush, Hush vai conseguir superar Fallen?

Título: Sussurro (Hush, Hush)
Série: Hush, Hush #1
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradutora: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance, Sobrenatural, Anjos, Young Adults
Páginas: 259
Ano: 2010
Classificação:


Vou falando logo que fiquei na dúvida entre dar 2 ou 3 folhas para a história de amor entre Nora e o anjo caído Patch, mas acabei cedendo e dei 3 folhinhas.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Nora Grey, uma garota de 16 anos e aluna aplicada da escola Coldwater. Ela e sua melhor amiga, Vee, estudam na mesma sala e estão acostumadas a fazerem tudo juntas. Essa rotina é abalada quando o professor de Biologia troca o lugar de Vee com o de Patch, um rapaz misterioso e belo que desperta a curiosidade das meninas.

Nora acha Patch insuportável e começa a ficar preocupada quando percebe que ele sabe mais coisas do que deveria sobre ela, além dele sempre aparecer nos mesmos lugares em que ela está.

Nora e Vee conhecem Elliott e Julles numa lanchonete. Elliott foi transferido de uma escola preparatória particular de Portland, para a Coldwater. Vee percebe o interesse de Elliot em Nora e começa a jogar ela para cima do rapaz, mesmo achando que Patch também tem interesse nela. Vee é dessas amigas que adora ver o circo pegando fogo.

Coisas estranhas começam a acontecer com Nora. Ela jura que caiu do carrinho da montanha russa chamada Arcanjo (!) e foi salva por Patch, apesar de ninguém ter presenciado tal acontecimento. Ela também tem certeza de ter atropelado uma pessoa encapuzada que quebrou o para-brisa do carro de Vee, mas o carro estava sem nenhum arranhão quando foi mostrá-lo para a amiga. Por último, Nora está sendo perseguida por uma pessoa encapuzada, quem será essa pessoa? É a mesma que imagina ter atropelado?

Será Elliott, Patch ou uma antiga namorada dele? Vou confessar que esse mistério me prendeu à história, apesar da revelação ser bem previsível. Como todo livro que inicia uma série, a autora precisa apresentar os personagens e explicar a mitologia criada, mas a americana Becca Fitzpatrick teve boas sacadas, como no que acontece quando Nora toca nas cicatrizes de Patch. Outra coisa animadora é que, apesar de haver um interesse romântico entre os personagens, não há realmente um romance entre eles.

O pior problema de Sussurro é que já temos vários Romances Sobrenaturais no mercado e muitos deles são sobre anjos caídos. Apesar das boas intenções de Fitzpatrick, ela não traz nada de novo para o gênero. Patch é o bad boy irritante e convencido. Nora, a mocinha indefesa. Pelo menos ela não é tão mimizenta como outras personagens que conhecemos e parte para investigar os estranhos acontecimentos.

Não é um livro que surpreenda, mas me deixou com vontade de saber como a autora vai expandir esse mundo sobrenatural. Achei a atmosfera gótica de Fallen mais interessante, mas o suspense de Sussurro e o fato dele não ser tão meloso me agradou.

Em breve teremos mais informações sobre a série. Você já leu Hush, Hush? Me conte o que achou? Devo continuar ou não vale a pena?

Beijos,

A segunda à direita e
depois sempre em frente
até o amanhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário