Crítica | Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

28 de mai de 2017

Oi Perdidos,

A Vingança de Salazar é o quinto filme da série Piratas do Caribe.

Johnny Depp retorna ao papel do divertido Jack Sparrow e o vilão da vez é o excelente Javier Barden, de 007 Operação Skyfall (2012) e Mar Adentro (2004)

Será que Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar conseguiu reinventar a série ou continua sendo mais do mesmo?

Título: Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar
Título Original: Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
País: EUA
Ano: 2017
Diretor: Joachim Ronning e Espen Sandberg
Atores: Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Brenton Thwaites e Kaya Scodelario
Gênero: Aventura, Fantasia
Produção: Disney
Classificação:


Atração Piratas do Caribe no Walt Disney World
A série Piratas do Caribe é baseada em uma das atração mais conhecidas do Walt Disney World e, por isso, fiquei surpreso quando os filmes produzidos pela própria Disney não foram tão infantis quanto imaginava que seriam. Os filmes agradam a todos que curtem uma boa aventura divertida.
A série é comporta pelos seguintes filmes:
Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003)
Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006)
Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007)
Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011)
Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017)

Nesta nova aventura, conhecemos Henry Turner (Brenton Thwaites), filho de Elizabeth Swann e Will Tuner dos três primeiros filmes. Ele está atrás do Tridente de Poseidon que é a única forma de acabar com a maldição que prende o pai ao navio Holandês Voador. Ele conta com a ajuda da astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) e do pirata Jack Sparrow (Johnny Depp).

O Capitão Salazar (Javier Bardem) estava disposto a matar todos os piratas existentes, mas é enganado pelo jovem Jack Sparrow (Anthony De La Torre, incrivelmente parecido com Johnny Depp), e acaba morto no Triângulo do Diabo. Ele e toda a sua tripulação são amaldiçoados a viverem presos dentro do Triângulo como mortos-vivos.

A tripulação fantasma consegue sair do Triângulo do Diabo e parte para se vingar de Jack Sparrow na esperança de que isso vá quebrar a maldição. O Capitão Salazar conta com a ajuda do Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e uma grande perseguição se da início.

Carina Smyth: Não estou procurando por problema!
Capitão Jack Saparrow: Que maneira horrível de viver.

O filme tenta retornar ao início da franquia substituindo Elizabeth e Will por Carina e Henry. Brenton Thwaites consegue trazer um certo carisma ao personagem e está melhor do que estava no fraco Deuses do Egito (2016). Ele seria a opção perfeita para estrelar uma versão live action de Aladdin. Senti falta de um affair maior entre ele e a personagem de Kaya Scodelario, mas acredito que este é o futuro de seus personagens. Johnny Depp continua sendo Johnny Depp e é o alívio cômico da história. Muitos criticam a atuação sempre exagerada de Depp, mas ela funciona bem no papel de Jack Sparrow.

Johnny Depp retorna ao papel de Jack Sparrow
O filme é melhor do que o anterior, mas continua sendo mais do mesmo. É divertido, mas os roteiristas não conseguiram levar a série adiante e acabaram mirando para o passado. Os diretores do péssimo Bandidas (2004) não conseguiram impor uma identidade pessoal ao filme e a edição das cenas de ação são um pouco confusas. Os efeitos especiais são legais, principalmente os marinheiros mortos-vivos e os tubarões, mas o filme peca pelo excesso em algumas cenas.

No final, só faltou a participação de Percy Jackson ao lado do Tridente de Poseidon.
Não é um filme ruim, diverte como um bom filme pipoca.

Beijos.

Segunda estrela à direita,
e direto até o amanhecer

19 comentários:

  1. Oiii tudo bem?
    Eu estou bastante animada para assistir esse filme, sempre gostei muito de piradas de caribe e não pensaria duas a não ser querer assistir muito, adorei saber a sua opinião <3 quero mais postagens assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs,
      Que bom que gostou! Não sabe como fico feliz!
      A ideia é postar uma resenha sempre às Terças e uma Crítica às sextas.
      Assim, todo mundo pode aproveitar a crítica para decidir qual filme assistir no fim de semana.
      Beijo, André.

      Excluir
  2. Eu estou muito desanimada para esse filme. Todo mundo tem falado muito mal da produção... acho que realmente deveriam ter parado nos três primeiros.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,
      Também acho que deveriam ter parado no terceiro. Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas é bem fraco. Este novo filme é melhor, mas não chega a ser tão bom quanto a primeira trilogia.
      Beijos,
      André || Garotos Perdidos

      Excluir
  3. Oie,
    Eu assisti o filme e sinceramente gostei muito. Foi bem melhor que o quarto filme, que foi o pior de todos. Fui assisti sem expectativas, pois ouvi muitas pessoas falarem mal, mas não consegui achar nenhum erro grosseiro nele que o tornasse ruim.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Que bom que você gostou do filme! Me diverti com ele, mas, como disse, achei mais do mesmo.
      Beijos,
      André || Garotos Perdidos

      Excluir
  4. Pois é, eu achei que seria mais do mesmo. Não sei se tenho paciência para esse tipo de filme mais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Fui levando o meu sobrinho (que desculpa esfarrapada... kkkk)
      Beijos,
      André || Garotos Perdidos

      Excluir
  5. Gosto da franquia, mas para mim até agora eles não conseguiram fazer um filme tão bom quanto o primeiro. Ler sua resenha me fez ver que não vale a pena gastar dinheiro para ver no cinema.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ainda mais com o preço dos ingressos cada vez mais caros.
      Beijos,
      André || Garotos Perdidos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Sou suspeita para falar da franquia porque AMO de paixão. Mesmo sendo mais do mesmo adoro sempre ver. Estou com expectativas para este e espero que valha a pena.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool,
      Espero que goste! Depois nos diga o que achou.
      Beijos,
      André || Garotos Perdidos

      Excluir
  7. Piratas do Caribe acompanhou a minha infância, e foi uma das minhas séries de filmes favoritas durante muito tempo! Mas, hoje em dia, eu realmente penso se já não passou da hora de a aventura ter um fim, por mais legais que sejam as histórias de piratas. Eu provavelmente vou assistir, tanto pela nostalgia quanto por ter assistido todos os outros, mas a ideia de que eles possam esticar essa série infinitamente chega a me doer o coração. Felizmente, esse filme tem a Kaya maravilhosa pra me consolar. <3
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,
      Obrigado pelos comentários. Com certeza vem mais um filme pela frente. Lembro que tem uma cena após os créditos.
      Beijos,
      André || Garotos Perdidos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu adoro os três primeiros filmes de Piratas do Caribe, porém, confesso que esse novo não me atraiu muito. Eu achei o quarto fraquíssimo e, apesar de adorar o Jack Sparrow, acho que deviam ter encerrado a franquia lá no terceiro mesmo.
    No entanto, não descarto assistir algum dia, só como entretenimento. Ainda mais por você ter falado que, mesmo sendo mais do mesmo, é melhor do que o anterior. Como eu estava com uma expectativa muito baixa, isso já é um alento haha.
    De qualquer forma, adorei a sua crítica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sabe quando você fica saturado de uma coisa? É eu com Piratas, os dois primeiros foram muito bons, depois foi ladeira a baixo. Esse filme não me vejo indo ao cinema para ver, irei esperar em casa mesmo, no meu conforto, acho que já rolou o que tinha para rolar mas eles insistem em força. Veremos até quando né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu sinceramente vi muito pouco da saga por nunca ter vontade de ver todos, pegava um pedaço quando via alaguem assistindo, então sou uma das únicas que não esta louca para ver esse lançamento hahah mas bem legal seu post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Eu adoro essa série mas dos últimos filmes para cá tenho ficado meio enjoada e sentindo falta da surpresa, do algo novo sabe? Pena que os diretores não conseguiram criar um universo legal nesse e que as cenas de ação ficaram meio confusas. Eu agora estou em dúvida se devo assistir.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Estou bem ansiosa para ver esse filme, confesso que para mim a franquia devia ter encerrado no terceiro filme, mas não consigo deixar de assistir. Espero ter uma experiência positiva.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir