Resenha | Amor Imenso

9 de mai de 2017

Oi Perdidos,

Acabei de ler Amor Imenso, da escritora americana Penelope Ward. Romance New Adult, com uma pitada Hot, publicado pelo selo Essência, da Editora Planeta. Acho que é o primeiro livro desse selo que leio e pelo jeito comecei bem.

Título: Amor Imenso (RoomRate)
Autora: Penelope Ward
Tradutora: Débora Isidoro
Editora: Essência
Gênero: Romance Contemporâneo, New Adult, Hot
Páginas: 267
Ano: 2016
Classificação:


Há 14 anos, a avó de Amélia começou a tomar conta de Justin que morava na casa ao lado da sua, em Rhode Island. Ele devia ter uns 10 anos, assim como Amélia, quando se conheceram. Ele sempre ficava com elas até que os pais voltassem do trabalho ou de alguma viagem.

Com o passar do tempo, a amizade entre os dois foi crescendo ao ponto deles serem igual a unha e carne. Após um mal entendido surgido de um segredo que Justin escondeu dela, Amélia se sente traída e decide mudar de cidade para ir morar com o pai.

Ressentidos, cada um segue caminhos diferentes e ficam 9 anos sem se ver.

A avó de Amélia, entretanto, acaba dando um empurrãozinho para que eles se encontrem novamente, mesmo depois de morta. Ela deixou em testamento metade da sua casa para Amélia e a outra metade para Justin.

É claro que ambos acabam se encontrando. Justin está mais maduro, mais atraente e continua magoado com Amélia. Ele aparece na casa que era da Nana acompanhado da namorada, Jade. Ela é linda, gente boa, e tenta fazer com que Justin e Amélia consigam conviver bem e deixem o passado para trás. O problema é que Justin não quer mais que Amélia faça parte da sua vida e deixa isso claro em vários momentos.

Amor Imenso é um Romance Contemporâneo em livro único. Ainda bem, porque estou cansado de trilogias e séries. Esse livro entrou para a lista de Best Sellers do New York Times e foi nomeado em 2016 para o Goodreads Choice Award na categoria Romance. O grande vencedor do ano foi It Ends With Us, da Colleen Hoover, ainda não lançado no Brasil.

Os personagens são bem cativantes e Amélia não é mimizenta. Ela tem suas inseguranças, mas que são compreensíveis depois de tudo pelo que ela passou. Justin não é o típico bad boy que se transforma ao se apaixonar pela mocinha. Tudo bem que eu quis socar a cara dele, principalmente quando ele canta a primeira música para ela no bar, mas fui me apaixonando aos poucos por ele. Apesar de todas as grosserias dele, Amélia o trata com respeito na esperança de reconquista a linda amizade que tiveram na adolescência.

A escrita da Penelope Ward é leve, dinâmica e sensual. A história nunca fica cansativa, ela consegue nos guiar pelas emoções dos personagens e nos faz torcer por eles. O livro não tem muitas cenas eróticas, mas a história toda é permeada por uma tensão sexual além de alguns plot twists interessantes. Claro que os clichês do gênero estão presentes, mas a autora consegue não se afundar neles e traz uma história que, apesar de não ser inovadora, é gostosa de ler.

Se você gosta de romances sensuais, de leitura rápida, mas que ao mesmo tempo consegue te envolver, Amor Imenso é perfeito para você! Eu gostei bastante!


Beijos.

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

22 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não li nada da Penelope, mas esse livro está na lista de desejados. Quero muito conferir como será a convivência de Justin e Amélia e se conseguirão se entender.
    Não é a primeira vez que vejo a escrita da autora ser muito elogiada, sendo considerada leve e sensual e isso me agrada bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Outro livro dela que conheço, mas ainda não li, é Meu Querido Meio-Irmão.
      Beijos, André

      Excluir
  2. Oie,
    Tenho que confessar que o que eu mais gostei foi a capa do livro. Fiquei uns 2 min olhando pra esse homem maravilhoso!! ahahahah
    Já o livro não faz muito o meu estilo. Não gosto de romances, por isso vou deixar a dica passar.
    PS: vou ficar mais um pouco aqui no seu blog pra olhar pra esse moço da capa. kkk
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Fique a vontade! Rsrsrs
      Beijos, André

      Excluir
  3. Olá! Esse livro parece ser bem interessante. Ainda não li mas tenho visto alguns comentários. Muito boa sua resenha e amei conhecer seu blog. Bem organizado e com ótimos temas. Parabéns e muito sucesso, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena,
      Ao escrever a resenha de Amor Imenso, tive o cuidado de não dar spoilers, por isso, fiquei com medo da resenha ter ficado muito superficial.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e do blog. Faço ele com muito carinho.
      Beijos, André

      Excluir
  4. Olá!
    Romance entre a ex-babá e o pivete rsrsrs Brincadeira.
    A historia até que é boa , mas estou um pouco saturada de romances hot. Espero sinceramente que a sensualidade seja de fato beeeem sutil. Ainda assim, está anotado a dica.
    Abs
    nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete,
      A tensão sexual está presente em todo o livro, mas as cenas hot aparecem mais para o final. As cenas são poucas, mas intensas na medida certa.
      Beijos, André

      Excluir
  5. Oie
    Ainda não conhecia esse livro e até q me chamou atenção. Gosto de literatura Hot e esse livro em questão me chamou atenção o fato de que não é tão recheada por cenas eróticas. Apesar de gostar, quando é exagerado, considero muito cansativo.
    Enfim, gostei da dica e já anotei.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís,
      As cenas hot são poucas mas intensas na medida certa.
      Espero que goste do livro.
      Beijos, André

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Estou DOIDA para ler este livro. Conheço já a escrita da Penelope e simplesmente amo. Adorei saber que é uma história única porque séries estão dominando o mercado hehe Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool,
      Qual livro dela que você leu? Gostou?
      Beijos, André

      Excluir
  7. Hey, tudo bem?
    Bom já tinha visto algumas críticas positivas sobre esse livro. Com certeza vou adquirir!
    Ótimo post.
    Beijos literários!
    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta bastante.
      Obrigado pela visita.
      Beijos, André

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Tenho visto muitas pessoas comentando sobre esse livro, mas confesso que ainda não senti vontade de ler. Acho que muito disso se deve à capa, que eu achei muito feia (mesmo o homem sendo lindo kkk)
    No entanto, sua resenha conseguiu diminuir o preconceito que eu tinha com o livro. Gostei da descrição que você fez dos personagens e fiquei até interessada em saber qual foi o mal entendido que fez com que eles se afastassem e perdessem uma amizade que parecia ser muito bonita. Além disso, o fato de ser livro único conta a favor haha.
    Adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada. Talvez mais para frente eu supere o preconceito com a capa e resolva ler haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luíza,
      A capa usada aqui no Brasil é mesma capa gringa. É simples. Gosto de capas com o fundo escuro/preto, porque as outras cores se destacam mais por causa do contraste. Mas, quem chama a atenção mesmo é o modelo da foto... rsrsrs.
      A curiosidade para saber o que aconteceu no passado que separou os dois amigos nos mantem preso na história por um bom tempo. Depois, já estamos presos pelos personagens e acabamos torcendo para que tudo termine bem.
      Beijos, André.

      Excluir
  9. Eu estou doida por esse livro, simplesmente preciso ler ele desde o lançamento, pedi ele a editora mas até agora nadica. kkkk
    Espero que chegue logo pois a ansiedade está enorme aqui, e sua resenha só me deixou mais doida ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bom? Adorei sua resenha, mas ultimamente estou fugindo de livros com essa pegada "hot" e tal.

    ResponderExcluir
  11. Não é muito o meu tipo de leita. Eu já tentei dar uma chance aos livros hot, mas o romance é uma pegada que me agrada muito mais. As cenas de sexo sempre me deixam desconfortável nesse tipo de livro..

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Só o nome e a capa já me fizeram não sentir interesse, e ficar sabendo que tem uma pegada um pouco hot só confirmou que não tenho interesse em ler esse livro. Mas fiquei feliz em saber que foi uma boa leitura para você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi! Ouço falar muito bem dessa autora, não só desse como o outro livro bem famoso dela. Gostei de saber que não há muitas cenas eróticas e que o protagonista não é o clichê bad boy que muda ao se apaixonar, pois isso é uma coisa que me irrita bastante!
    Apesar de não ser uma prioridade em minha lista, eu super leria esse livro. Que bom que você teve uma boa experiência com ele :D

    ResponderExcluir
  14. Oiii querido, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse,mas fico feliz que tua avaliação tenha sido tão alta e assim pude ver o quanto gostaste, ótima resenha e linda foto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir