Lista | Compatibilidade com Booktubers

18 de mai de 2017

Oi Perdidos,

Resolvi fazer uma lista com os Booktubers que mais me identifico. Não tenho a pretensão de dizer que são indicações porque todos os canais são bem mais conhecidos do que o Garotos Perdidos, mas ficam como dica.

Comecei a listar os Booktubers que sigo e depois fui verificar a compatibilidade com eles no Goodreads. Nessa pesquisa descobri que tenho mais afinidade com alguns Produtores de Conteúdo do que imaginava.

Um dos primeiros Booktubers que comecei a seguir foi o Geek Freak, do Victor Almeida. Sempre gostei das suas indicações. Depois, conheci o canal Livraria em Casa, do Paulo Ratz. São os meus canais favoritos até hoje, por isso fiquei surpreso com a compatibilidade de apenas 76% com o Geek Freak.

Mayra, do All About That Book, Thereza Andrade, do Thereza Reads e Vitor Martins, do canal Vitor Martins, completam o grupo conhecido como Morangas e seguir seus canais foi algo lógico. Pena que deles apenas Vitor Martins apareça entre os 5 canais com mais compatibilidade.

Karine Leôncio, do KabookTV é outro canal que curto bastante. Estou conhecendo um pouco mais os canais Rômulo OliveiraIrmãos Livreiros, do Daniel Morais. Gosto da forma tranquila e serena que ambos apresentam seus conteúdos.

Tem outros canais que gosto, mas que não estão entre os meus favoritos. É o caso do Talitanto e do Elefante Literário, mas, surpreendentemente, ficaram entre os 5 mais. Norberto, do Elefante Literário é o vice campeão desta lista e a maior surpresa!

O grande campeão, ficou mesmo com o querido Paulo Ratz, por isso imagem do Livraria em Casa ilustra este post. Veja como ficou o ranking:

#
Canal
Produtor(a)
Compatibilidade
01 Livraria em Casa Paulo Ratz 82%
02 Elefante Literário Norberto 79%
03 Vitor Martins Vitor Martins 77%
04 Talitanto Talita Ferreira 77%
05 Geek Freak Victor Almeida 76%
06 All About That Book Mayra Sigwalt 71%
07 Thereza Reads Tereza Andrade 70%
08 Bruna Miranda Bruna Miranda 63%

Não consegui verificar todos os canais que sigo, porque alguns não tem perfil no Goodreads, só no Skoob. Achei melhor não misturar dados de fontes diferentes porque os métodos nem sempre são os mesmos.

Se você está se perguntando se tenho interesse em criar um canal, posso responder que já pensei nisso, mas sou tímido frente às câmeras e não tenho uma câmera descente, luz, nem programa para a edição. Talvez faça algumas experiências com o que tenho disponível.

O primeiro vídeo que fiz foi durante a maratona Desafio em Cacos. Paulo Ratz nos desafiou a fazer um vídeo com a TBR do desafio e o resultado foi o vídeo abaixo. Não ria, por favor!

 

Depois dessa, basta deixa em beijo em todos e sair de mansinho.
Beijos.

Tenha pensamento felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário