Oi Perdidos,
Fui assistir a Velozes e Furiosos 8 nos cinemas. Não sei se é justo fazer uma crítica sobre esse filme porque a franquia não é conhecida pela qualidade do roteiro e nem pelas atuações do elenco.
A franquia Velozes e Furiosos é famosa pelas grandes perseguições de carro e as cenas de ação tão mirabolantes que chegam a ser cômicas.
Vamos, então, analisar o filme por aquilo que ele se propõe.
Título: Velozes e Furiosos 8
Título Original: The Fate of the Furious
País: EUA
Ano: 2017
Diretor: F. Gary Gray
Atores: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Statham, Dwayne Johnson e Charlize Theron,
Gênero: Ação
Produção: Universal
Classificação:

O filme começa em Cuba onde Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão passando a lua de mel. Ao apresentar a cultura do país, o diretor americano F. Gary Gray (de Uma Saída de Mestre) mostra mais as curvas e a sensualidade das cubanas do que qualquer outra coisa.
O primo de Dom se envolve em uma discussão quando perde o carro e Dom parte em sua defesa. Claro que a discussão termina em uma grande corrida de carro pelas ruas de Havana. Essa primeira corrida de carro é um pouco decepcionante. É fácil perceber que as imagens foram aceleradas na pós-produção.
Outro dia, ao voltar para o hotel, Dom encontra uma mulher consertando o carro e para pra ajudar. Cipher (Charlize Theron) sabe quem ele é e o chantageia. Dom terá que se rebelar, trair a sua família e trabalhar para uma terrorista digital.
Não sabemos o que Cipher usou para chantagear Dom, mas imaginamos que deve ser algo bem sério para fazer com que ele faça o que fez. O motivo da chantagem nos deixa curioso durante um tempo e, quando revelado, é bem plausível.
É impressionante ver que a franquia chega ao oitavo filme. Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio é considerado o mais fraco da série. Coincidência ou não, os astros da série Vin Diesel e Paul Walker não participaram dessa produção. Velozes e Furiosos 6 é considerado por muitos como o melhor. Outros filmes também se destacaram, como Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, por se passar na cidade maravilhosa, e Velozes e Furiosos 7 por causa da morte do ator Paul Walker em um acidente de carro.
O oitavo filme da série continua seguindo a fórmula de sucesso. O filme se passa em Havana, Nova York, Sibéria e possui boas perseguições de carro. As cenas de ação são grandiosas e o filme não se leva a sério. A cena final onde a equipe de Dom é perseguida por um submarino é bem feita e hilária.
Chama a atenção a participação de bons atores, como Kurt Russell (de Os Oito Odiados), Luke Evans (de A Bela e a Fera), Scott Eastwood (de Corações de Ferro) e Helen Mirren (de A Rainha). Charlize Theron (de Mad Max: Estrada da Fúria) não apresenta a sua melhor interpretação, mas a personagem Cipher é forte o suficiente para fazer frente ao Dom e sua família.
Indicado somente para quem curte o gênero.
Beijos.
Segunda estrela à direita,
e direto até o amanhecer.
Esse é um tipo de filme fast food, que você não tem que ficar pensando e nem tentando desvendar mistérios complexos, mas é como você diz, é indicado para quem gosta do gênero, e apesar de eu não ser lá muito fã, quero assistir... Hahahah, vai saber!
ResponderExcluir~ Compulsivamente Literaria
Oi Mari,
ExcluirPois é, tem coisas que não tem explicação! Hahah.
Beijos,
André
Oi André!
ResponderExcluirGostei da resenha, mas não tive vontade de assistir ao filme. Já o oitavo da franquia, onde será que eles querem chegar com essa fúria e essa velocidade toda? (risos)
Você vai fazer crítica de Guardiões da Galáxia? Tô ansioso pra saber sua opinião.
Abração!!!
Thi
http://mar-de-vicios.blogspot.com.br/
Oi Thiago,
ExcluirVou fazer, sim. Já foi assistir?
Abração!