Resenha | Cilada

18 de abr de 2017

Oi Perdidos,

No final do mês passado, li Cilada. Adoro os livros de suspense policial do autor americano Harlan Coben, conhecido por ser o autor das noites em claro.

Coben é famoso pela série de livros do agente esportivo Myron Bolitar que sempre acaba investigando um caso do meio esportivo com a ajuda do sócio Win e da secretária Esperanza Diaz, mas ele também tem vários stand alone. Cilada é um desses livros únicos, assim como Seis Anos Depois, Confie em Mim, entre outros.

Prontos para não dormir até desvendar o mistério de Cilada?

Título: Cilada  (Caught)
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense Policial
Páginas: 271
Ano: 2010
Classificação:


Fazer a resenha de qualquer livro do Harlan Coben é uma responsabilidade muito grande porque temos que tomar o cuidado para não revelar nenhum spoiler.

Dan Mercer é um assistente social e quando recebe a ligação de uma adolescente desesperada, parte ao seu encontro. Ao chegar ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão que o apresenta como pedófilo. A sociedade o crucifixa, mas ele é inocentado por falta de provas. A jornalista Wendy Tynes foi quem armou a cilada, mas começa a duvidar se Mercer é mesmo culpado. Começa a investigar por conta própria e acaba presenciando a morte dele pelas mãos de um pai revoltado.

Ao mesmo tempo, Haley McWaid, uma adolescente exemplar de 17 anos, desaparece e deixa todo mundo preocupado. Após 3 meses sem notícias, familiares e amigos não sabem mais o que fazer.

O leitor não consegue visualizar a relação entre esses dois casos a princípio, mas sabe que em algum momento eles vão se interligar. À medida que as investigações avançam, o quebra cabeça aumenta cada vez mais, trazendo novos personagens e mais questionamentos. Não podemos acreditar em todas as pistas que são apresentadas porque tudo pode ser uma cilada do próprio autor. Quem já leu alguma obra do Harlan Coben sabe que tudo pode mudar até a última página, então há sempre aquela dúvida no ar.

O autor consegue de forma magistral falar sobre culpa, luto e perdão ao mostrar que todo mundo tem algo a esconder. Os segredos se interligam e se completam numa elaborada teia de mistério. Será que Wendy Tynes desmascarou um pedófilo nojento ou causou a morte de um inocente?

Cilada é um livro surpreendente e cheio de reviravoltas. Pra mim, é um dos melhores livros do Harlan Coben junto com Desaparecido para Sempre.

Beijos.


Tenha pensamentos felizes.

21 comentários:

  1. Oii
    Não conhecia essa obra, parece ser muito boa e realmente tocou o meu interesse, já amei quando você citou que é cheio de revira voltas, é sempre bom ter histórias assim, há e também sobre o gênero, já li vários livros desse gênero e adorei, está sendo um gênero muito querido para mim rsrs. Amei sua resenha, a dica está anotada!
    Adorei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Cecília,
      Espero que curta assim como eu! Fico feliz que tenha gostado dá resenha.
      Beijos,
      André

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Já conhecia a obra e ouço muitos elogios a Harlan Coben, mas o gênero não me chama a atenção. Apesar de parecer ser um ótimo livro, com grandes revira-voltas e muito suspense, não sei se leria devido ao fato do Dan morrer e a jornalista Wendy "contribuir" de alguma forma com isto. Essa parte não me convenceu muito, e nem o crime que talvez ele tenha cometido kkk
    Vou passar a dica, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Como rebater suas colocações sem dar um tremendo spoiler. Rsrsrs
      Se não fosse por você não gostar tanto do gênero, falaria, simplesmente, leia! 😊
      Beijos,
      André

      Excluir
  3. Oi.
    Também gosto dos livros de Harlan Coben, acredito que cumpre seu papel de entretenimento. E concordo que resenhar os livros dele, exige de nós cuidado para não dizer muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Qual livro do Harlan você gosta mais?
      Beijos,
      André

      Excluir
  4. Oi! Não sei porque ainda não li nenhum livro desse autor, porque pelos ótimos comentários que vejo parecem ser obras maravilhosas. Além disso amo histórias de suspense policial.
    Fiquei bem interessada na leitura desse livro e vou anotar a dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Espero que goste. Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Beijos,
      André

      Excluir
  5. Oi!
    Sou muito fã do Harlan Coben e sou arrebatada a cada livro dele que eu leio. Esse tive o prazer de ler há alguns anos e mais uma vez fiquei encantada com a habilidade do autor de nos enganar. É um livro excelente e sempre que posso o recomendo a alguém.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Já leu Desaparecido para Sempre dele? Os dois melhores livros do Harlen até o momento.
      Beijos,
      André

      Excluir
  6. Olá! Fiquei bastante curiosa para ler o livro. Gostei bastante da sua resenha e tenho visto muitos comentários positivos. Espero ter a oportunidade de ler em breve, bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena,
      Fico feliz que gostou da resenha. Nos visite sempre!
      Beijos,
      André

      Excluir
  7. olá. Gosto da escrita de Coben mas não li Cilada [Ainda] hhehe
    gosto quando tramas paralelas se interligam em determinado momento da história, e certamente vou apreciar mais esse titulo dele...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Também gosto da escrita leve e como toques de comédia do Harlan. Esse lado cômico fica mais evidente nos livros do personagem Myron Bolitar.
      Cilada e Desaparecido para Sempre são os melhores dele pra mim.
      Beijos,
      André

      Excluir
  8. Bah, eu nunca li nada do autor, mas sei que ele é sempre bem recomendado e tenho curiosidade... Porém, acho que não vou começar por esse livro. Por ter uma temática lidando com pedofilia, sei que vou ter sentimentos fortes e prefiro passar a leitura.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia,
      Apesar do Marcer ser acusado como pedófilo, não há nenhuma cena de pedofilia durante a história. Mas, compreendo se o tema te incomoda. Também tem alguns temas que prefiro não ler.
      Desaparecido para Sempre, que indiquei durante a resenha, trata de abuso sexual. Fica o aviso.
      Beijos,
      André

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu já li algumas resenhas do livro a Cilada, é um livro que tenho interesse de ler, particularmente nunca li nada do autor e só leio/vejo elogios. Gostei da sua resenha, ficou bem elaborada. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigado. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Volte sempre para ler outras resenhas.
      Abraços,
      André

      Excluir
  10. Oieee
    Já li duas obras do autor, "Não conte a ninguém" e "Confie em mim", e simplesmente adorei!
    Fã de romances policiais, acredito que o autor não deixa nada a desejar diante de uma autora como Agatha Christie, por exemplo.
    Cilada é um dos livros que está na minha lista e agora com sua resenha fiquei ainda mais empolgada para ler ;)
    Já estou seguindo o blog... espero que possa seguir o nosso também para podermos continuar trocando dicas de obras e autores.
    Abraços

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhuma das obras do Harlan, mas tenho muita curiosidade pelo fato de sempre ver e ouvir vários elogios por onde elas são citadas.
    Saber que é uma das melhores obras do autor em sua opinião me deixa bem intrigada para fazer a leitura, além é claro de descobrir se Mercer cometeu ou não o crime e como tudo será solucionado já que temos várias reviravoltas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que legal sua resenha, até hoje só li um livro do autor e gostei bastante, tenho vontade sim de conhecer os outros e espero que eu me goste o tanto quanto gostei do primeiro que li, sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir