Evento | Romances de Época Arqueiro 2017

12 de abr de 2017

Oi Perdidos,

O 5º Romances de Época Arqueiro aconteceu no último sábado em todos os 23 estados da Federação, mais o Distrito Federal. Foi um evento nacional que aqui no estado do Espírito Santo contou com o apoio da Livraria Saraiva do Shopping Vila Velha.

A Saraiva poderia apoiar mais eventos literários como este. O próprio Clube do Livro do ES tem dificuldades para fazer suas reuniões por falta de apoio das livrarias.

Aline, do Memórias Literárias, Gisela, do Ler para Divertir, e Adriana, do Meu Passatempo bláblábla, são parceiras da Editora Arqueiro e mediaram o evento de forma maravilhosa.


Primeiramente, é preciso diferenciar Romances Históricos de Romances de Época.

Romances Históricos são obras que focam nos fatos históricos sem deixar de ter romance. Aqui, apenar do romance, o cenário é embasado em situações reais que são o ponto de partida da história.

Romances de Época são romances que usam um determinado período histórico como pano de fundo, mas focam, com veemência, no desenrolar do romance. Aqui o enfoque está nos costumes da época e em como isso influência e molda o romance.

A ambientação do evento estava linda, com luvas, leques e um aparelho completo de chá. Às 5 horas da tarde, foi servido um chá de hortelã gelado com biscoitos conforme manda a tradição.


Durante todo o evento, participamos de diversas atividades divertidas, como Mímica, Três Pontinhos (igual ao do Programa Silvio Santos), Livro/AutoraComplete a Frase.


Além disso, houve o sorteio de vários brindes enviados pela Editora Arqueiro. Obrigado a toda a equipe da Arqueiro!


As meninas trouxeram informações sobre os principais lançamentos do gênero, as séries terminadas e os próximos lançamentos, inclusive com informações em primeira mão.

Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, foi uma das séries comentadas, com destaque para Escândalos na Primavera que foi lançado neste ano.

Quando a Bela Domou a Fera, é o primeiro livro da série Contos de Fadas, de Eloisa James. Os próximos livros serão Um Beijo à Meia-Noite (previsto para Setembro) e A Duquesa Feia.

Quarteto Smythe-Smith, da Julia Quinn, foi um dos destaques. Principalmente pelo lindo box lançado que é o desejo de muitas leitoras.

Se você prefere ler séries que já estão terminadas para não ficar esperando pelos próximos acontecimentos, aproveite as séries Os Rothwells, de Madeline Hunter, Os Hathways, de Lisa Kleypas, e Os Brindgertons, de Julia Quinn.

Muita gente estava querendo saber o que vem por ai. E posso adiantar que vem muita coisa boa!

Em Abril sai Ligeiramente Perigosos, o 6º livro da série Os Bedwyns, de Mary Balogh.

Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, de Sarah MacLean, sai em Maio. É o 3º volume da série Os Números do Amor.

A autora Loretta Chase lança mais dois livros da série As Modistas em 2017. Em junho teremos o lançamento de Volúpia de Veludo, e em novembro, Romance entre Rendas.

Em julho, teremos mais um livro da série Quatro Estações do Amor. Uma Noite Inesquecível reúne os quatro casais da série em uma linda história baseada em Um Conto de Natal.

CUIDADO SPOILER A SEGUIR
A Arqueiro divulgou que comprou todos os romances escritos pelas autoras Julia Quinn e pretende fazer o mesmo com a autora Lisa Kleypas. Aguardem porque teremos novas séries em vista.

Terminando o evento, a Arqueiro pediu por indicações de novos títulos para serem publicados no Brasil. Uma ótima forma de demonstrar o quanto a opinião de seus leitores importam.

No final era só alegria.

OBRIGADO ARQUEIRO!!


Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

8 comentários:

  1. Ei André!
    Que post lindo! ❤️
    A arqueiro sempre nos apoia com esses eventos maravilhosos de época todos os anos e fazemos com o maior prazer. Realmente adoramos o desse ano e esperamos que todos tenham saído de lá com o mesmo sentimento. Tomara que seja apenas o primeiro de muitos outros eventos literários de 2017!
    Beijos!
    Aline
    Memórias Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que sim, Aline!
      Que venham muitos outros eventos literários.
      Parabéns pelo trabalho!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai André, bateu uma saudade agora T.T
    Ficou muito lindo. Nosso evento de Romance de época é o que dá mais publico,o que dá mais trabalho e sinceramente, o que eu mais me divirto <3
    A Arqueiro como sempre deu um apoio maravilhoso, com muitos brindes e tudo mais.
    E como sempre foi um prazer
    Mais uma vez obrigado

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, nós é que agradecemos todo o emprenho de vocês.
      Beijos
      André | Garotos Perdidos

      Excluir
  3. O evento parece ter sido super divertido! Aqui em Salvador costumamos ter o apoio da Saraiva e de outras livrarias, uma pena que aí não é da mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      O Clube do Livro do ES tinha o apoio de uma livraria da Nobel que fechou. Os donos abriram uma outra livraria menor em outro Shopping, mas sem poder apoiar por falta de espaço. Continuamos fazendo nossas reuniões no Shopping onde ficava a Nobel, sem o apoio de nenhuma livraria.
      Qualquer evento maior, se não houver uma intervenção forte por parte das editoras não rola.
      Triste.
      Beijos e obrigado pela visita.
      André | Garotos Perdidos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi André!

    Adorei a matéria! Foi legal conhecer um pouco dos novos lançamentos da Editora Arqueiro para 2017. Uma pena que nem deu tempo de pagar um mico maior nas brincadeiras, hahaha.

    Gostaria de te convidar pra conhecer meu novo espaço, onde também vou compartilhar um pouquinho dos meus achados no mundo do cinema, dos livros e do cotidiano. :)

    Grande abraço e nos vemos em breve.
    Com carinho,

    Thi
    http://mar-de-vicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir