Crítica | Logan

7 de mar de 2017
Cinema

Oi Perdidos,

Fui assistir Logan sem nenhuma expectativa. Culpa de Wolverine: Imortal, de 2013, e dos últimos filmes dos X-Men.

Quando adolescente lia muitos quadrinhos, mas a maioria era da DC. Hoje não leio mais, mas adoro o Universo Marvel nos cinemas. Esses filmes mantém meu lado Geek vivo.

O direito de imagem dos X-Men para os cinemas não pertence à Marvel Studios. É da Fox. A Marvel vendeu os direitos em uma época que não estavam bem financeiramente. O mesmo aconteceu com o Homem Aranha. Acho que a estratégia financeira deu certo, não é mesmo?

Título: Logan
Título Original: Logan
País: EUA
Ano: 2017
Diretor: James Mangold
Atores: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Stephen Merchant e Boyd Holbrook
Gênero: Ação, Drama
Produção: Fox
Classificação:


Estamos em 2029 e os mutantes estão praticamente extintos. Logan é um dos poucos sobreviventes. Ele trabalha como chofer entre os EUA e o México e cuida do velho Professor Xavier, mantendo-o escondido em El Paso, no México, com a ajuda de outro mutante: Caliban.

Logan está velho, doente e fragilizado. O que faz com que ele se feche ainda mais para o mundo e se entregue à bebida.

Professor Xavier
Professor Xavier e Logan estão velhos
Logo no início do filme, Logan está tirando um cochilo dentro do carro quando uma gangue resolve roubar suas rodas. Ele tenta argumentar com os ladrões mas eles não dão ouvidos e partem para cima dele. Coitados! Essa cena já demonstra que estamos assistindo a um filme do Wolverine e que dessa vez não vão aliviar a violência. Nesse momento, senti uma sensação de esperança para com o filme.

Mais tarde, uma mexicana procura por Logan e pede que ele leve ela e uma garota até a fronteira do Canadá. Ele se recusa a princípio, mas acaba aceitando fazer a corrida. O Professor já aguardava a chegada dessa garota que possui um extraordinário poder de luta, assim como Wolverine.

Laura está fugindo de uma grande corporação que a quer a qualquer custo e Logan acaba se sentindo obrigado a ajudá-la.

Laura
Logan e Laura em suas jornadas
Será que ele ainda tem um coração por debaixo de toda aquela carcaça dura e brutalizada?

A natureza me fez uma aberração. O homem me fez uma arma. E Deus fez isso durar muito tempo.

Esta é a terceira aventura solo de Wolverine nos cinemas. Tivemos X-Men Origens: Wolverine (2009) e Wolverine: Imortal (2013). Além dos 6 filmes dos X-Men: X-Men (2000), X-Men 2 (2003), X-Men: O Confronto Final (2006), X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e X-Men Apocalipse (2016).

Hugh Jackman disse que esta é a última vez que ele interpreta o personagem Logan/Wolverine. Pena, porque esta é a sua melhor interpretação do personagem em 17 anos. Vamos esperar pra ver se ele não muda de ideia.

Stephen Merchant
Stephen Merchant interpreta o vilão Pierce
Todo o elenco está muito bem. Patrick Stewart me fez sentir saudade dos dois primeiros filmes dos X-Men, porque o terceiro é uma porcaria. Dafne Keen está muito bem como Laura, ainda mais considerando que é o seu primeiro papel nos cinemas. Stephen Merchant interpreta o vilão Pierce. O personagem é bem clichê, mas ele consegue dar um ar impiedoso ao personagem. Boyd Holbrook interpreta de forma surpreendente o contido porém assustador mutante Caliban.

O diretor James Mangold, que também dirigiu Wolverine: Imortal, faz um ótimo trabalho com a ambientação e a direção dos atores. A fotografia nos faz sentir o abandono dos personagens e lembrar um pouco os filmes de faroeste por causa das ruas de terra batida e da poeira.

O filme tem algumas falhas mas não atrapalham em nada esse ótimo filme de ação, brutal, mas que também tem um lado humano e depressivo. Tudo muito bem dosado. Adorei.

violência
Cenas de violência bem visuais
Vocês já viram Logan? Gostam dos filmes dos X-Men?
Deixe o seu comentário.

Beijos.

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.


  O blog Garotos Perdidos faz aniversário no dia 04 de abril. Para comemorar o primeiro ano de vida, convidamos a banda Stage Dive para participar de um grande sorteio!
O vencedor vai levar os 4 livros da série escrita pela australiana Kylie Scott.
O sorteio está acontecendo no IG do Garotos Perdidos: @garotos_perdidos.
Venha participar desse show até o dia 04/04/17!!!

26 comentários:

  1. Oi
    Não tenho o hábito de ir ao cinema, não gosto, geralmente, fico irritada. X-Men não é algo que costume ver, apenas os desenhos quando era guria, mas, ficou nos desenhos mesmo. então, não sei muito bem o que dizer sobre o filme, visto que você faz uma comparação com outros. Se um dia passar na TV fechada e eu estiver com vontade, assistirei.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gente que inveja branca de você agora.
    Ainda não assisti, mas to louca para ver esse filme que pela sua resenha é muito bom.
    Sua resenha só me deixou mais ansiosa. vou tentar ver nesse fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que gostou da crítica. Obrigado Faby. Beijos

      Excluir
  3. Oooi! Eu vi sim e amei, achei o filme maravilhoso e foi uma excelente despedida ao nosso Logan!
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Fui no fim de semana de estreia assistir e preciso dizer que adorei. Achei bem melhor que os filmes anteriores e melhor que alguns filmes dos X-men. Estou agora querendo saber como eles farão com os próximos filmes dos X-men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podem criar uma nova franquia com esses garotos que aparecem em Logan. Eles podem ser os X Force dos quadrinhos ou um novo grupo de mutantes.
      Beijos

      Excluir
  5. Não vi Logan nem os outros filmes do ator, mas participo de um grupo de cinéfilos no facebook e ouvi coisas horríveis. Falando tanto do ator como mau caráter por ter religião como o filme é péssimo. Juro que vi opiniões bem diversas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ingrid. Não sabia desse lado fanático dele. Sobre o filme, gostei bastante.

      Excluir
  6. Olá Andre, pretendo assistir essa semana com o meu irmão e por conta dos vários comentários que eu venho lendo do filme estou com a expectativa lá em cima e espero curti ele tanto como você =)

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Infelizmente ainda não tive oportunidade para assistir, mas cara, vai ser muito difícil reconhecer que já acabou, nossa, adoro demais esse personagem, um dos meus favoritos! Vi algumas cenas, e aquela garotinha é muito fofa, adorei ela!

    Att,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela manda muito bem! Não disse quem ou o que ela é porque pode ser um spoiler pra quem não conhece muito bem a história dos quadrinhos. De fofa ela não tem nada... Rsrsrs.
      Abraços.

      Excluir
  8. Gostei da sua análise! Apesar de todo mundo estar falando muito bem do filme, ele não me apetece tanto pelo fato de Wolverine não ser um dos meus personagens favoritos e porque o filme anterior do personagem foi bem morno. Mas creio que preciso dar uma chance pra ele, graças a menina mutante, que foi o que mais me chamou a atenção no trailer.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo,
      Dê uma chance para o Logan/Wolverine desse filme. Ele não lembra nem de perto o personagem dos filmes anteriores. Está velho, deprimido. Sim, a menina mutante arrebenta!
      Abraços

      Excluir
  9. Oie
    todos os meus amigos tão falando desse filme e eu nem sabia dele há pouco tempo atras, não pretendo assistir por enquanto pois não é o tipo de filme que me atrai mais bem legal sua critica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei sua resenha, contou do filme sem estragar nenhuma surpresa, pelo contrário, aguçando ainda mais a curiosidade! Espero conseguir ir vê-lo em breve.
    Um abraço,
    Jéssica Burgos - Clube do Farol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jéssica!
      Mande um abraço para todos do Clube do Farol.
      Beijos

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Infelizmente não vou conseguir ver esse no cinema (sofri um acidente e tô de cama), mas assim que eu puder vou alugar ou sei lá, mas quero muito ver Logan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa,
      Espero que esteja tudo bem e que você melhore logo.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Cara, eu fiquei completamente sem reação com este filme. Sai totalmente anestesiada, mesmo sabendo que não teria cena pós créditos fiquei pq não estava acreditando. Eu amei o filme!
    Acho que o melhor acerto foi que não cortaram as cenas fortes, o filme ficou mais "realista", só tinham que ter trocado a classificação.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu não acompanho Wolverine então fui assistir sem saber o que esperar, sem nenhuma expectativa.
    Mas eu gostei bastante, apesar de ser um pouco brutal e tal...
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro os filmes de X-Men e estou bem curiosa para assistir Logan, tenho ouvido bons e maus comentários então preciso ver para tirar as minhas conclusões, como você quero ir de coração aberto e sem muitas expectativas!

    ResponderExcluir
  15. Oi André!
    Então, ainda não tive a oportunidade de ir assistir </3
    Pra ser sincera, são poucos os filmes de super herois que assisto. Porém fiquei muito interessada em assistir ao filme, pelo simples fato de ler/ouvir muitas críticas positivas referentes ao filme.

    Espero conseguir ir!
    Beijos,
    Talita Santana
    About Love

    ResponderExcluir