Resumo | Fevereiro 2017

2 de mar de 2017

Oi Perdidos,

O mês de fevereiro não foi um mês fácil. A Policia Militar entrou em greve e ficamos, praticamente, uma semana presos em casa. Com a chegada do Exército e da Força Tarefa, a vida voltou ao normal aqui no estado do Espírito Santo.

Desde que retornei, o trabalho tem sido bem exaustivo. Mesmo assim, consegui ler bastante e vi alguns filmes. Pena que não consegui postar com tanta frequência no blog.

Fevereiro também teve Carnaval e o Oscar. Vamos, então, ao resumo do mês!

Foram 07 Filmes assistidos e 07 Livros lidos. Desses, só consegui postar 02 Críticas e 01 Resenha, além da Resenha de Adorável Cretino que terminei de ler em Janeiro. Triste, eu sei. Espero me organizar melhor para o mês de março.

Assistidos

Crítica | Estrelas Além do Tempo


Crítica | Cinquenta Tons Mais Escuros


Crítica | Lion - Uma Jornada para Casa

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Sunny Pawars) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele (Dev Patel) decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Lion foi indicado a 6 Oscars (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante - Dev Patel, Melhor Atriz Coadjuvante - Nicole Kidman, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia).

Filme emocionante que me fez chorar muito. Adicionado aos Favoritos.

Crítica |A Grande Muralha

No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca do “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

O Clã das Adagas Voadoras (2004) se encontra com Resident Evil. Esta aventura consegue estar acima da média de vários filmes do gênero como os próprios filmes da série Resident Evil.

Crítica |Aliados

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães.

Filme competente dirigido por Robert Zemeckis, de Forrest Gump. Apesar da narrativa um pouco lenta, a química entre o casal central mantem o interesse na história.

Crítica | John Wick: Um Novo Dia para Matar


John Wick (Keanu Reeves) acredita que poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

Muita ação com perseguições de carro, tiroteio e muita pancadaria. Algumas cenas impressionam pela violência e outras pelo visual. Devido ao politicamente correto dos filmes atuais, qualquer filme que mostra sangue explodindo na parede após uma pessoa ser baleada merece o meu respeito. Pena que Wick usa o mesmo terno que Jackie Chan usou em O Terno de 2 Bilhões de Dólares. Nenhuma bala é capaz de derruba-lo.

Crítica | Quando os Anjos Cantam

Quando criança, Michael (Harry Connick, Jr.) amava o Natal até um acidente trágico estragar seu feriado. Trinta anos depois, sendo um professor de história, ele ainda não voltou a encontrar a alegria dessa data, apesar dos apelos de sua família. Até que ele vê seu filho passar pela mesma situação.

Filme fofo, bem Sessão da Tarde, sobre o Natal. Gosto de filmes natalinos, mas há muita coisa ruim por ai. Este filme tem um bom elenco, é divertido e consegue passar uma bonita mensagem. Para assistir com a família.


Lidos

Resenha | Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James


Resenha | Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Abra sua playlist dos anos 80 e acompanhe essa apaixonante história de amor. Rainbow Rowell faz referências a alguns filmes, músicas e quadrinhos enquanto escreve o envolvente dia a dia de Eleanor e Park, dois jovens outsiders. Adicionado aos Favoritos.

Resenha | O Cobiçado: Rohan Sen - Mari Scott

Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.

Impossível largar o livro mesmo sabendo o que vai acontecer. A escrita da Mari Scott nos prende até o fim e os personagens são críveis e apaixonantes. Autora nacional!

Resenha | O Último Adeus - Cynthia Hand

Não há borrachas na vida. 

Essa frase representa bem a história de Lexie. Ty, seu irmão mais novo, cometeu suicídio e ela gostaria de apagar isso da sua vida, mas, infelizmente, não pode.

Ela começa a escrever um diário a pedido do seu psicólogo como válvula de escape. É através desse diário que conhecemos como era a vida de Lexie, Ty e o que o levou a cometer o suicídio.

Apesar da história pesada, a autora consegue não cair no dramalhão nem no clichê. Inclusive, insere um tom místico. No final, acredita quem quiser.

Resenha | [Desejo Proibido #1,5] Eternamente Você - Sophie Jackson

É um conto gratuito da autora Sophie Jackson que intercala o primeiro e segundo livros da trilogia Desejo Proibido.

Finaliza a história de Wesley Carter e Kat Lane. Infelizmente, o conto é bem curto (80 páginas) e não acontece nada de tão importante.

Funciona apenas para matar a saudades desse ardente casal e preparar o terreno para Paixão Libertadora, segundo livro, que vai contar a história de Max e Grace.

Resenha | [Desejo Proibido #2] Paixão Libertadora - Sophie Jackson

Amei o primeiro livro da trilogia Desejo Proibido. No inicio de Paixão Libertadora, achei que a história não tinha a mesma pegada. Grande erro!

A autora Sophie Jackson nos envolve tanto com os traumas de Grace e Max que um simples toque é mais erótico do que qualquer sexo selvagem. É claro que o sexo marca presença, mas ver dois personagens tao fragilizados se permitindo amar é arrematador.

Nunca atenda a porta quando o passado vem bater. Ele nunca tem nada de novo para oferecer. 

Resenha | [Amor Invertido #1] Amor Invertido - Maximiliano Souza

Diego tinha uma vida tranquila e cheia de sonhos quando veio para São Paulo estudar. O que ele não sabia é que ao se mudar para o apartamento da irmã, acabaria se envolvendo com uma pessoa muito interessante, que faria sua vida amorosa dar uma reviravolta. Afinal esta pessoa não era apenas rica, bonita e inteligente. Ela também era um homem! Pior. O sujeito parecia estar envolvido em um relacionamento com sua irmã mais velha criando um complicado triângulo amoroso.


Book Haul

Consegui me controlar e comprei apenas o e-book de Better Nate Than Ever.
Baixei grátis o conto [Desejo Proibido #1.5] Eternamente Você para ler antes de [Desejo Proibido #2] Paixão Libertadora que peguei emprestado.

Além dos livros emprestados, ainda tenho muita coisa para ler na estante, então, nada melhor do que economizar um pouco... rsrs


TRB

Não consegui seguir minha TBR completamente. Nunca sigo!
Dos 6 livros escolhidos originalmente (Uma Carta de Amor, Novas Espécies: Fury, Silo, Eleanor & Park, O Último Adeus e Fragmentados 2), só li 2 livros.

Bora que Março já chegou!

Beijos,

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa.
 Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda.

12 comentários:

  1. Olá!

    Seu mês foi bem movimentado. Não consegui assistir a tantos filmes como eu gostaria. Ganhei da Record dois ingressos para a sessão de Lion - Uma Jornada para Casa, mas não consegui assistir ainda. Quero muito ler alguns dos livros que você ler, estão na minha lista desde o ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ver Lion. É lindo! Chorei muito!

      Excluir
  2. Que mês movimentado esse seu, fiquei feliz que tenha conseguido assistir tantos filmes, eu tentei me focar em leituras, mas não rendeu muito, que o próximo mês traga mais leituras.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Morgs! Livros e filmes, minhas paixões! Meu primeiro emprego foi em uma locadora de vídeo. Vivia lá e acabei ganhando um emprego... Rsrs. Nessa época de Oscar acabo vendo mais filmes mesmo!

      Excluir
  3. Oioi!

    Caramba, aquela crise no ES foi de deixar todo mundo aflito mesmo. Espero que nada de ruim tenha acontecido às pessoas que você ama. Foi muito triste!
    O meu mês de Fevereiro foi uma decepção literária: li apenas 3 livros e foi por pura preguiça que não li mais. Ando viciada em assistir Criminal Minds e não quero mais fazer outra coisa na vida... rsrs.
    Eu vi "Estrelas além do tempo" e amei! Também vi "Fences" e fiquei apaixonada pela atuação de Viola Davis e Denzel Washington.
    Espero que Março seja melhor pra nós. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Graças à Deus as pessoas próximas a mim estão bem! A coisa foi muito feia e isso denegriu a imagem de um estado tão bonito! Fico triste com isso. Amo Criminal Minds!!! Sempre vejo na TV. Mas não estou acompanhando de forma assídua. Francês ainda não passou por aqui.
      Beijos

      Excluir
  4. Você leu ótimos livros, hein! EU também tive, mas li bem poucos :T
    De todos que leu, três eu quero conferir. Aliás, vou dar uma olhadinha na resenha deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Quais livros tem vontade de ler?
      Só tem resenha de Cinquenta Tons Mais Escuros. Aos poucos vou postando as resenha dos outros livros.

      Excluir
  5. AAAhhhh, queria ler a crítica e resenha de todos eles rsrsrs
    Eu estou bem curiosa por Lion e agora que vi que vc o favoritou é que fiquei curiosa mesmo!!
    Que março seja um mês melhor e mais tranquilo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo fazer a resenha de todos os livros. Dos filmes, provavelmente, farei só dos que gostei mais.

      Excluir
  6. Essa série da Sophie Jackson é mara! Quando li, não consegui soltar os livros até terminar...

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  7. Nossa você leu e viu muita coisa, estou louca pra ver a grande muralha. Mas acabei tendo mais trabalho do que disponibilidade.
    Sobre as leituras, eu realmente gostei do último adeus, achei uma leitura bem complexa e dolorosa. Acho que não ter borracha é ruim, mas também é o que nos faz ter que dar nosso melhor todos os dias né?

    ResponderExcluir