Lista | After Life

31 de mar de 2017

Oi Perdidos,

Na resenha de A Lista dos Desejos, disse que a história me pareceu muito semelhante a outras que já li e vi.

Então, resolvi listar 5 filmes/séries que lembrei durante a leitura do livro de Eoin Colfer. Quem sabe vocês não se animam com essas indicações.

Título: Um Espírito Baixou em Mim
Título Original: All of Me
País: EUA
Ano: 1984
Diretor: Carl Reiner
Atores: Steve Martin e Lily Tomlin
Gênero: Comédia
Produção: Universal

Nos momentos em que Meg Finn assume o corpo do velho Lowrie, lembrei da comédia Um Espírito Baixou em Mim.

Lily Tomlin é uma mulher muito rica que não aceita a própria morte. Ela concorda com a proposta feita por um guru de transferir a sua alma para o corpo de uma outra mulher, mas algo sai errado e ela vai parar no corpo de Steve Martin. Só que a alma dele também permanece no corpo e ambos tem que dividir o controle do corpo. Enquanto ela fica com o lado direito, ele controla o esquerdo.

Steve Martin está hilário!!

Comédia dos anos 80 de muito sucesso que envelheceu com o tempo mas continua divertida.

Disponível na Netflix.


Título: Drop Dead Diva
Criada por: Josh Berman
Ano: 2009
País: EUA
Temporadas: 6
Status: Cancelada
Atores: Brooke Elliott, April Bowlby, Kate Levering, Jackson Hurst, Margaret Cho, Lex Medlin e Ben Feldman.
Gênero: Comédia e Drama
Produção: Sony

Deb Dobkins, uma fútil aspirante a modelo morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está sem pecados e sem boas ações, assim como Meg Finn, personagem do livro de Eoin Colfer. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada Jane Bingum (Brooke Elliott) que sofre com o excesso de peso.

Enquanto Deb vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada, descobre que seu ex noivo trabalha na mesma firma de advocacia. As únicas pessoas que sabem a verdade são sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.

Ótima série que dosa momentos divertidos com questionamentos sobre a vida enquanto vários casos são discutido nos tribunais.

Disponível na Netflix.


Título: A Morte e Vida de Charlie
Título Original: Charlie St. Cloud
País: EUA
Ano: 2010
Diretor: Burr Steers
Atores: Zac Efron, Kim Basinger e Charlie Tahan
Gênero: Drama, Fantasia e Romance
Produção: Universal

Charlie (Zac Efron) prometera treinar beisebol todo fim de tarde com seu irmão antes do fatídico acidente e, mesmo após o enterro de Sam, Charlie continuou cumprindo a sua promessa. Por isso, ele desistiu de todas as oportunidades que teve na vida para acabar trabalhando no cemitério da cidade, onde pode ver, conversar, brinca e treinar com o irmão morto. Ele se sente culpado e não consegue entender por que teve uma segunda chance após estar praticamente morto.

Neste momento da vida, Charlie conhece Tess Carroll, uma linda garota que vai navegar sozinha num veleiro ao redor do mundo numa competição. Mas, viver esse amor pode significar deixar de cumprir a promessa que fez ao seu adorado irmão.

Também está disponível na Netflix.
Leia a resenha do livro e da adaptação cinematográfica clicando aqui.


Título: Morrendo e Aprendendo
Título Original: Hart and Souls
País: EUA
Ano: 1993
Diretor: Ron Underwood
Atores: Robert Downey Jr., Charles Grodin, Alfre Woodard, Kyra Sedgwick e Tom Sizemore
Gênero: Fantasia e Drama
Produção: Universal

Mais um drama leve com toques sobrenaturais que nos traz uma lição do quanto a vida deve ser vivida com o objetivo de fazer o bem para as pessoas.

Em 1959, um distraído motorista de ônibus provoca a morte dele e de mais quatro passageiros. Desde então, os 4 passageiros ficaram presos a uma criança que estava nascendo no exato momento do acidente.

Anos mais tarde, descobrem que só podem ir para o céu depois que terminarem as coisas que deixaram pendentes e, para isso, vão precisar da ajuda daquela criança ao qual estavam presos. Robert Downey Jr (de Homem de Ferro) aceita ajudá-los, mas algumas tarefas não serão nada fáceis.

Aqui é um humano que vai ajudar os espíritos a realizarem seus desejos, mas a premissa é a mesma de A Lista dos Desejos.


Título: O Céu Pode Esperar
Título Original: Heaven Can Wait
País: EUA
Ano: 1978
Diretor: Warren Beatty
Atores: Warren Beaty, Julie Christie, James Mason e Charles Grodin
Gênero: Romance e Fantasia
Produção: Paramount

Pra finalizar, escolhi um clássico, vencedor de 1 Oscar.

Joe Pendleton (Warren Beatty), jogador de futebol americano, é mandado para o Céu muito antes da sua hora. Quando o erro é notado ele volta para a Terra, mas seu corpo já havia sido cremado. Provisoriamente, habita o corpo de um mega industrial, que foi assassinado pela sua esposa e o amante dela, causando uma tremenda confusão.

O comportamento do empresário que era conhecido por ser maquiavélico causa espanto em todos por causa da boa índole de Joe. Tanto que a sua ex esposa começa a se apaixonar por ele.

Esse filme é de 1978, mas teve uma refilmagem em 2001 dirigida por Chris Weitz (de Um Grande Garoto e American Pie), com Chris Rock (de Gente Grande). A refilmagem tem uma pegada mais de comédia, enquanto o filme original é mais romântico.


Há vários outros filmes com temática semelhante, como o famoso Ghost com Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg; o singelo E Se Fosse Verdade, com Reese Witherspoon e Mark Ruffalo; e O Céu Se Enganou, mais um filme juvenil com Robert Downey Jr.

Aproveite bastante esses filmes.
Já assistiu ou conhece algum?

Beijos.


Tenha pesamentos felizes


 O blog Garotos Perdidos faz aniversário no dia 04 de abril. Para comemorar o primeiro ano de vida, convidamos a banda Stage Dive para participar de um grande sorteio!
O vencedor vai levar os 4 livros da série escrita pela australiana Kylie Scott.
O sorteio está acontecendo no IG do Garotos Perdidos: @garotos_perdidos.
Venha participar desse show até o dia 04/04/17!

5 comentários:

  1. Amei Drop Dead Diva, pena que o final foi alterado pelo cancelamento da que seria ultima temporada, mesmo assim ficou coerente. Indico ♥ a serie e o livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete,
      Muito boa mesmo!
      Tem livro de Drop Dead Diva??
      Beijos,
      André | Garotos Perdidos

      Excluir
  2. Oi André
    Adorei as indicações principalmente porque a maioria podemos assistir no netflix, pena que O Céu Pode Esperar não está passando lá, quero assistir e a versão antiga.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela,
      Adorei te ver por aqui. Acho que você e sua filha vão gostar muito Drop Dead Diva. Obrigado pela visita.
      Beijos,
      André | Garotos Perdidos

      Excluir
  3. Oi André

    Eu já assisti todos e adora.
    Meus favoritos são Morrendo e Aprendendo e Drop Dead Diva.
    Deu saudade, acho que vou assistir de novo kkkk

    Bj
    www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir