Resenha | Lembrança

3 de jan de 2017
A Mediadora

Oi Garotos Perdidos,

Como foram de Ano Novo? Espero que estejam com o espírito renovado para mais um ano de muitos livros e filmes. Metas, Desafios, Maratonas, TBR, Book Haul... Tudo novo em 2017!

A primeira resenha do ano será o 7º livro da série A Mediadora. A série começou no Barsil em 2004, com A Terra das Sombras, e terminou com Crepúsculo, em 2007. Atendendo ao pedido dos fãs, a escritora Meg Cabot lançou Lembrança, em 2016. Após 9 anos, podemos revisitar o mundo dos mediadores que conseguem ver e falar com os fantasmas que ficaram com assuntos inacabados no nosso mundo; rever o casal Suze e Jesse; além de continuar amando odiar Paul Slater.

Será que teremos mais do mesmo ou a autora conseguiu trazer algo de novo para a série?

Título: Lembrança (Remembrance)
Série: A Mediadora #7 (A Mediadora #7)
Autora: Meg Cabot
Tradutora Camila Mello
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto-Juvenil, Romance, Sobrenatural
Páginas: 422
Ano: 2016
Classificação:


Li a série toda praticamente em seguida. Só dei uma parada antes deste último livro para ler Fallen. Tenho que confessar que nos últimos livros já estava um pouco cansado da série, mas ela é bem legal. Os livros, incluindo o conto, receberam a classificação de 3,29 folhas.

A autora Meg Cabot termina O Pedido com a seguinte frase:
Depois do pedido... não percam o casamento! Suze e Jesse finalmente se casam em Lembrança, da série A Mediadora.

Então, não é spoiler dizer que Suze e Jesse vão se casar em Lembrança, mas o casamento deles, lógico, não vai ser nada fácil. Paul está na área para dificultar o Felizes para Sempre.

Foi no ensino médio que Suze conheceu o amor da sua vida, o fantasma Jesse de Silva. Foi preciso um milagre para que eles ficassem juntos e prometeram que nada seria capaz de separá-los.

Suzannah Simon está trabalhando na Academia da Missão Junípero Serra. Na realidade é um estágio não remunerado, mas necessário para conseguir os créditos práticos de que precisa para receber o certificado de Conselheira Acadêmica. Enquanto isso, Jesse está fazendo a Residência Médica.

Paul se tornou o presidente e CEO das Indústrias Slater, após a morte de seu avô, e pretende derrubar a antiga casa de Suze para fazer um condomínio de casas no local. O problema é que há uma maldição que diz que se a casa onde Jesse assombrou por séculos for destruída, o demônio que teve seu destino final alterado vai liberar a ira das chamas eternas do submundo em cima de tudo que encontrar, amaldiçoando até mesmo os que amou um dia.

- Você pode tirar o garoto da escuridão, mas não pode tirar a escuridão do garoto.

Paul oferece uma oportunidade de ela salvar a antiga casa da família. Basta dar uma nova chance para ele. Paul não consegue esquecer Suze e quer ficar com ela a todo custo, mesmo que para isso seja necessário chantageá-la para ela passar uma noite com ele.

Suze está mais velha e mais experiente, mas continua cometendo os mesmos erros e permitindo que Paul Slater continue interferindo no seu relacionamento com Jesse.

Se isso não fosse o suficiente, Suze descobre que uma das alunas de Academia da Missão está sendo assombrada por uma fantasma. Beca é enteada de Kelly Prescott que no ensino médio deu em cima de Paul mas hoje está casada com o bilionário Lance Arthur Walters.

A fantasma protege Beca a todo custo e acha que Suze quer fazer algum mal para ela. Crianças perdidas e sofrendo às vezes podem ser muito cruéis, explica a avó de Cee Cee. Ao investigar a morte da menina, Suze descobre um passado de violência e agressão.

Meg Cabot consegue abordar um tema mais adulto e pesado, mas sem precisar apelar. A escrita da autora continua leve e flui muito bem. A história é narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista da personagem principal, como nos livros anteriores.

A autora conseguiu trazer novidades para a série e, se quiser, pode criar uma nova série de livros derivada de A Mediadora. Muito esperta!

Pense em uma coisa boa
e num instante você voa
Pense em uma coisa linda
se você não voa ainda 


Resenha dos outros livros da série:
[A Mediadora #1] A Terra das Sombras - Meg Cabot ★★ (É Ok)
[A Mediadora #2] O Arcanjo Nove - Meg Cabot ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #3] Reunião - Meg Cabot ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #4] A Hora Mais Sombria ★★★★ (Gostei Muito)
[A Mediadora #5] Assombrado ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #6] Crepúsculo ★★★★ (Gostei Muito)
[A Mediadora #6,5] O Pedido ★★★★ (Gostei Muito)


Tem sorteio rolando no Garotos Perdidos.
Separei dois livros que entraram para a lista dos Melhores de 2016 para sortear: Apenas um Garoto e O Príncipe dos Canalhas.
Este sorteio é para comemorar o novo layout e os 9 meses de vida do blog.
Não deixe de participar! Basta clicar aqui e seguir as informações.
O sorteio termina no dia 12/02/2017

6 comentários:

  1. Olá,
    Fico feliz em saber que mesmo você já estando cansado nos últimos volumes por ter lido todos praticamente seguidos que foi uma boa série.
    Pude acompanhar algumas de suas resenhas desses livros e tenho que dizer que a premissa deles me chamam muito a atenção e desconhecia o fato de a autora abordar esses temas mais pesados nesse último volume, mas fico feliz que ela o fez com maestria.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não curto a escrita da Meg Cabot, que bom que ela traz a temática mais adulta sem apelar, acho que os leitores dela, devem estar se deliciando.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tô no segundo livro dessa série. Ganhei o primeiro no ano passado, gostei, mas não foi minha melhor leitura. Espero que os outros livros sejam melhores.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Nunca li nada da Meg Cabot. Mas consegui achar no sebo um Bolsinha com os 6 volumes dessa série. To bem afim de começar a ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Sempre escuto que essa é a melhor série da Meg, e quando Lembrança foi lançado fiquei na expectativa e pensando em arriscar a leitura...
    Mas... Alguma coisa me segurou (acho que foi a pilha enorme de livros para ler) e acabei desistindo.
    Quem sabe esse ano eu me renda.
    Bom saber que a autora conseguiu trazer novidades para a série e que não força demais a bola. Isso é muito legal de saber!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Teu layout tá lindoo!

    Li toda a série Mediadora há anos e gostei muito. Ainda não consegui ler A lembrança, mas fiquei mais curiosa com sua resenha

    Beijos!

    ResponderExcluir