[A Mediadora #6,5] O Pedido - Meg Cabot

11 de dez de 2016

Oi Perdidos,

Nove anos após o lançamento de Crepúsculo, sexto livro da série A Mediadora, a autora Meg Cabot lançou o conto digital O Pedido. Tudo para preparar o clima para o lançamento do sétimo e último livro: Lembranças Tudo por causa dos pedidos dos fãs da série.

Pelo título, podemos esperar por um pedido de casamento feito por Jesse para a sua hermosa Suze. Mas é claro que Paul deve atrapalhar esse momento tão romântico.

Esta resenha faz parte do Projeto A Mediadora que resolvi fazer após o evento de lançamento do último livro. Minhas colegas do Clube do Livro do ES falaram da série com tanto carinho que tive que conferir.

Título: O Pedido (Proposal)
Série: A Mediadora #6,5 (The Mediator #6,5)
Autora: Meg Cabot
Tradutor: Alves Calado
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto-Juvenil, Romance, Sobrenatural
Páginas: 116
Ano: 2016
Classificação:


Pleno Dia dos Namorados e Suze está sozinha, sentada numa lápide de cemitério a espera de um fantasma que vem assombrando o túmulo da sua namorada e destruindo os arranjos de flores. Mark e Jasmin morreram em um acidente de carro, após ele pedir a mão dela em casamento. Todos culpam Mark pela morte dos dois, mas ele se diz inocente.

A revolta de Mark é pelo fato de Zack sempre visitar o túmulo de Jasmin com flores para ela. Segundo ele, foi Zack que causou a morte do jovem casal e promete vingança.

Quando Suze volta para o alojamento Vão das Virgens, um alojamento só para meninas, da de cara com um metro e oitenta de gostosura hispano-americana masculina intocada deitada na cama dela - o namorado Jesse.

Jesse está estudando Medicina em uma faculdade a 4 horas de distância da faculdade de Psicologia dela. Ele queria fazer uma surpresa para Suze no Dia dos Namorados, mas ele sente que tem algo de errado e questiona ela sobre o que está acontecendo. Eles não tem mais a relação fantasma-mediadora desde que Jesse retornou à vida, mas eles ainda tem uma forte conexão. Ela acaba contando tudo o que o fantasma disse pra ela e eles resolvem ir até a casa de Zack para salvá-lo da ira de Mark.

Gostei muito do caso sobrenatural que Suze e Jesse tem que cuidar dessa vez, me lembrou bastante dos 4 alunos da escola Robert Louis Stevenson, conhecidos como os "Anjos da RLS", que quase matam Suze em A Reunião, terceiro livro da série. A ira de Mark também é grande e sentimos que Zack está realmente correndo risco de vida.

No conto, temos a oportunidade de saber o que aconteceu com alguns personagens da série. O Padre Dominic está em um retiro no Novo México e nem aparece na história. Paul também não aparece, mas a autora não perdeu a oportunidade de mostrar que ele continua ali, pronto pra infernizar a vida do casal. Também conhecemos o destino dos meios-irmãos da Suze. O de Jake, o Dorminhoco, é o mais irônico de todos.

O pedido de noivado do título realmente acontece após toda a confusão criada por Suze. A história funciona perfeitamente nas 116 páginas e a escrita da Meg Cabot continua gostosa de ler. Os fãs da série devem ter adorado rever os personagens que cresceram junto com eles em uma história deliciosamente juvenil.

Depois do pedido... não percam o casamento! Suze e Jesse finalmente se casam em Lembrança, da série A Mediadora.


Resenha dos outros livros da série:
[A Mediadora #1] A Terra das Sombras - Meg Cabot ★★ (É Ok)
[A Mediadora #2] O Arcanjo Nove - Meg Cabot ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #3] Reunião - Meg Cabot ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #4] A Hora Mais Sombria ★★★★ (Gostei Muito)
[A Mediadora #5] Assombrado ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #6] Crepúsculo ★★★★ (Gostei Muito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário