TAG | Fogo Rápido

29 de nov de 2016

Oi Garotos Perdidos,

Assisti a TAG Fogo Rápido no canal Livraria em Casa, do Paulo Ratz, e resolvi responder também.

Achei bem legal porque você consegue conhecer um pouco mais sobre as preferências de leitura de quem respondeu a TAG e verificar se há alguma afinidade entre vocês. As respostas do Paulo, por exemplo, bateram muito com as minhas.

Esta é uma TAG gringa criada pela Kate do canal GirlReading e traduzida pelo Gabriel Mar, do MaremotoTV. São 24 perguntas com respostas bem rápidas (tentei, pelo menos). Então, vamos lá!


01) E-book ou Livro Físico?
Acredito que todo leitor tem um lado colecionador também. Por isso, talvez a maioria prefira Livros Físicos. Nada melhor do que ver aquela prateleira cheia de livros, toda arrumada. Na hora de ler, também é gostoso sentir o cheiro do livro, sentir a gramatura das folhas ao virar as páginas.

Acho o E-book mais fácil de ler, ainda mais se o livro for muito grande e pesado. Outro ponto positivo do E-book é o dicionário que facilita a leitura de um livro de língua estrangeira. Comecei lendo E-books em celulares e tablets, mas ficava com a vista cansada. Depois que comprei um Kindle, a coisa mudou de figura.

Estou lembrando agora que com o tempo os livros físicos vão pegando poeira, as páginas vão ficando escuras e cheias de fungos. No final, acabamos jogando os livros fora porque nem bibliotecas aceitam mais. Foi o que aconteceu com vários livros da biblioteca da minha mãe.

Tem pontos favoráveis para os dois lados, por isso, vou escolher os dois porque é isso que acontece realmente. Compro tanto E-books quanto Livros Físicos. Porque tenho que escolher apenas um?

02) Capa Comum ou Capa Dura?
Capa Dura, sem sombra de dúvida.

03) Livraria Online ou Livraria Física?
Escolho Livraria Online pelo preço e pala variedade de títulos, mas adoro sair com o livro de uma livraria física e já começar a ler. Escolho Livraria Online.

04) Série ou Trilogia?
Acho que tudo depende da história. Há história suficiente para 4, 5 ou 6 livros ou estão enchendo linguiça só para ganhar mais dinheiro? Em uma Trilogia, tem como desenvolver bem uma história sem cansar. Na realidade, prefiro livros únicos, mas se é para escolher uma das opções, fico com as Trilogias.

05) Heróis ou Vilões?
Quanto melhor o vilão, melhor será o herói. Torço sempre para o herói, não tem jeito.

06) Um livro que você recomenda para todo mundo ler.
Tem sempre aquele livro que é hypado e todo mundo já conhece. Não adianta chover no molhado. Gosto de indicar livros menos conhecidos, como Eu Estou Aqui e Os Humanos. Foram livros que me surpreenderam bastante neste ano. Surpreendente e Apenas um Garoto me emocionaram bastante também.


      


07) Um livro subestimado
Não sei muito o que responder nesta pergunta. Acho que vou aproveitar para falar da série Acampamento de Shadow Falls que sofreu muito por ter sido lançado logo após a série Crepúsculo. Como o gênero estava desgastado, muita gente não chegou a conhecer esta série. Para quem curte Romance Paranormal, é muito legal.


    


08) O último livro que você terminou de ler
Fallen. Quis ler o livro antes da estreia do filme nos cinemas.




09) O último livro que você comprou
Comprei Temporada dos Ossos e Eleonor & Park na Black Friday.




10) A coisa mais estranha que você já usou de marcador de página
Sabe quando você precisa ir ao banheiro, mas não consegue largar o livro? Pois é! Você senta no vaso e olha para o lado procurando algo pra marcar a página que está lendo e a coisa menos estranha que você encontra é a escova de cabelo.

11) Livros Usados. Sim ou Não?
Não me importo de comprar livros usados se estiverem em bom estado, mas se puder escolher, prefiro livros novos.

12) 3 Gêneros Literários favoritos?
Fantasias, Livros Hot e Romances Paranormal

13) Comprar ou Pegar Emprestado?
Prefiro Comprar, mas tenho lido muitos livros emprestados da Adriana, do Meu Passatempo Blábláblá (Obrigado Dri) e locados na Biblioteca Estadual do ES ou pelo Kindle Unlimited.

14) Personagens ou Trama?
Difícil, mas acho que vou ficar com os Personagens. Quando eu gosto dos personagens, a leitura flui mesmo quando a trama é ruím.

15) Livros Longos ou Livros Curtos?
Nem muito curto, nem muito longo. O tamanho do livro deve ser o necessários para contar uma boa história.

16) Capítulos Longos ou Capítulos Curtos?
Capítulos Curtos, please! A leitura voa quando os capítulos são menores.

17) Os primeiros 3 livros que te vem na cabeça.
Obsidiana, Como Eu Era Antes de Você e O Príncipe dos Canalhas. Como já citei alguns ao responder as perguntas anteriores, vou citar esses 3 livros que foram destaques de 2016.




18) Livros para Rir ou Para Chorar?
Para chorar. Não sou uma pessoa que ache graça de tudo. Gosto de livro leves também, mas quando um livro consegue me emocionar como Como Eu Era Antes de Você e Surpreendente, não tem pra ninguém.

19) Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?
Mundos Fictícios sem sombra de dúvida.

20) Audiobook. Sim ou Não?
Nunca ouvi um audiobook. Não sei se teria paciência para ficar ouvindo um livro inteiro. Não gosto muito de ouvir podcast, então, acredito que a resposta é Não.

21) Você julga um livro pela capa?
Quem nunca! Está certo que a gente sempre tem o Goodreads, os Booktubers e os Blogueiros para pesquisar a opinião da galera. Mas uma capa bem feita chama muito a nossa atenção. Já comprei alguns livros só por causa da capa.

22) Adaptações de Livro para Filme ou de Livro para Série de TV?
Normalmente, os filmes cinematográficos tem mais recursos financeiros investidos e, por isso mesmo, sofre mais influência da indústria. Os realizadores possuem mais liberdade nas séries de TV e Filmes Feitos para a TV. Acredito que se a história for mais comercial e envolver mais efeitos, o cinema é a melhor opção, mas se a história for mais polêmica prefiro que seja adaptado para a TV no formato de série ou filme.

23) Um filme que você gostou ou uma série de TV que você gostou mais do que o livro?
Sempre cito O Nome da Rosa, de Humberto Eco que é um livro dificílimo de ler por ser muito descritivo. O filme é maravilhoso! Pra citar um mais recente, temos As Vantagens de Ser Invisível. Gostei mais do filme também.




24) Livros em Série ou Livros Únicos?
Livros Únicos por favoooor! Estou cansado de séries e trilogias, mas tá difícil você achar um livro que não faça parte de uma série ou trilogia.

E ai? Gostou das minhas respostas?
Se quiser comentar alguma das questões levantadas durante esta TAG, fique à vontade.

Se quiser responder a TAG no seu blog ou booktuber sinta-se tagueado.


Beijos.

14 comentários:

  1. Nossa que tag legal, essa eu não conhecia, eu adoro ler tags pois assim conhecemos melhor a pessoa não é mesmo??
    Concordo com muitas das suas respostas, e também amo um bom livro hot. Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que tag incrível gente! Em alguns momentos prefiro a capa molezinha mesmo, acho melhor para transportar ahuahauahaua coisa da minha cabeça só pode.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiii lemos alguns livros em comum <3 hahaha Adorei!
    Alguns amo de paixão - tipo Eleanor e as Vantagens - outros li e não gostei tanto.
    Adorei teu post.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Como você é sensível... é tipo eu respondendo tudo isso! Me identifiquei com quase todas as respostas, principalmente com a "quais os primeiros livros que lhe vêm a cabeça?" Eu amo os três!
    Vou fazer a tag no meu blog, espero sua visita!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá André, tudo bem?
    Nossa que tag grande kkkkk nunca tinha visto uma com tantas perguntas, mas amei a suas respostas. Eu leio e-books e físicos também, gosto de livraria online pelos mesmos motivos que você, capa dura logico, nenhuma livros unicos ;), Herois <3, Talvez um dia da COHO, Caçadora de estrelas, Princesa das águas, um pente. kkkkkkkkk adorei a Tag respondi 10 aqui mas acho que vou fazê-la no blog tbm. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Percebi que mudou o layout do blog! Adorei a inovação e tenho que dizer que ficou muito bonito e agradável de navegar.
    Gostei bastante de suas respostas e pude saber um pouco mais sobre seus gostos, sem contar que temos algumas coisas em comum também.
    Livrarias online sempre oferecem uma variedade muito grande e também muitas vezes um preço mais acessível, sem contar aquelas promoções doidas que fazem de vez em quando.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Simplesmente ADOREI essa tag. Realmente é uma boa forma de conhecer os gostos de quem escreve o post. E muitas coisas bateram com meu gosto.
    Os livros que vc recomenda ainda não pude ler, mas já estão aqui como desejados.
    Amei o seu post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá André, tudo bem?

    Achei sua Tag bem legal, porém foi ficando cansativa, muito grande, gostei de algumas das suas respostas e indicações. Me identifiquei com algumas das respostas, como preferencia por livro físico, comprar em livraria online.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ebook ou livro físico? Os dois, cada uma com suas qualidades.
    Bom saber que como eu era antes de você é tão marcante que logo vem em mente, será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Eu Estou Aqui <3 Foi um dos melhores livros que eu li, apesar de ser um pouco curto demais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que Tag enorme! Mas bem interessante. Eu tenho algumas divergências sobre algumas coisas, mas acho que é isso que interessa. As diferenças de ideias e as reflexões que ela causa.
    P.S.: Quero muito ler a série "Acampamento de Shadow Falls".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Uma tag com bastante conteúdo hein?
    Prefiro mil vezes livro físico, do que e-book, gosto de minha estante cheia. Livros de capa dura são sempre mais lindos, e a diagramação fica perfeita.

    ResponderExcluir
  13. Oieee, adorei as suas respostas, concordei com você em muita coisa, queria ter essa sua facilidade em ler ebook, ler ebook pra mim é um parto, vejo muita vantagem não. Hauhaua
    Obsidiana e o principe dos canalhas <3
    beijooos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Eu comprei um Kindle e leio bastante em e-book, mas tem livros que eu tenho que ter na estante.
    Adoro séries e trilogias, livros únicos são bons, mas são as séries que mais chamam a minha atenção.
    Estou com surpreendente aqui para ler e sei o que esperar já que conheço os livros do autor.
    Eu tinha a mania de escolher sempre livros com muitas páginas, agora estou perdendo essa mania, mas também prefiro capítulos curtos.
    Ainda não li As vantagens de ser invisível, mas amo o filme.
    Adorei a tag, vou responder ela no blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir