Retrospectiva Valentina 2016

23 de nov de 2016
 
Oi Garotos Perdidos,

O cachorrinho da Editora Valentina passeou aqui pelo estado do Espírito Santo no último dia 12. A Retrospectiva Valentina 2016 aconteceu no Shopping MontSerrat e foi um dia muito prazeroso.

Este foi o segundo Evento da Valentina do qual participo. No final de 2015, conheci a série Lux e comecei a ler sem pretensão nenhuma. O resultado foi a melhor série lida neste ano! Não consegui parar e acabei lendo os próximos livros da série em inglês mesmo.

Neste ano foram apresentados diversos livros que prometem ser um grande sucesso. Confira!


A Retrospectiva Valentina 2016 foi mediada pela Aline Polido, do blog Memórias Literárias, e Gisela Bortoloso, do blog Ler para Divertir. Elas comentaram sobre diversos lançamentos, entre eles:


Nós para Sempre que conclui a trilogia Forever.

Sinopse*: O primeiro livro da trilogia gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.


Infinita, que finaliza a trilogia Incarnate, foi outro livro comentado.

Sinopse*: Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.
Essas capas são maravilhosas e a sinopse me atrai bastante.


Outro lançamento foi Não Fuja!, o terceiro livros da série Não Pare.

Sinopse*: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? É chegada a hora da verdade.


A série O Protetorado da Sombrinha teve seu quarto livro lançado, Coração?
Sinopse*: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Essa série vem conquistando corações entre o pessoal do Clube do Livro do ES.


Tivemos também o lançamento de Ônix o segundo volume da série Lux.

Sinopse*: Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
O que eu posso dizer, amo essa série que mistura a fórmula de Crepúsculo com aventura e ficção científica de Os Legados de Lorien.



Desejo Insaciável é o primeiro livro da série Imortais 

Sinopse*: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Quero muito ler este livro.


Rock Star é mais um livro da série Intenso Demais 

Sinopse*: Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.
Gosto bastante de Romances Hot, mas a história de traição de Kiera me faz ficar com um pé atrás com a série. Não conseguiria torcer pelo casal principal depois do que ela apronta. O livro Rock Star é a história de Intenso Demais pelo ponto de vista de Kellan Kyle.

Outros livros comentados durante a Retrospectiva Valentina 2016 foram (com links para o Skoob):




Como disse, foi um dia muito divertido. Tivemos 3 dinâmicas muito engraçadas.
Na primeira brincadeira tivemos que adivinhar o título de alguns livros publicados pela Editora Valentina através de Mímicas. Foi um momento muito engraçado. Depois, tivemos que adivinhar de qual livro era o trecho lido e, por último, nos foi perguntado se tínhamos conosco diversos objetos inusitados, mas que tinham relação com os livros.


Foram ótimos momentos entre amigos que, como eu, adoram ler e comentar sobre livros.
Obrigado para a Editora Valentina e às mediadoras pelo maravilhoso trabalho.


Beijos a todos e até a Retrospectiva Valentina 2017!




*As sinopses são sempre do primeiro livro da série para evitar Spoilers.

2 comentários:

  1. Foi um evento super legal!
    Só fez crescer minha lista de desejados! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é um problema para os bolsos... hauhau
      Beijos Lai

      Excluir