[A Mediadora #5] Assombrado - Meg Cabot

15 de nov de 2016

Título: Assombrado (Haunted)
Série: A Mediadora #5 (The Mediator #5)
Autor(a): Meg Cabot
Tradutor(a): Alves Calado
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto-Juvenil, Romance, Fantasia
Páginas: 239
Ano: 2006
Classificação: 3 Estrelas (Gostei)

Oi Garotos Perdidos,

Vocês estão acompanhando as resenhas do Projeto A MediadoraAssombrado é o quinto livro da série que possui 7 livros e um conto. Na ordem dos acontecimentos, o conto (O Pedido) deve ser lido entre o sexto e o sétimo livro.

Depois que Jesse e Suze passaram a ser o tema principal da série em A Hora Mais Sombria, chegou a vez de conhecermos Paul Slater um pouco mais. Mesmo vivo, ele passa a assombrar o romance do nosso querido casal.


As férias de verão acabaram e Suze reencontra Paul Slater no primeiro dia de aula. Ele também é mediador e vem aterrorizando os sonhos de Suze desde que tentou matá-la e eliminar Jesse de um modo totalmente desleal.

Agora, ele também é aluno da Academia da Missão Junipero Serra e logo se torna um dos alunos mais populares da escola, concorrendo contra Suze para o cargo de vice-presidente do diretório estudantil. Mas, isso não é um problema, ela está realmente preocupada com o que pode acontecer se Jesse descobrir que Paul está de volta à Carmel. O padre D. acredita que o rapaz merece um voto de confiança e que está arrependido do que fez. Será?


Dividida entre dar uma chance ao rapaz ou não, Suze se vê atraída pelo fato de Paul saber bastante sobre o que é ser um Mediador e seus poderes. Enquanto isso, Jesse parece se afastar cada vez mais de Suze e ela não sabe o por quê.

E se eu dissesse que descobri uma coisa, uma coisa que data dos primeiros tempos da comunicação escrita, que descrevia exatamente os mediadores, ainda que não fossem chamados assim na época, e dizendo qual é o verdadeiro propósito deles, para não mencionar as técnicas?
Jake entrou para a Faculdade Estadual do Norte da Califórnia e num dia traz o amigo Neil para almoçar junto com a família. Porém, sem ninguém perceber, há um cara de cabelos escuros e muito forte perto de Neil. Ninguém percebe a presença dele simplesmente pelo fato dele estar morto. Seu nome é Craig Jankow e ele culpa o irmão Neil por ter morrido quando o catamarã em que velejavam virou durante uma tempestade.
O otário do Neil, que não seria capaz de fazer uma flexão na barra nem se fosse para salvar a vida, ele conseguiu segurar. E eu, o cara cheio de troféus de natação? É, fui eu que me afoguei. Não existe justiça no mundo. E é por isso que estou aqui, e Neil está lá embaixo comendo a droga das fajitas.
Suze fica preocupado de Craig tentar matar o irmão e pede para Jesse ficar de olho nele.

Toda a confusão com Paul e com Craig explode durante a festa na piscina que Brad resolveu dar aproveitando que seus pais vão passar a noite fora. Antes, ele tinha chantageado Suze para que ela não contasse nada para os pais.


Paul é o verdadeiro babaca que amamos odiar. Suas tiradas ácidas são ótimas e ele é o tipo de pessoa que não aceita perder. Luta até conseguir o que quer seja da forma que for. Ele é o verdadeiro antagonista da série e do romance entre Suze e Jesse. Ninguém se lembra mais de Bryce, Tad ou Michael. Apesar disso, Paul não é um personagem maniqueísta. Há diversas nuances dele que nos faz refletir se ele não é realmente um cara sozinho com um passado traumático que precisa de amigos e de amor.


O final do livro com tudo explodindo durante a festa na piscina é excelente e eletrizante. Não vou comentar muito para não estragar as surpresas, mas imaginei a cena toda como um filme passando pela minha cabeça.


A escrita de Meg Cabot continua fluída e cativante e a história continua com o foco no relacionamento de Suze e Jesse, agora, com um antagonista de peso. Assombrado traz menos surpresas do que A Hora Mais Escura, mas continua muito bom.  


Amanhã pretendo começar a ler Crepúsculo, sexto livro da série. Era o último até o ano passado. Espero que a autora encerre a história de forma coerente e com um final feliz.






Resenha dos outros livros da série:
[A Mediadora #1] A Terra das Sombras - Meg Cabot ★★ (É Ok)
[A Mediadora #2] O Arcanjo Nove - Meg Cabot ★★★ (Gostei)
[A Mediadora #3] Reunião - Meg Cabot ★★★ (Gostei)

[A Mediadora #4] A Hora Mais Sombria ★ (Gostei Muito)
[A Mediadora #6] Crepúsculo ★ (Gostei Muito)

14 comentários:

  1. Eu me animei a ler a mediadora nesse feriado graças a sua maratona e posso dizer que foi ótimo. Apesar de eu ter terminado todos os livros posso dizer que vou esperar sua leitura pra ver se suas impressões foram como as minhas. =)

    ResponderExcluir
  2. Olha, dei uns pulos na sua resenha, pois pelo que entendi esse é o 5 livro, né? Eu confesso que nem li o primeiro, mas pelo que vc disse deve ser bom e vou pesquisar aqui essa série.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Eu já li alguns livros dessa autora, mas essa serie não foi um deles. Só li resenhas positivas sobre ela e estou muito interessada em ler. Acho que vou adicionar a minha meta de leitura de 2017, minha lista desse ano está de um tamanho quase inalcançável. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Que resenha de tirar o fôlego gente!!! Ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita dessa autora e de certa maneira a curiosidade volta a me acompanhar. Ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu li apenas um livro dessa autor que foi Avalon High e gostei muito! Mas a Mediadora é uma série que não consigo ler já tentei rs
    E sempre que posso procuro resenhas pra ver se me animo, minha filha diz que o final é muito bom! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu li tão pouca coisa da Meg, mas o pouco que li eu curti bastante.
    Sempre vejo que essa é uma das suas melhores séries e mesmo me sentindo um puco perdida com a sua resenha (e não tinha como ser diferente já que esse é o quinto livro e não li nenhum...rs) mas me parece que a autora ainda consegue encantar e entregar um bom livro.
    Fiquei mais do que curiosa em ler e acho que irei fazer uma meta de leitura da série para o ano que vem...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, André :)
    Li até o livro dois da A Mediadora. Aliás, até reli o segundo volume para poder fazer resenha (que não saiu) e mesmo reconhecendo que a construção dos cenários criado pela Cabot tenha melhorado todo o enredo não me cativou, sabe. As situações achei muito clichê e torcia fervorosamente para não haver envolvimento entre o Jesse e a Suze, mas acho que torci para nada. kkk
    Fico muito feliz em dizer que minha leitura da Meg Cabot não começou com A Mediadora mas, sim, com O Garoto da Casa ao Lado (que amo de paixão!) porque se não haveria de me afastar definitivamente da leitura de qualquer obra vinda dela.
    A escrita da Cabot não é rica, mas é leve então permite uma leitura rápida quando você para e lê.
    Enfim, que legal saber que você está firme e forte nesse projeto de ler A Mediadora. Que você conclua logo e dê uma opinião final dessa série que anos atrás desejava tanto ler mas que me decepcionei.
    Sua resenha está direta e instigante, André. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Quero muito ler a mediadora, porém não tenho os livros e não me animei a ler no Kobo.
    Todo mundo que lê gosta.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ouço falarem muito bem dessa série por aí, mas nunca tive interesse de ler. Li apenas um título da Meg e quero tentar mais uma vez, porque na primeira não funcionou muito bem, mas não vai ser com essa série claro.

    ResponderExcluir
  10. https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia a escrita da autora e essa série não me chama muito atenção. Apesar do jeito cativante que a autora traz, os personagens envolvidos não me encantaram muito.

    ResponderExcluir
  12. bom, apesar de ter visto muitos elogios a escrita e a série de Meg ,não me animei com a premissa...
    não sabia quantos livros possuiam a série... fiquei curiosa em como ela trabalha o personagem antagonista, ele me pareceu interessante,mas só...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha, eu ainda não li essa série da autora mas morro de curiosidade por essa parte mais sobrenatural dela e mais adulta, sempre vejo muitos elogios e quem sabe me agrade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos melhores livros da série. E , assim como vc, concordo sobre o Paul. Eu sinceramente amo ele, ele é um antagonista muito carismático. Ele tem profundidade e em certos momentos até cheguei torcer pra ele haahahaha.
    Vamos pro último *-*

    ResponderExcluir